INSS Porto Alegre – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Porto Alegre RS

O INSS está sendo cada vez mais buscado por pessoas que estão perto de completar 60 anos de idade (atingindo a 3° idade). Com isso aumenta a procura por informações sobre a Previdência Social. O INSS é uma espécie de seguro social do qual ele beneficia principalmente e unicamente os idosos. Em todo país há uma agência do INSS. Em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, por exemplo, uma das cidades com maior qualidade de vida do país, onde há um grande índice de idosos e pessoas da 3° idade. Porto Alegre é uma das cidades mais organizadas do país e está sempre com a qualidade de vida dos idosos (principalmente deles) no topo mais alto. Assim como em todo o país em Porto Alegre também há uma agência do INSS, se você está interessado na previdência social não pode perder de se cadastrar no INSS de sua cidade.

Para se cadastrar na Previdência Social você precisa ir pessoalmente a uma agencia ou posto de atendimento, eles estão nas grandes cidades, para evitar a superlotação de um só local. Tudo pensado para o conforto da população. Lá você poderá consultar benefícios, requerer benefícios, tirar dúvidas, marcar perícias médicas e muito mais.

Endereço INSS Porto Alegre

O INSS de Porto Alegre fica localizado na Rua Jeronimo Coelho n° 127 no 10° andar Centro da cidade. Para fazer contato diretamente por telefone ligue no numero: 51 3214- 4388 ou no 51 3214-4246. Esse endereço citado acima é a localização da unidade oficial da Previdência Social na cidade de Porto Alegre, se você fica muito distante do endereço opte por visitar um dos postos de atendimento do INSS em Porto Alegre. O endereço do posto de atendimento em Porto Alegre é: Av. Bento Gonçalves n°867 no bairro Partenon em Porto Alegre- RS. Não perca a oportunidade de se cadastrar, antes de qualquer coisa tire todas as suas duvidas sobre o INSS e esteja bem claro do valor que irá receber na sua aposentadoria, assim você estará evitando maiores conflitos.



PUBLICIDADE

23 Comentários em “INSS Porto Alegre – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento”

  1. Ione
    at 11:38 #

    Bom Dia,

    Preciso do numero correto do telefone da APS Partenon, 867 pois o telefone
    3208-9800 não existe, tenho Urgência.

  2. Sergio Luis Da Silva
    at 13:38 #

    Estou internado na santa casa para receber plaquetas e procedimento cirurgico, tenho marcada a pericia para dia 31-03-2014 segunda no posto do FGTS do IAPI/POSTAO para as 9.30, preciso solitar a pericia para a santa casa , mas não tenho como mandar ninguem la e não tenho o telefone como posso fazer

  3. simone matos
    at 9:58 #

    Gostaria de saber o horário de atendimento do inss do centro de Porto Alegre.

  4. Edgar Silveira
    at 14:18 #

    Boa tarde

    Gostaria de saber onde tiro carteira de aposentado do INSS em Porto Alegre

  5. Ingrid
    at 11:45 #

    Pelo amor de Deus ! Tento ligar para o 135 e não consigo atendimento!
    E pela internet não consigo finalizar !
    Já tentei ligar para diversos números e não tenho atendimento!
    O que acontece com vocês hein?
    Ninguém está pedindo esmolas…. Pelo amor de Deus !
    O Povo só pede seus direitos !!!!!

  6. Delmar
    at 11:22 #

    Estou há semanas tentando contatar através do fone com o posto do INSS do Bairro Cavalhada o numero chama e nao atente ou dá sinal de ocupado.
    Encaminhei solictaçao de esclarecimento sobre averbaçao de tempopara fins de aposentadoria há mais de um mês e ainda nao obtive resposta

  7. Romualdo Cabreira
    at 9:44 #

    Bom dia!

    Tenho uma colega de trabalho, pessoa humilde, que está com sua vó internada em estado terminal, ela está preocupada com as despesas com o enterro, existe algum auxilio do INSS no sentido de ajuda-la?

    Muito obrigado.

    Romualdo.

  8. Maria cristina Pacheco Coutinho
    at 11:31 #

    Minha mae trabalha há 28 anos como zeladora de um condomínio já esta aposentada por idade e agora quebrou o tornozelo e estamos de atestado gostariamos de saber que documentos precisamos levar para comunicar o inss já que ela não recebera?? mesmo pagando o inss todos essse anos fazem mais ou menis 7 q esta aposentada mas continua trabalhando. fico no aguardo
    att.
    obrigado

  9. silvio almeida da silva
    at 15:18 #

    a minha duvida e como recolher o inss de 20 anos atras, pois trabalhei numa firma sem carteira assinada durante 5 anos, quando era menor, a firma nao existe mais, como recolher este tempo trabalhado. silvio

  10. Marialva Piccinini
    at 14:52 #

    POR QUAL MOTIVO NINGUEM RESPONDE????
    O FACE/TWITTER ESTÁ DESATIVADO??

  11. Marialva Piccinini
    at 14:36 #

    Por favor necessito falar com vocês. Já estive quatro vezes nas lojas e nada. Ninguém auxilia. Numa primeiro momento o NIT dava como inexistente. Após ir três vezes nas lojas “resolvi” o problema. Quando tento imprimir a guia para pagamento aparece a informação código – sequência inválida (refiz por mais de 30 vezes). necessito pagar até amanhã e ningguém atende aos telefones. 135 e demais filiais.
    Estão com problema no sistema?????

  12. at 15:21 #

    É uma bagunça GENERALIZADA!!! Telefones ou SEMPRE OCUPADOS, NÃO EXISTENTES, CAI EM FAX, OU CHAMA E NINGUÉM ATENDE!!! / 513223447, 32089800/32231311 EM PLENO HORÁRIO DE EXPEDIENTE…

  13. Marialva Piccinini
    at 15:18 #

    Estou desde o dia 29/01/2013 tentando falar com o INSS. Seja através do 135 ou mesmo dos telefones de todas as agências. Ou não atendem, ou sinal de ocupado, ou não existem. O que está ocorrendo???? Como faço para regularizar o Nit de minha funcionária nova??? Ela foi na Agência da cavalhada e não souberam o porque não obtivemos êxito na emissão da guia. O que fazer??????
    Existe alguém com um mínimo de conhecimento neste órgão??????
    Grata

  14. Gilberto Cirtoli
    at 9:48 #

    telefone 51 32144388 não existe e o 32144246 esta programado para não receber cha
    madas. Qual o telefone que posso usar ?

  15. Taylor Insaurriaga
    at 13:58 #

    Boa Tarde Senhores.
    Tento ligar para os telefones 51 3214- 4388 e 51 3214-4246 e o primeiro não existe e o segundo esta programado para não receber chamadas. Por favor, publiquem um número que as pessoas possam ligar.
    A minha pergunta ao INSS é:
    A Mãe da minha Namorada não trabalha e não tem carteira. Nunca contribuiu e gostaria de saber se pode se aposentar. ela tem mais de 50 anos. O que ela pode fazer? Espero que alguém me ajude a entender esta situação, pois esta senhora precisa muito do benefício.
    Obrigado pela Atenção. Meu email: tmi-23@hotmail.com

  16. Renata Goldasz
    at 17:52 #

    Ola!
    Por favor preciso com certa urgência o numero da previdencia social localizada na av Bento Gonçalaves de porto alegre.
    Obrigada!

  17. Jucilaine Queiroz
    at 9:56 #

    Gostaria de saber se tem agencia do INSS no Bairo Medianeira em Porto Alegre – Rua Carlos Barbosa,1117
    Grata

  18. Antonio Moraes
    at 13:35 #

    Gostaria de saber quantos postos de ATENDIMENTO de INSS existem em Porto Alegre e os endereços.
    Grato

  19. José Antônio Palmeiro Gudolle
    at 15:38 #

    Gostaria de saber como faço para averbar tempo de serviço junto ao INSS, em Porto Alegre/RS. Telefono para 135 e só fico esperando. Não suporto mais falar com máquina!

    Fico no aguardo de alguma orientação.

  20. at 9:45 #

    os telefones do INSS de PORTO ALEGRE estão errados.quais são os numeros.

  21. Marco Antonio
    at 15:21 #

    Gostaria de saber quanto tempo me falta para me aposentar, sou cadastrado desde l973,mas tive tempo em que não contribui, que estava desempregado. obrigado e guardo.,

  22. Suzana
    at 9:10 #

    Os telefones do INSS de POA estão errados. Números nao existentes.

    Atenciosamente,
    Suzana

  23. at 14:24 #

    Minha mãe trabalhou alguns anos aqui em Porto Alegre, e pagava o inss dela aqui, mas ela foi embora pra Santa Catarina, e perdeu os carnes pago.
    O que eu posso fazer pra tentar recuperar os carnes, tenho que ir no inss ou na previdencia social, para que ela possa se aposentar.
    Ela ja tem 60 anos e morou muitos anos no interior, trabalhando na lavoura, me envia um email para que eu possa saber o que fazer.
    Muito obrigada, uma boa tarde.
    Aguardando resposta.

    Rafaela Nunes!

Comente