Carta de Concessão INSS

INSS Carta de Concessão – Aposentadoria e Segunda Via

Veja como solicitar a emissão da Carta de Concessão INSS para aposentadoria e benefícios e veja também como é feita a emissão da segunda via.

Hoje em dia é possível notar uma grande demanda de procura das pessoas as agências da Previdência Social. Através da Previdência Social é possível dar entradas em diversos benefícios o mais procurado dentre ais benefícios é a aposentadoria, seja ele por idade ou por trabalho. É muito normal que quando solicitamos a nossa aposentadoria, se for o caso, haja uma grande demora em relação a saída do resultado final, resultado na qual irá decretar se você terá direito ou não a tal beneficio. Pensando nisso este órgão, Previdência Social, resolveu criar a Carta de Concessão que pode facilitar a vida de muita gente.

O site oficial da Previdência Social oferece as pessoas um serviço mais amplo, ou seja, é possível você encontrar diversos tipos de serviços que procuram à melhoria do processo de seu benefício, um desses serviços é a Carta de Concessão. Esse serviço irá lhe possibilitar conferir os dados de seus benefícios tais como demonstrativo de calculo de renda, calores e datas de contribuições ao INSS dentre outros. Através desse serviço você poderá simplesmente conferir o resultado de solicitação de seu beneficio sem se quer sair de casa. Além disso, através da carta de concessão você poderá solicitar uma nova revisão, caso haja algum erro relacionado aos valores de suas contribuições ao INSS.

Para que você possa começar a usufruir deste serviço é bastante simples. Você precisa entrar no site oficial da Previdência Social. Já na página da solicitação de carta de concessão do INSS você irá precisar dos seguintes dados: Número do benefício, lembrando que você recebe esse número assim que da entrada em um serviço, o número vem junto com o seu protocolo de solicitação. Os dados pessoais exigidos são: Data de nascimento, CPF e o seu nome completo.  Após isso você terá que preencher uma espaço com um código de segurança, que fica logo ao lado de seu formulário, tenha bastante cuidado, pois uma letra errada neste processo irá causar o reinicio de sua operação. No site também é possível emitir a segunda via da Carta de Concessão do INSS para aposentadoria.



PUBLICIDADE

53 Comentários em “Carta de Concessão INSS”

  1. at 22:17 #

    por favor dei entrada em um auxilio maternidade a 40 dias,quando entro na pagina da carta de concessão fala que existe um erro,mas o n do beneficio esta correto, por favor preciso saber o resultado o mais rápido possível por gentileza .obg!

  2. at 19:39 #

    Boa noite, minha mãe solicitou a pensão por morte junto ao INSS no dia 10/03/2014 mandaram aguardar a chegada da carta, quantos dias leva para vir esta carta??

  3. josias severino da silva
    at 19:39 #

    pre.sr. estou esperando uma desisao a respeito do meu beneficio esta carta de consecao que nunca chega estou no auxilio doenca a 10 anos poristo estou aguardando uma definicao a respeito porque esta demorando tanto ok grato

  4. clelia maria da costa e silva moutella
    at 17:23 #

    solicito carta de concessao SEGUNDA VIA com urgencia N.BENEFICIO 0856011096 CPF 64013774704 DN 08/11/1957 MEU ENDEREÇO RUA DOS EUCALPTOS N207 FRENTE N.AROEIRA CEP27946-030 MACAE RJ

  5. Shirlei Aparecida de Sousa Oliveira
    at 11:07 #

    Por favor preciso saber o número do meu benefício como faço pela internet?

  6. preciso saber se a aposentadoria de meu pai Benedito Mariano da Cruz, se já esta no correio.

  7. marcelli mota
    at 10:46 #

    Estou aguardando minha carta de conssecao e não chego e meu beneficio já esta liberado,e também não consigo imprimir segunda via pelo site….o que eu faço?????e pra dificultar a agencia da previdência que dei entrada no benefício fica em itatiba e atualmente moro em campinas.me ajudem ….aguardo esse beneficio a 18 anos intao estou muito anciosa.

  8. justina maria da conceiçao
    at 18:38 #

    dei entrada na minha aposentadoria gostaria de saber o resultado

    • justina maria da conceiçao
      at 18:40 #

      tem quer ser logo por gentileza

  9. ricardopereira
    at 14:09 #

    Boa tarde, dei entrada no meu pedido de aposentadoria por tempo de serviço em 16/04/2012.
    Porém foi indeferido por não reconhecerem alguns períodos em que que trabalhei com ruídos acima de 90 dcb.
    Coube recurso e julgado pela 18 jrps dando reconhecimento de direito e e encaminhado ao inss para seção de reconhecimento de direitos em 16/08/2013.Porem já se passaram mais de 40 dias e até agora não recebi nenhum comunicado. Minha pergunta é: eles tem prazos para cumprir a decisão da junta de recursos? eles podem recorrer desta ordem , até quando esperar uma resposta definitiva. Obrigado.

Comente