Auxílio Reclusão Quem tem direito – Como Desbloquear

Quem tem direito ao Auxílio Reclusão do INSS

O cidadão brasileiro tem por lei diversos tipos de benefícios, nos quais, tais benefícios visam o melhor para todos os cidadãos em questão. Desses benéficos, grande parte é  administrado por meio do INSS e da Previdência Social. Um dos benefícios é o Auxílio Reclusão, confira a seguir quem pode solicitar esse benefício e o que é preciso para desbloquear o benefício de auxílio reclusão.

Para quem não sabe o Auxílio Reclusão é justamente o benefício que tem por finalidade atender pessoas dependentes de alguma pessoa que veio a ser julgada e presa, saiba que estas pessoas geralmente são filhos, esposa e etc, ou seja, pessoas que dependiam financeiramente da pessoa que foi presa.

Este benefício é muito importante para várias famílias brasileiras que possuem seu principal membro atrás das grades, ou seja, preso. É através deste benefício que muitas famílias conseguem se auto sustentar. Ainda sim, muitas pessoas e principalmente os necessitados e que fazem parte dos cidadãos com direito ao benefício, desconhecem o auxílio-reclusão.

Auxílio Reclusão Quem tem direito?

Uma pergunta bastante frequente é justamente esta: “Quem tem direito ao Auxílio Reclusão”. Saiba que a dúvida toma conta de muitas pessoas, por isso, algumas famílias acabam que por não recebendo tal benefício. Que tem direito a este benefício qualquer presidiário que possuem filhos na sociedade, o valor é destinado aos responsáveis até o momento em que o presidiário permanecer em regime fechado ou até mesmo semiaberto. Além disso, para ter direito, o presidiário não pode está recebendo salário de nenhuma empresa, aposentadoria ou até mesmo abono.

O valor atual deste benefício é de R$ 862,60. Além disso, uma informação bastante importante é que tal benefício poderá virar uma pensão caso o detento venha a óbito, dessa forma após o filho mais novo completar 21 anos o benefício é cortado.

Auxílio Reclusão Como Desbloquear?

Para desbloquear o auxílio reclusão é muito simples, dirija-se a uma agência da Previdência Social com os documentos requeridos e solicite o benefício. Você pode efetuar o agendamento e saber mais detalhes através do número 135 da Previdência Social.



PUBLICIDADE

57 Comentários em “Auxílio Reclusão Quem tem direito – Como Desbloquear”

  1. Ola boa noite. Gostaria de saber o seguinte meu esposo está preso à 6 meses eu não consegui dar entrada no auxilio por falta de documentos tem alguma possibilidade de a mae dele dar entrada somos casados em cartorio e temos 6 filho s juntos. Aguardo resposta.Deus abençoe

  2. Boa noite tenho um filho de 14 anos . E o pai dele esta preso a 14 anos eu recebo o auxílio so que o pai do meu filho arrumou outra esposa e teve uma filha com ele . Entao é pra ser dividido ate ai blz. Só que fui no inss de minha cidade e me falaram que em cima da pensao do meu filho além de ser divida a outra criança tem direito a quinze por cento em cima da outra metade do meu filho .pois eu ja vinha recebendo sozinha eu gostaria de saber até quando vou ter que pagar este quinze por cento a outra criança obrigada

  3. at 18:37 #

    Olá o pai do meu filho está preso a 3 anos ele não assumiu a paternidade quando foi preso suspeito de DNA saiu deu positivo agora ele acabou de registrar a criança só que ele está com outra mulher e ela não quer mudar os documentos como que eu faço pra mim tá recebendo auxílio reclusão obrigada

  4. at 0:31 #

    ola tenho um irmão q se encontra preso a um ano e sete meses ele tem uma filha de sete anos, sendo q a mãe da criança não tem documentos e nem quer ir da entrada no beneficio minha mãe ja tentou varias vezes da entrada mais não consegue por ele ter uma filha e a mãe q tem q dar entrada nesse beneficio ….
    gostaria de saber se minha mãe q e a mãe do presso conseguir de algum jeito receber esse beneficio
    espera q alguem possa me ajudar, espero respostas …..

    • at 19:44 #

      Não,como ele tem a filha o benefício é devido para ela! E no caso a mãe da criança tem que ir dar entrada!

  5. Alison
    at 17:37 #

    Boa tarde, minha esposa tem um filho de 20 anos que encontra-se preso a 1 ano e meio, ela gostaria de saber se tem direito ao auxilio reclusao pois ele tem apenas 3 meses de carteira assinada a um emprego anterior, é possivel receber e se o valor de um ano que ela nao deu entrada pode ser retirado o acumulado.? aguardo resposta obrigado.

  6. at 11:35 #

    gostaria de saber se tem como pegar o papel do auxilio recluzao sem ter contato com o preso

  7. michele. machado
    at 13:42 #

    Ola, meu marido pegou 28 anos de regime fechado, tenho uma filha de 5 anos com ele, faz 3 meses q n recebo o auxilio, ja levei o comprovant d carcere mesmo assim continua bloqueado! Como tenho 20 anos ele dizem q ainda n sou d maior! Ja fiz tudo o q podia, querem q eu leve um comprovante d guarda, como se ela e minha filha? O q faco pois presciso do beneficio p ajudar nas dispesas cm minha filha!

  8. at 13:31 #

    Meu marido tava preso a 7 meses recebi certinho auxilio reclusao todo mes…ai no mes nomes de fevereiro ficou 20 dias eu recebo proporcional a esses 20 dias?obrigado

  9. Janaina
    at 16:48 #

    Boa tarde, dei entrada no auxíilio-reclusão e foi negado devido o salário ser superior ao limite estabelecido pelo INSS, o contrato foi suspenso no trabalho, quando vir a dar baixa na CTPS e ele receber seguro desemprego posso dar entrada novamente no auxílio-reclusão e conseguir receber o benefício?Obrigada.

  10. at 14:25 #

    ola meu marido ta presso mais de um ano,e eu recebo só um salario minimo,mais li no sait da previdencia social q o auxilio era de 862.60 por dependente.me ajude a entender ou é por tempo de cotribuição do detento com o inss..obrigada

Comente