Documentos solicitados pela Previdência Social

Previdência Social – Documentos solicitados

A instituição brasileira Previdência Social é quem cuida dos direitos de contribuintes e segurados, organizando-os e oferecendo os benefícios de que têm direito junto ao INSS. Mas para ter direito aos benefícios, os contribuintes são obrigados a apresentar todos os documentos que são solicitados pela previdência Social para que ele seja devidamente cadastrado no sistema. Confira mais informações sobre os Documentos solicitados pela Previdência Social e veja quais são.

A Previdência Social é uma só instituição, sendo que o que muda são as categorias da contribuição que são divididas de acordo com o tipo de trabalho e necessidades de cada um. Quem trabalha registrado de forma correta com carteira assinada já está filiado à Previdência Social automaticamente. Já os trabalhadores autônomos junto daqueles trabalhadores que prestam serviços temporários, devem se inscrever na Previdência Social e pagar como contribuinte individual. Já os que não possuem uma renda própria que são as donas-de-casa, os estudantes que já são maiores de 18 anos e os que se encontram desempregados podem ser segurados e pagar como contribuinte facultativo.  Todos das categorias citadas anteriormente necessitam se dirigir a uma unidade do INSS munido dos Documentos solicitados pela Previdência Social.

Veja agora onde pode ser encontrada a lista com os principais Documentos solicitados pela Previdência Social:

No site da Previdência Social são disponibilizadas listas separadas por cada tipo de contribuição relacionadas aos Documentos solicitados pela Previdência Social. Veja:

Os Documentos solicitados para os que vão requerer benefícios você vê acessando a página: http://menta2.dataprev.gov.br/df/prevdoc/benef/pg_internet/iben_menuass.asp

Os Documentos solicitados pela Receita Previdenciária – (Arrecadação) na página: http://menta2.dataprev.gov.br/df/prevdoc/arrec/pg_internet/iarr_menuass.asp

Os Formulários solicitados para requerer benefícios na página: http://menta2.dataprev.gov.br/PREVFacil/PREVForm/BENEF/pg_internet/ifben_menu.asp

Os Formulários solicitados pela Receita Previdenciária – (Arrecadação) na página: http://www1.previdencia.gov.br/pg_secundarias/paginas_perfis/perfil_comprevidencia_08_formularios.asp

Confira os Documentos solicitados pela Previdência Social de acordo com a categoria em que está o seu tipo de contribuição ou no qual deseja se encaixar para que possa realizar o seu cadastro de forma correta para que não haja problemas e perca de tempo no momento de sua inscrição.



PUBLICIDADE

12 Comentários em “Documentos solicitados pela Previdência Social”

  1. Os bancos estãoem greve como ffaçopara fazer prova de vida, posso ir aàuma aagência do INSS? ?

  2. gostaria de saber quais os documentos necessários para requerer a aposentadoria rural com as terras do meu marido, já completei 55 anos e não sei como pedir minha aposentadoria. Obrigado pela atenção. EDNA

  3. valeria
    at 18:55 #

    ola boa noite.estou com problema na coluna grave e estou d atestado queria sabe se tenho direto de me encosta ou seja rece auxilio doença pelo inss,tenho so 11 meses de trabalho vou fazer um ano mes q vem mais trablho em pe o tempo td.e se quando esta encostando pelo inss recebe o mesmo valor d seu salario e suas ferias…

  4. simone
    at 16:58 #

    Estou desempregada a pouco tempo pedi a conta por nao estava me dando bem ai ahora descobri que estou gravida e com problema no nervo siatico e com depressao sera que consigo receber auxilio doenca.

  5. at 16:54 #

    Eu gostaria de saber como funciona o auxilio maternidade? Sou funcionaria publica contratada tenho direito? E como que é, alem do meu salario eu recebo esse auxilio?

  6. Carlos Valim
    at 20:00 #

    minha mãe tem 65 anos trabalha zona rural 20 anos nunca contribuiu seu esposo tem uma renda funcionario publico aposentado de 3.000,00 tem direito aposentar ?

  7. eu ganho 1772,70 quero saber quento eu vou ganhar quando eu me aposentar

    • at 12:20 #

      Ganho por mes 3300, e pago para o inss 11% deste valor quanto devo reseber do salario maternidade/??

  8. MARIA FABIANA
    at 16:02 #

    sou MEI GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A SALARIO MATERNIDADE

  9. estou alguns anos na fila da into-instituto nacional traumatólogia e ortopedia,pois estou na fila prá colocar uma protese no femuro esquerdo e com isso, não consigo emprego em lugar nenhum pois quando chego mancando as pessoas não me dão emprego. pois ainda existe muito preconceito com os deficiêntes, e isso muito me intristece. estou cansada de ver na tv pessoas sem nenhuma deficiência e recebendo auxilio e eu que preciso pois sou divorciada e sai dele sem direito a nada pos alegaram que eu estava apta a trabalhar e não é verdade não sei o que faço pois os meus filhos já estão completando a maior idade e daqui a pouco cada um toma o seu rumo e eu aonde fico bom o relato da minha vida e espero obter resposta. como faço mediante a isso para receber algum auxilio ou até mesmo se o inss me dar um emprego eu aceito de bom grado espero em deus que alguem leia esse pequeno desabafo e me ajudem. obrigada!!!!!!!!!

  10. Manu
    at 18:05 #

    É uma ajuda do governo para quem ja tenha completado 65 anos e cuja renda seja de até 1/4 so salario minimo por pessoa,não tem direito ao 13º salario ,nem da pra conseguir emprestimo com ele..ah e nem da direito a nenhum dependente de receber apos o obito da pessoa que recebia esse beneficio.

  11. at 21:24 #

    gostaria de saber sobre o amparo ao idoso .

Comente