Previdência Social Telefone

Telefone Previdência Social

Você é trabalhador e tem algum benefício frente ao Instituto Nacional da seguridade Social (INSS)? Saiba que é bem burocrático ir atrás de seus direitos, assim como também buscar certas informações. Visando dar maior agilidade principalmente para quem busca informações junto à Previdência Social, existem outros canais de acesso a essas informações que não seja pessoalmente em alguma agência do INSS, confira qual é o telefone de atendimento da Previdência Social.

telefone-previdencia-social

Uma forma que é disponibiliza a Previdência social é que o cidadão através da central de atendimento 135 e também pela internet possa agendar seu atendimento eletrônico e possa no dia e hora marcada ter seu atendimento na agência física do INSS e, desta forma, não perder tempo.

O agendamento da previdência social é feito pelo site no link www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/, acessando esse link você pode ir à agenda eletrônica do segurado e agendar seu atendimento; depois consultar o calendário mensal de pagamento de benefício, retirar o extrato previdenciário, mediante a senha entre outros serviços e informações disponíveis no site da previdência.

Quanto ao atendimento do telefone da Previdência pela Central 135 que funciona das de segunda a sábado das 7h às 22h. A ligação é gratuita para todo o Brasil, mas quando realizada por telefone fixo ou público e tem custo de ligação local se feita via celular. Quem quer mais agilidade pode ainda fazer isso aos sábados, como recomendação do próprio INSS e também aos domingos, através do canal remoto que funciona aos domingos através de atendimento eletrônico.

Por estes meios é possível ter acesso a informações básicas e orientações e também sobre requisitos e documentos necessários para fazer solicitações de benefícios. O canal permite agendamento dos atendimentos e alguns serviços que só podem ser realizados por meio destes canais e que evita inclusive deslocamentos desnecessários. O que também é bem vantajoso para os agentes do INSS que tem menos pedidos e mais tempo pata analisar as concessões (já que os atendimentos pessoais desta forma caem bastante).

Confira também: Reclamações Previdência Social

O número de atendimentos da Previdência Social é altíssimo e a ouvidoria da Previdência Social é uma das maiores do país. No caos do segurado não fazer seu agendamento eletrônico e ir à agência física vai perder mais tempo e esperar mais e permanecer mais tempo na agência resolvendo suas pendencias.

Telefone da Previdência Social: 135

Se ainda restar dúvidas, consulte o site da Previdência social que tem ótimas dicas e informações de tudo que precisar quanto aos benefícios, serviços, entre outras informações.



PUBLICIDADE

6 Comentários em “Previdência Social Telefone”

  1. at 10:48 #

    Gostaria de saber se minha filha de menor se casa se ela perde a pensão que ele receber por morte

  2. at 12:12 #

    Bom dia eu gostaria de saber, se eu tenho direito ao salario maternidade, meu filho tem 4 anos e dois meses e antes dele nascer eu já trabalhava de carteira assinada.

  3. rayane Ramos
    at 9:05 #

    Como tem auxílio maternidade, a empresa deixa de fazer o pagamento do funcionário? É so recebe quando retorna ao trabalho? Ou também recebe quando está de licença maternidade? Junto com auxílio maternidade? POR favo quero saber.

  4. rayane Ramos
    at 8:59 #

    Bom dia quero saber se a empresa e obrigada a pagar por mês,ou se a empresa pode pagar por quinzena.!

  5. rayane Ramos
    at 8:48 #

    Quero saber se pode descontar despesas do auxílio maternidade? Ex: consultas médicas?

  6. oi por favor o que tipo de documento tenho que levar para da entrada em aucilio doença fou faze duas cirugia e preciso ficar pelo o inss obrigada

Comente