INSS Dataprev – Consultar Extratos e Pagamentos

Consulta de Extratos e Pagamento – Dataprev INSS

A Dataprev é uma grande companhia de tecnologia com informações sobre a previdência social, trata-se de uma empresa pública constituída pela Lei nº 6.125 de 04/11/1974.

No site da Dataprev você vai encontrar uma quantidade enorme de serviços disponíveis que auxilia a encontrar respostas para muitas dúvidas referentes aos benefícios do INSS.

A internet facilita a nossa vida em todos os sentidos, até mesmo para os aposentados fica fácil realizar uma pesquisa a fim de saber sobre o seu extrato do INSS, tudo online, sem precisar sair de casa, alguns beneficiários ainda precisam de ajuda dos mais novos para isso, mas não é nenhum “bicho de sete cabeças”, é só entrar no site através do seguinte link http://www.dataprev.gov.br/.

Entrando no site do Dataprev você poderá consultar o seu extrato do INSS, para saber a data do recebimento do benefício do INSS, e por questões de segurança o site pede alguns dados para ter certeza de que é o próprio beneficiado que está tentando fazer a consulta dos extratos no Dataprev. Para dar continuidade basta você informar a data de aniversário, o número do CPF, o número do benefício e seu nome completo.

Os beneficiários também podem consultar seu extrato do INSS através de uma ligação telefônica, sem custos por telefones fixos, porém a ligação por celular é cobrada, para fazer a sua consulta Dataprev pelo telefone é só discar o número 135.

O agendamento para o pagamento aos beneficiários do INSS em 2012 estará no portal da Previdência Social e a partir de janeiro/2012 as agências bancárias e os postos do INSS já terão o calendário disponível em suas dependências para melhor visualização dos que recebem pensão, dos segurados e aposentados. Basta sempre você consultar o calendário de pagamento do INSS que você também encontra aqui no site.



PUBLICIDADE

130 Comentários em “INSS Dataprev – Consultar Extratos e Pagamentos”

  1. nizomar nascimento silva
    at 16:01 #

    ola sou beneficiario do inss recebo auxilio doença, gostaria de saber se tenho direito a receber o PIS haja vista alem de não poder trabalhar devido a uma hernia de disco vejo que contribui nos meus talões de energia.
    Obrigado

Comente