INSS e Vantagens sobre a Previdência Privada

Confira os benefícios e vantagens do INSS em relação a Previdência Privada

Primeiramente, vamos saber o que a Previdência Privada. A Previdência Privada nada mais é do que um tipo de aposentadoria que não tem ligação com o sistema do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ela, na verdade, é complementar à previdência pública que conhecemos. A seguir, conheça mais detalhes das Vantagens sobre a Previdência Privada em relação ao INSS.

Vantagens sobre a Previdência Privada

A diferença dessa aposentadoria em relação ao INSS são algumas Vantagens, a exemplo dos planos disponíveis para a Previdência Privada onde é absolutamente possível – diferente do INSS – fazer a escolha do valor da contribuição assim como também da periodicidade. Na Previdência Privada também, vale lembrar que o valor que a pessoa recebe quando começa a usufruir dela é promocional àquele que ela contribuiu.

Ressaltamos que existem diferentes Vantagens sobre a Previdência Privada [em relação ao INSS], como o fato de poder fazer o resgate do dinheiro do plano se a pessoa desistir dele, ficando atento às cobranças de impostos.

A tributação ou impostos que são cobrados sobre os rendimentos são uma das principais Vantagens sobre a Previdência Privada, já que esse tipo de investimento é em longo prazo (geralmente acima de 10 anos), fazendo com que a taxa de Imposto de Renda cobrada chegue a 10% – isso dependendo, claro, de como a contratação do plano foi feita.

Outra que está entre os destaques das Vantagens sobre a Previdência Privada, é que se pode fazer um mix dos investimentos dentro de um plano de previdência. Hoje em dia é bastante comum que alguns planos invistam parte do dinheiro em uma renda fixa, outra parte no mercado de ações, e isso sempre sendo consentido por aquele que está aplicando. Explicando melhor, peguemos esse exemplo: Se o Sr. Pedro, hoje, fosse ao banco e fizesse um contrato de um plano chamado, por exemplo, de V10, o Sr. Pedro estaria consentindo uma autorização ao banco de que do valor que ele aplicasse mensalmente, poderia ser investido em ações o máximo 10%.

Muito se diz que a Previdência Privada traz muito mais vantagens do que uma poupança, e essa também é uma das principais vantagens desse tipo de plano.



PUBLICIDADE

2 Comentários em “INSS e Vantagens sobre a Previdência Privada”

  1. josé david rossi
    at 15:01 #

    Fiz 3 simulações
    a) na declaração do IR , coloquei sòmente a prev. privada , teria que restituir .
    b) na declaração do IR , coloquei sòmente a prev. social , teria que restituir.
    c) conforme manda o IR , somei as duas e estou pagando.

    É interessante fazer previdência privada ?
    Sujestão , ao se aposentar retire tudo que tiver na prev. privada e coloque na poupança , para não garfarem parte da prev. social

  2. josé david rossi
    at 16:48 #

    O governo veio na televisão e falou : façam uma previdencia privada para ajudar a previdencia social na aposentadoria ( balela ) . Ao fazer a declaração do IR temos que
    somar os dois rendimentos aí o governo leva 30% da previdencia social.
    Nota : Os rendimentos da prev. social deveriam ser colocados nos RENDIMENTOS ISENTOS E NÃO TRIBUTAVEIS .

Comente