CND INSS – 2 Via Pedido – Pessoa Física e Jurídica

Segunda Via de Certidão Negativa de Débito do INSS para Pessoa Física e Jurídica

Veja como emitir a 2 via da CND INSS tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.

A Certidão Negativa de Débito do INSS, ou CND como é conhecida popularmente, a CND é um documento emitido pela Previdência Social na qual a pessoa jurídica ou física poderá provar que está em dias com as contribuições da Previdência Social. Através da CND você também irá conferir alguns detalhes até mesmo de divididas em abertas com a Previdência Social. Outro fator importante é que a CND também irá servir quando a pessoa física solicitar o benefício da aposentadoria ou também em caso de indenização sobre o INSS.  Resumindo esse documento é muito importante para que uma pessoa possa usufruir dos seus direitos juntamente com a Previdência Social.

Através deste documento com certeza você terá mais facilidade em qualquer processo que envolva um benefício da Previdência Social, ou seja, é muito importante possuí-lo em mãos. Em alguns casos muitas pessoas acabam que por perder a sua CND, mais por não ter conhecimento do valor que tem este documento acabam que por não emitir a segunda via. Caso não tenha esse documento é possível até que seu processo sobre um benefício da Previdência Social demore meses.

Para você que perdeu a sua CND e gostaria de emitir a segunda via da mesma, fique sabendo que esse é um processo simples e fácil de resolver. Você pode emitir a segunda via da CND através de seu computador, sem ao menos sair de sua casa ou enfrentar longas filas de espera. Para emitir a segunda via de sua CND acesse o seguinte link: 2 Via CND. Após entrar na página da Receita da Fazenda para solicitar a segunda via da CND, você terá que informar o seu CNPJ e logo depois inserir os códigos de segurança. Após isso você já poderá imprimir a mesma. O processo é válido tanto para a pessoa física quanto jurídica.



PUBLICIDADE

5 Comentários em “CND INSS – 2 Via Pedido – Pessoa Física e Jurídica”

  1. VIVIANE
    at 12:52 #

    GOSTARIA DE SABER COMO CONSULTAR A CERTIDÃO NEGATIVA DO INSS PARA PESSOAS FISICAS PORQUE NO SITE SÓ VEJO PARA PESSOA JURIDICA. SE ALGUEM SOUBER , AVISA PELO SITE MESMO PODE SER.

    • Michelle
      at 9:45 #

      Estou enfrentando o mesmo problema! Sou PF

  2. Débora
    at 17:27 #

    Oi. Gostaria de saber como ter o “extrato” do INSS, exemplo: pra se ter um controle do meu FGTS pego cartao do cidadão e vou na CAIXA e tiro um extrato (pra ter um controle do que esta sendo pago…). Eu queria saber como “tirar” esse extrato do INSS.
    Aguardo resposta, muito obrigado Debora

  3. poxa venho tentando
    at 0:16 #

    oi venho tentando ; tirar meu extrato do inss e nao consigo vcs poderiam , me eviar meu numero de cpf : 230 .575 .562 – 72 . …..

    se possivel me enviar o extrato ou a melhor forma de entrar e receber a solicitacao .

    aguardo .

    grata ! .

    • Uma ajuda
      at 17:59 #

      Boa tarde,

      A credito que não é seguro você expor seu CPF neste site.
      É um site público, CPF, diferente de CNPJ, é um documento pessoal.

      Somente uma dica*

Comente