Previdência Social Extrato – Consulta de Benefício

Consultar Extrato de Benefício Previdência Social

A Previdência Social, além de oferecer diversos benefícios, tem alguns serviços, entre eles, o extrato de pagamento de benefícios e extrato para imposto de renda. Confira como fazer consultas de benefícios e extratos na Previdência Social.

O extrato de pagamento de benefícios pode ser acessado através do site da Previdência Social, digitando o número do benefício, nome do beneficiário, data de nascimento e CPF. Já o extrato para imposto de renda, é possível pesquisar selecionando o ano base, número do beneficio, data de nascimento, nome do beneficiário, nome e CPF.

Outros serviços que o site da previdência dispõe são: atualização de endereço (aposentados e pensionistas, segurados e pessoas físicas, autorização de débito automático em conta, comunicação de acidentes de trabalho; requerimentos (auxílio-doença, perícia médica, consulta às perícias agendadas, marcação de exame de perícia médica, requerimento de pedido de prorrogação e reconsideração), auxílio-doença, salário maternidade, Pensão por morte, entre outros serviços.

No site também é possível consulta de benefícios (andamento de processos, cálculo de sua aposentadoria), certidões (certidão de tempo de contribuição, certidão de saque de PIS/PASEP/FGTS); consulta (a benefícios por incapacidade por empresa, consulta às inscrições do trabalhador, consulta às perícias agendadas, consultas integradas às informações do trabalhador), empréstimo consignado, entre outros serviços.

Outros serviços disponíveis são: tabela de pagamento de benefícios, tabela de reajustes de benefício, guia de recolhimento das contribuições previdenciárias, guia de previdência social, mandado de Procedimento Fiscal, regularizações e restituição.

Se você ficou com dúvidas sobre o extrato de pagamentos sobre benefícios, basta acessar o site e entrar em contato. Lá você encontra outras informações (www.mpas.gov.br/index.php). A Previdência Social é uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte desemprego involuntário ou mesmo maternidade e reclusão. Por isso, se você tem direito, usufrua de todas as comodidades que a Previdência oferece.



PUBLICIDADE

119 Comentários em “Previdência Social Extrato – Consulta de Benefício”

  1. at 17:05 #

    Olá sou aposentado Há aproximadamente 3 anos, porém continuo trabalhando e contribuindo com o inss, alguém sabe dizer como fazer para receber esse valor de volta mensalmente?

  2. sidneifernandesnogueira
    at 11:15 #

    gostaria de saber quanto tempo tenho de contribuição e perdi vista trabalhando não foi acidente e fiquei 5 anos e 8 meses no inss e hj em dia eu cinto muita dor de cabeça e cansaço nas vista que enchergo e gostaria de saber pois tenho visão monocular se consigo aposentadoria especial ou se tenho que trabalhar mais esses 5 anos e 8 meses e era motorista e minha profissão mudou e trabalhei com insalubridade durante 6 anos e agora trabalho na mesma firma e eles tiraram a insalubridade então gostaria de saber se tenho como saber quantos anos tenho trabalhados mesmo com a insalubridade

  3. MARIA SIMONICA DE LIMA
    at 12:50 #

    GOSTARIA DE SABER PORQUE MESMO EU TENDO CONTRIBUIDO PRO INSS O INSS NAO QUIS ME PAGA MINHA LICENCA MATERNIDADE

  4. BOA TARDE SOU PENCIONISTA E PRECISO TIRAR O ESTRATO DE PAGAMENTO DO ANO DE 2013 PARA EU FAZER MINHA DECLARACAO, GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER NESTE CASO.

    OBRIGADA .

    FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

  5. David Pereira Calisto
    at 8:31 #

    Gostaria de saber porque não estou conseguindo reaver mais o extrato via internet.

  6. JERMISON JORGE DA SILVA
    at 16:27 #

    Em dezembro 2013 fiz uma cirurgia para retirarda de calculo renal(fiquei com 02 cateteres
    duplo segurando a bexiga e o rins) dei entrada na agencia da av.nilo peçanha 782, o fun
    cionario ao imprimir o KNIS me informou que a empresa que eu trabalhei não constava na
    relação, então pediu que eu solicitasse da empresa uma DECLARAÇÃO DE TRABALHO E
    CÓPIA DO LIVRO DE REGISTRO DE EMPREGADOS(AUTENTICADOS E FIRMA RECONHE
    CIDA POR AUTENTICIDADE), fiz a perícia dia 14-02-2013 e a perita concedeu o beneficio
    até 28-02-2014,levei os documentos na mesma agencia para liberação do beneficio(inclusi
    ve as autenticadas e com firma reconhecida conforme solicitação do funcionario do inss) o
    mesmo informou que eu tinha que aguardar 30 dias porque um “FISCAL” ia até a empresa
    para comprovar a veracidade dos documentos autenticados.Não dá para entender, gosta
    ria de saber se o procedimento é correto e quando vou receber o beneficio porque ainda estou com os cateteres.

  7. Tenho dois filhos especiais, um deles perdi o beneficio, agora veio uma carta do INSS, para
    eu fazer uma defesa escrita, provas ou documentos para demonstrar a regularidade do benefício.
    Como devo proceder,e, como devo fazer essa carta de defesa, pois não sei como redigi-la.

  8. Solange Rocha dos Santos
    at 9:50 #

    Fiz uma perícia no dia 14/02/2014 liguei pra saber o resultado no inss e responderão que nada consta gostaria de saber o resultado grata.

  9. Fernanda
    at 20:19 #

    Preciso de uma declaração para comprovar que não recebo nenhum beneficio da previdência social, como faço? obrigada!

  10. maria de fatima augusto della vechia
    at 13:14 #

    gente a vários dias estou tentando entrar na previdencia para me informar se o meu beneficio tem direito a revisão de calculo, estou aposentada por tempo de serviço desde 2005 acho que meu valor tá defassado e não consigo nada peço uma coisa e sai outra, fico besta como voces dificultam nossa vida, eu acho que não precisaria nem perguntar vcs deveriam nos mandar carta dizendo nossos direitos contribui 37 anos e 9 meses ininterruptamente será que não mereço credito??????? pediria uma resposta urgente se possivel

  11. VALDIVINO PIRES DA SILVA
    at 18:06 #

    gostaria de saber quanto tempo já paguei? tem época que fico sem pagar depois volto a pagar

  12. VALDIVINO PIRES DA SILVA
    at 18:04 #

    GOSTARIA DE SABER COMO ESTÁ MINHA SITUAÇÃO PAGO A MUITOS ANOS AS VEZES FICO TEMPO SEM PAGAR DEPOIS CONTINUO PAGANDO GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO JA PAGUEI?

  13. Núbia Cristina Teodoro Guimarães
    at 14:40 #

    não estou conseguindo assesar o extrato do meu beneficio pela internete

  14. Roslaine
    at 14:34 #

    Boa tarde.
    Meu pai recebe auxilio doença, mas está em coma na UTI do Hospital São Paulo, como recebi direto no caixa, fizeram um cartão pra ele e ele não fez comprovação de vida e quando fui sacar com o cartão novo não consegui, não deu tempo dele assinar procuração para que pudêssemos receber por ele. E agora estamos sem saber como agir, pois as despesas que tivemos com ele em compras no cartão de crédito e precisamos desse valor para ajudar a pagar. Estamos sem saber o que fazer.

    Abraços

    Roslaine

  15. maria de lourdes oliveira
    at 18:09 #

    pq nao recebi o beneficio?

  16. TRABALHEI NA MINHA VUVENTUDE EM JIOAÇABA NA IMPREZA IRMAÕ BARCELA E ELES NAÕ ASSINARAM A MINHA CARTEIRA ALEGANDO QUE EU ERA DEMENOR COM ISSO PERDI 3 ANOS DE CONTRIBUISAÕ O QUE DEVO FASER .POIS É EZATAMENTE ESSE TEMPO QUE ME RESTA PARA A MINHA APOZENTADORIA ESTOU PAGANDO COMO AUTONOMA POIS JA NAÕ CONSIGO EMPREGO POIS NAÕ PASSO NOS EXAMES MEDICOS POIS TENHO PRESAÕ ALTICIMA DIABETES SOU CARDIACA E TENHO LABERENTITE MEU MEDICO PSIQUIATRA DEUME 30 DIAS DE PERICIA E O INSS RECUSOU SEM ESPLICASAÕ ALGUMA FIQUEI DECEPSIONADA COM A RESPOSTA DO PERITO POR ESSES DIA FAREI UMA CIRURGIA E QUERO SABER SE TEREI DIREITOS A FICAR NA PERICIA PAGO BASEADO NO SALARIO MINIMO E ESTA COMPLICADO POIS NAÕ ESTOU TRABALHANDO . POIS SÓ PAGO E NAÕ ESTOU TENDO NEM UM BENEFICIO AGRADESO SE ME RESPONDERE AS MINHAS PERGUNTAS……………….. CACILDA ARLETE SA SILVA DE S. JOSÉ SANTA CATARINA

  17. carlos eduardo pereira filho
    at 20:26 #

    boa noite gostaria d saber o nomes dos bancos pelo quais eu tenho emprestimo consignado e pq vc ñ coloca o nome do banco no comprovante do beneficio

  18. MÔNICA PEREIRA LADEIA
    at 12:32 #

    OLÁ QUERIA SABER SE COM A COLUNA TRAVADA ,DEPOIS DE 5 MESES DESEMPREGADA EU CONSIGO AUXILIO , AINDA SE TENHO CARENCIA DEPOIS DE 13 ANOS TRABALHANDO EM UMA EMPRESA SÓ , E O TOTAL DE 20 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO … SEM MAIS
    OBRIGADO

  19. Andreia
    at 12:05 #

    Minha mãe gostaria tem 58 anos e 21 anos de contribuição, por que ela trabalhou muito anos sem registro, e está afastada da empresa, ela esta se aposentando por auxilio doença, ela gostaria de saber quais saõ direitos que ela tem.

    Obrigada
    Aguardo Retono

  20. oi eu puxei um extrato e diz assim; voce não realizou sua prova de vida , pagamento bloqueado,procure uma das ag. da caixa. O que isso quer dizer? eu tenho augum beneficio a receber?

    ~
    ~

  21. Gabriela
    at 0:33 #

    Qual o significado das siglas CCF e CMG que aparecem nos extratos da aposentadoria?

  22. aparecida elena ferreira costa
    at 7:08 #

    Perdi minha carteira de trabalho ,,,como faco pra calcular minha aposentadoria.. obrigado

  23. Vilma Gulino Dos Santos Wilson Roberto Rosa
    at 22:13 #

    Tenho 50 anos de idade e 28 anos de contribuição de INSS , posso aposentar ?

  24. ate hoje 18/02/13 nao recebi o extrato de rendimento de 2012 p imposto de renda

  25. extrato de rendimento 2013 nao recebi

  26. Espedito Leite ferreira
    at 9:04 #

    Tenho 63 anos e mais de 35 anos de contribuição. Dei entrada na minha aponsentadoria por tempo de serviço no dia16/08/2012 com mais ou menos 44 dias depois recebo um comunicado do INSS indeferindo o pedido e iformando que cabia Recurso. Apesar de não ter entendido o motivo do indeferimento, entrei com Recurso no dia 13/11/2012 e até o momento o INSS não se manifestou. Pergunto:
    – Porque tanta complicação para uma pessoa que tem o direito adquirido?
    – Porque tanto descaso, demorando 3 (tres) meses sem resposta?
    – No meu caso preciso recorrer um Adevogado?
    – Quando vou ter uma resposta?

    Benaficio 160.626.792-0

  27. gostaria de saber qual o horario de funcionamento?

  28. cicero timoteo da silva
    at 22:42 #

    minha mãe tem pensãor morte de meo pai ela ja esta com 66 ano . ela podir ter sua propia aposentadoria por idade sem perde a pensão de meo pai

Comente