Governo vai criar novas agências do INSS

Novas agências do INSS

O governo federal pretende expandir o sistema de acompanhamento dos serviços que são prestados pela Previdência Social aos cidadãos. Segundo a presidente Dilma Rousseff explicou no programa Café com a Presidenta, no rádio, o sistema já permite ao governo acompanhar cada etapa do atendimento nas 1.353 agências do INSS, tendo um maior controle de tempo de espera e de atendimento, e a idéia do projeto é levar as agências cada para cada vez mais perto das pessoas. Para isso, até o final do ano estão previstas 182 novas agências em todo o País. Palavras da própria presidenta: “Queremos diminuir a necessidade de as pessoas viajarem para tratar de serviços da Previdência”.

Segundo a presidente, e como nós sabemos, os cidadãos procuram essas agências para pedir aposentadoria, perícia médica ou para requerer outro benefício oferecido pelo órgão. “Nosso objetivo é garantir a qualidade e a rapidez do atendimento, é cuidar com carinho da pessoa que procura a Previdência. Por isso é importante que possamos acompanhar passo a passo e saber onde não está bom o atendimento, onde ele pode melhorar”.

Além de criar mais agências, a presidente informou que o governo já vem conseguindo melhorar seus serviços e agora pretende expandir esse sistema de acompanhamento, como tem sido feito no caso das agências do INSS para outros setores do governo, como na área de saúde, como o objetivo de “buscar um atendimento digno nos hospitais, nos postos de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs”. Como disse Dilma, “as pessoas que trabalham, empreendem e lutam para sustentar suas famílias merecem ter serviços públicos de qualidade, ágeis e eficientes em todas as áreas”.

Este é mais um esforço do governo de manter um bom atendimento do INSS para o cidadão, e melhorar os setores deficientes do estado.



PUBLICIDADE

3 Comentários em “Governo vai criar novas agências do INSS”

  1. valeria
    at 20:20 #

    é uma pena que não tem data na notícia.
    gostria de saber de que dia e ano ela é.

    • admin
      at 15:26 #

      Olá,

      A notícia é desse ano mesmo.

  2. ines
    at 16:44 #

    bem que gostaria de acreditar, e espero que seja de fato verdade em relação ao inss, pois em relação a saúde infelizmente não podemos dizer que tem melhora.meu pai esta a 3 anos sofrendo de um problema na prostra e já deveria ter sido operado segundo o ultimo médico que o atendeu a.já tem 8 meses que estamos aguardando a agendamento dessa cirurgia. e isso porque estou no Paraná, não no nordeste……..Santa Isabel do oeste, núcleo de saúde de Francisco Beltrão

Comente