Previdência Privada

Informações sobre Previdência Privada

Se existe uma coisa realmente importante útil na vida das pessoas, é o planejamento. Isso mesmo, o planejamento é a base de muitas coisas, afinal, está presente em praticamente tudo. As pessoas precisam planejar para viajar, para comprar presentes, para comprar um novo carro ou uma nova casa, e até mesmo para ter filhos. O planejamento é sempre a chave de uma boa coisa, de um bom negócio, em todos os sentidos da palavra. Confira diversas informações sobre a Previdência Privada e saiba tudo o que você precisa saber sobre esse planejamento de vida.

Falando em planejamento, não é uma boa ideia pagar certa quantidade de dinheiro agora e poder suprir suas necessidades no futuro, quando o indivíduo parar de trabalhar? Para algumas pessoas não faz lá muita diferença, para outras é algo incrível. Tudo depende do ponto de vista. Enfim, é bom voltar a falar do que realmente interessa: a chamada previdência privada.

A previdência privada é um tipo de aplicação financeira, que tem como objetivo a garantia de uma renda mensal no período em que a pessoa não estiver mais trabalhando, seja por alguma condição que a impeça, ou pela própria aposentadoria.

Vale lembrar que, apesar da explicação sobre o que é previdência privada dar essa impressão, ela não é algo exclusivo para quem trabalha. Porém, essa é a situação mais comum que se atribui a ela, talvez por ser um investimento de longo prazo.

Previdência privada: Qual a melhor?

Sobre qual é a melhor previdência privada, é difícil afirmar algo com certeza, pois as vantagens e desvantagens dos planos de previdência variam muito de pessoa para pessoa, e cabe a cada um decidir qual será o melhor para si mesmo e para aquilo que está procurando.

No Brasil, os planos de previdência privada mais conhecidos são o VGBL (Benefício Livre) e o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL).

Basta ver as diferenças entre os dois e saber qual o que mais se adéqua às necessidades do indivíduo em questão.



PUBLICIDADE

2 Comentários em “Previdência Privada”

  1. ola; como estou a cinco anos aproximadamente da aposentadoria [por ; idade e tempo de contribuição], eu gostaria de saber como fazer para ter uma [engorda na minha aposentadoria e, se isso e possível e claro. pois,sabemos que;a aposentadoria e muito pequena . dai eu pergunto; existe uma contribuição paralela ao ;inss?

  2. at 19:28 #

    gostaria de saber como funciona e quais os valores e por quanto tempo,e como resgatar,ou seja uma explicação melhor.

Comente