INSS Sorocaba – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Sorocaba SP

Famoso município paulista, Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior do estado, com uma população que já beira a marca de 600 mil habitantes – o que a tornou uma capital regional, conhecida como a microrregião de Sorocaba, que engloba mais de quatorze outros distritos. Confira os serviços oferecidos pelo INSS Sorocaba.

Quase toda urbanizada devido a projetos realizados na última década, Sorocaba é considerada um dos municípios mais bonitos de São Paulo, além de ser um dos principais pólos industriais do estado e do Brasil.

Fundada no dia 15 de agosto de 1654, Sorocaba também é uma das cidades menos violentas do estado, oferecendo uma boa qualidade de vida a seus moradores, o que justifica seu desenvolvimento. Para atender a tantas pessoas e, consequentemente, tantos trabalhadores, já foram construídos no município dois postos de atendimentos da Previdência Social.

A Previdência Social é uma instituição do Governo Federal e faz parte do Ministério que leva o mesmo nome. Funciona para registrar e conceder direitos e benefícios àqueles que os possui, como pensionistas, aposentados, idosos, inválidos, desempregados, gestantes etc.

Como foi dito anteriormente, Sorocaba possui duas agências do INNS, o Instituto Nacional do Seguro Social e ambas funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Outras cidades da região, como Itapetininga, Itu, Salto, São Roque, Itapeva e Votorantim, também se utilizam dos postos de atendimento de Sorocaba.

Endereços do INNS Sorocaba

A Unidade I do INNS Sorocaba fica na Rua Doutor Nogueira Martins, n. 141, na região central; os telefones para atendimento são (15) 3231-2002, (15) 3231-4302 ou (15) 3224-4225. Já a Unidade II fica na Rua Senador Vergueiro, n. 166, no Jardim Vergueiro; os telefones do INSS Sorocaba são (15) 3232-0441 e (15) 3224-4311.

Para obter mais informações sobre o órgão ou mesmo marcar com antecedência os horários para realizar as perícias médicas, o usuário pode acessar o site do Ministério da Previdência Social através do endereço http://www.previdencia.gov.br/ ou pelo telefone 135, que funciona para todas as cidades.



PUBLICIDADE

8 Comentários em “INSS Sorocaba – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento”

  1. at 15:02 #

    CIAO PRECISO DE UMA INFORMAZIONE VIVO IN’ITALIA DA 15 ANNI PRECISO REGULARIZAR MINHA CONTRIBUIçAO COM INSS ONDE POSSO INFORMAR-ME QUANTO A POSSIBILITA DI PODER PAGARE contributi atrazadi m e meus contributos na Italia sao validos no Brasil.Grazie aguardarei risposta–Verona-Italia

  2. osvaldo cavalcante da silva
    at 20:23 #

    Gostaria de saber o esta acontecendo com o o inss.? A 9 meses estou impossibilitado de trabalhar, poiz sufri um acidente estorou meu juelho fis duas cirugia e to aguardando,mais uma cirugia de ligamento a lezao foi grave.o inss mi pagou 4 meses de bneficio ja faz 5 meses q nao paga fiz duas pericia e negaro .nao sei o q faser se eu nao tenho. ande tira dinheiro para sobreviver. sempre paguei inss gostari de uma resposta .

  3. dayanne
    at 15:40 #

    como fasso pra mim entra com um pedido de uma carta pra mim da entrada no pis.

  4. at 19:57 #

    Como pode uma pessoa aposentada por invalidez com um bom salario, e o mesmo ñ ter nenhum poblema de saude, e trabalhar a mais de dez anos na savana transportes, transportando funcionarios de empresa, o nome da pessoa eh Aureo Minervino, como eh bom receber dois pagamentos e tirar o salario de quem precisa o inss deveria conferir isso, ñ esta correto, sera q estou certo, porque tem muita gente com poblema de saude e ñ consegue o beneficio e esta pessoa que ñ tem poblema nenhum recebe dois salarios inss+Savana Transportes.

  5. at 19:22 #

    Savanna transportes em sorocaba

  6. at 19:19 #

    Na Savanna Transportes Ltda, situada na rua Marques de Itu, na Barcelona, tem um funcionario que trabalha la ha dez anos e o mesmo eh aposentado por invalides o nome dele eh Aureo, isto pode uma pessoa sem defeito algum ser aposentado por invalidez, e pegar o serviço de pessoas que necessitam de emprego

  7. vou comecar a pagar a previdencias no ano que vem eu tenho 35anos nao trabalho fixo gostaria saber quantos anos eu pagarei pra me aposentar por idade

  8. Roseli Amorim
    at 0:22 #

    Gostaria que tivesse efeito positivo a minha crítica,o inss deveria ter como investigar as empresas que tem um grande volume de afastamentos e até ter como agir favoravél ao empregado e assim a previdência também
    Como no caso da empresa em que trabalho,que é conhecida no meio médico como empresa de mutilados que é uma vergonha
    Agindo de forma preventiva e não simplesmente afastando funcionários
    Obrigada pela atenção

Comente