Aposentados do INSS

INSS Aposentados

A aposentadoria no INSS é um direito conquistado pelo trabalhador devido aos seus anos de trabalho em que contribuiu com a previdência. Quando se aposenta, a pessoa tem direito a receber determinado valor por parte do governo, dependendo do motivo da aposentadoria e do tempo de carteira assinada que a pessoa tem, ou seja, quantos anos contribuiu.

Aposentadoria da Previdência Social

Já está liberada a lista da revisão de teto que irá dar reajustes de valores de até 117 mil beneficiados, então se você é pensionista ou aposentado do INSS, não deixe de conferir para saber se você é um dos contemplados.

Desde agosto está liberado o aumento de 239 reais. Mas os beneficiários devem consultar toda a documentação para ter certeza de que está tudo certo ou de que não estão sendo prejudicados.

A aposentadoria no Brasil ainda é algo precário, porém funciona e todos os inválidos, idosos ou pessoas com doenças degenerativas ou psiquiátricas tem esse direito garantido por lei. Mas ainda assim o valor de aposentadoria é baixo no Brasil a não ser que você contribuiu com parcelas extras para complementar a sua aposentaria ou ganhava um salário muito alto.

Com o tempo a aposentadoria tende a desaparecer, pois ela é sustentada pelos impostos pagos com o trabalho dos jovens. Mas os idosos estão aumentando muito, o que quebraria a economia caso fosse mantido o atual modelo de aposentadoria que está passando por reformas afim de evitar o pior. Então deve-se aumentaros impostos para suprir o desfalque de jovens que devem pagar mais e mais para se aposentar no futuro pelo INSS.

Se você deseja acompanhar as últimas noticias sobre os aposentados do INSS e ficar pode dentro das novas leis, tabelas de pagamento e muito mais é só acompanhar o site.



PUBLICIDADE

92 Comentários em “Aposentados do INSS”

  1. Antonio A. Duarte
    at 14:38 #

    Gostaria de saber se as aposentadorias recebidas por um casal de idosos, no falecimento de um o outro tem direito de receber o valor do falecido.

  2. at 0:45 #

    Meu marido se aposentou por tempo de serviço. A mais ou menos dois anos apresentou a doença de alzheimer, estando impossibilitado de qualquer atividade., e necessitando de acompanhamento constante dia e noite.Gostaria de saber se ele tem direito aos 25% de aumento em seu salário, Já que está impossibilitado de qualquer atividade. Estou perguntando nesta página porque não sei em qual devo enviar esse comentário.Aguardo uma resposta o mais rápido possivel, necessito de ajuda.

    Obrigada

  3. at 9:59 #

    eu queria sabe se minha carta aposentadoria esta pra chega

  4. alexandre do amor divino
    at 13:51 #

    minha esposa tapagando um enprestimo qui elanao feis iagora isovaifica asim deismilreais.eles nao da nen umasolusao.minha esposa sotaresebendo trezentos reais todo meis quero umasolusao

  5. Francimara T de F Tavares
    at 11:46 #

    Estou precisando do telefone do INSS de Aparecida de Goiânia para fazer o agendamento para mudança de endereço já que o telefone que está no site está errado.
    Obrigada!

  6. Estou com 62 anos e 11 meses senti que eu estava com doença parkinson sou contribuinte com inss contando com averbação de 1965 ate 07/11/2011 e sou benficiado até 13/08/2014 contibui com teto maximo mais 12 anos. Por que eu não recebo sobre o valor que eu pagava

  7. claudete theves
    at 11:31 #

    sou pensionista ,estou pagando carnê.gostaria d saber se tenho ou não o direito de aposentadoria sem perder a pensão.obrigada

Comente