Previdência Social

Previdência Social Inscrição e Pagamento da GPS

A seguradora do trabalhador brasileiroPrevidência Social é um seguro á pessoa física que garante uma renda ao contribuinte e também a sua família nos casos de doenças, acidentes, gravidez, prisão, velhice ou morte. Para adquirir esse seguro que é uma proteção para o contribuinte, basta você se inscrever e contribuir todos os meses durante um determinado tempo previsto.

Existem vários outros benefícios ao contribuinte que garantem uma tranquilidade e estabilidade financeira para o futuro, assegurando-se assim um bom rendimento na renda mensal. Se você desejar se inscrever no seguro da Previdência Social acesse o site e faça já a sua inscrição e comece a contribuir para um futuro mais seguro economicamente falando.

O recolhimento da contribuição individual poderá ser efetuado por intermédio da GPS Eletrônica, através de débito em conta, por meio da Internet onde o próprio contribuinte deve digitar os campos obrigatórios, sendo assim gerado o comprovante de recolhimento como layout estabelecido pelos bancos. Alguns bancos debitam as contribuições em conta-corrente se o contribuinte quiser esta forma de pagar suas contribuições, o banco fica obrigado a fornecer os extratos ou recibos de quitação das contribuições pagas, sempre que solicitado, pelo contribuinte. Para essa última opção o ideal seria se informar com o gerente do seu banco. Consulte em outros artigos do site mais sobre o pagamento da GPS da Previdência Social.

Realizar a inscrição na Previdência Social é muito rápido e simples, você deverá ter em mão e usar o seu número do NIT (Número de inscrição do trabalhador) ou então o número do PIS/PASEP, mas se o futuro contribuinte não possuir nenhum desses números ainda, ele poderá fazer a sua inscrição junto ao Seguro da Previdência Social tendo em mãos qualquer número de identificação como a Carteira de identidade, certidão de casamento ou de certidão de nascimento, carteira de trabalho e obrigatoriamente o número do CPF do contribuinte. 

Para fazer a Inscrição seguro da previdência social basta acessar o seguinte link: www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html, após isso é só começar com a sua contribuição para ter direito a todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social.



PUBLICIDADE

116 Comentários em “Previdência Social”

  1. Como faço para pagar o inss do meu esposo trbalhador rural

  2. clesio rodrigues dos reis
    at 15:05 #

    ola tudo bem estou com duvida a pergunta é?eu obtive a doença de coluna na empresa. fiz uma cirurgia de hérnia de disco lombar no ano 2013,fiz a pericia, e o medico mandou voltar ao trabalho,falou que não aposenta ninguém, tem que botar um advogado particular,se eu pago inss a mais de 27anos por que não tenho direito,o ex-presidente só tem um dedo cortado. i e aposentado,para uns podem e outro não!só porque eu não sou político.a previdência anda aposentando pessoas sem contribuir e as autoridades só da direito quando nós botarmos na justiça.nosso direito começa quando termina a sua.

  3. Estela
    at 11:42 #

    Quero pagar INSS de uma doméstica que tive atrasado. Mas é desde 2008 como faço?
    onde entro para tirar as guias? aguardo, obrigado.

  4. at 15:56 #

    ola eu gostaria de saber se quem opera de aneurisma cerebral tem direito a aposentadoria?

  5. at 13:28 #

    Ola eu to gravida e vo entra de licença maternidade e eu gostaria de saber o que tenho que fazer pra receber meu salario tenho que ir a algum lugar na cidade aonde eu moro nao conheço ninguém e não tem ninguém pra mim orientar espero resposta Obrigada…..

  6. jamille
    at 19:32 #

    BOA NOITE!

    GOSTARIA DE SABER QUAL O LOCAL OU SITE QUE DEVO PROCURAR PARA INSCRICAO PARA RECEBER BENEFICIO COMO PENCIONISTA .

  7. benedito carlos parreira
    at 14:03 #

    Tenho um emprestimo e gostaria de saber quantas parcelas faltam eu não estou conseguino me diz qual caminho pela internet

  8. at 10:29 #

    Bom dia,
    O FGTS para o empregado doméstico já foi aprovado? Sou obrigada a fazer os depósitos ?ou ainda e opcional?

    Obrigada

  9. Nélio Barbosa Sales
    at 11:41 #

    Meu cunhado faleceu em decorrência da AIDS. Ele recebia um benefício do INSS no valor do salário mínimo. Para fazer foi feita uma “vaquinha”, mas, mesmo assim, não foi possível recolher todo o valor. Tivemos que emitir uma cheque pré-datado emprestado de outra pessoa. Minha pergunta é se os familiares, ou quem estava cuidando do enterro (a irmã dele) tem direito a requere um auxílio do funeral?
    Agradecemos uma orientação.

  10. paulo antunes de almeida
    at 9:32 #

    gostaria de saber valor minimo para pagamento junto ao inss facultativo.

  11. silvana
    at 10:39 #

    Olá, me chamo Silvana, bom, saí do emprego em 2011 para cuidar de minha mãe que teve Avc há uns sete anos, quando eu trabalhava uma pessoa ficava com ela, más não deu certo, pois querem receber um absurdo e eu e ela eramos assalariada (ela com seu benefício), achei melhor ficar em casa com ela,ela veio a falecer agora 31/01/2014, esteve internada 3 semanas, e eu só gastando com remédio, tomografia, etc, ou seja o beneficio que ela recebeu em janeiro mal, mal deu pro seus gastos. Então pra fazer o enterro contei com empréstimos de amigos, que agora tenho que pagar, achando que ela ainda receberia algum benefício, o qual foi cessado, o que eu poderia requerer neste caso, já que sou de maior, más não arrumo serviço de uma hora pra outra e a divída ta batendo na porta, fora as que tenho, pois também contava com este dinheiro! Tenho um filho de 7 anos, com quem vivo, o pai só dá ajuda pro seu sustento, e minha mãe não tinha nenhum um bem! Alguém me responda por favor!

  12. Thays
    at 8:48 #

    Ola por favor me ajude , eu me escrevi na previdência social , pois eu li em um sait que eles fornecia o meu pis , ai eu me escrevi na inocência de que meu pis iria aparecer mas nao apareceu e agora to com uma inscrição que eu nem sei pra serve , eu queria saber se isso pode causar alguma coisa !

    me ajuda por favor

  13. Rodrigo
    at 13:00 #

    Boa Tarde! Sou despachante documentalista e, tenho um documento para transferir para o nome de uma senhora que consta o CPF dela no Cadastro do INSS como falecida, ja efetuaram a correção e ainda continua constado, como faço para regularizar a situação desta pessoa, o cartório de registro quando fez a certidão de óbito do marido dela, cadastrou o CPF dela e, ainda continua com o CPF deste jeito (CPF consta do cadastro do INSS).

  14. recebi uma carta do inss referente a uma revisão de uns pagamentos que recebi no passado ref a um afastamento que tive agora nao recebo nada do inss só que o pagamento só será feito em 2020 até lá devo estar morta, gostaria de saber como recebo agora esse dinheiro se tem como receber o q preciso para conseguir isto obrigada .

  15. Adriana Castro
    at 10:46 #

    Estou grávida de 3 meses e ainda não estou com a carteira assinada. Me informaram que caso assine agora eu não terei direito ao benefício pelo inss. Quem pagará é a empresa. Isso procede? Caso não assinem, tenho como receber de outra forma? A última vez que contribuí foi em maio de 2013. Obg

  16. porque eu não recebi a minha aponsentadoria por invalidez já contrui ao inss a mais de 43 anos tenho doençã de parkinson desde 2009 so recebi o direito em 07/11/.2011. É um absudo o es-tão fazendo comigo. E recolhi certinho o teto maximo nas datas certas e o Imposto renha..
    sera e recebi o beneficio por saude, devido a minha doença a mais de 2 anos

  17. Eliane Souza
    at 10:34 #

    Prezados,
    Bom dia!

    Venho por meio deste lhes repassar a seguinte informação: uma jovem que se identificou como sendo Ivana – Previdencia ligou para a casa de um amigo dizendo que a Previdência esta fazendo uma revisão da aposentadoria dos aposentados e que precisa do cpf e identidade dos mesmos, ela deixou um contato: 33134755 e o endereço: Rua Colares Moreira nº 440, sala 122. Vamos tomar cuidado, pois como todos nós sabemos a previdência não liga para a casa de ninguém.

    Para conhecimento de todos.

    Sds
    Eliane

  18. maria claudia
    at 9:25 #

    minha mãe recebe o beneficio de amparo ao idoso,agora ela esta com um tumor cerebral e esta acamada,não tem consciência,não esta lucida,ela tem direito a mais 25% de ajuda no salario ou esses 25% a mais é só para aposentados?esse pequeno aumento iria ajudar muito já que estamos tendo muita despesa com fraldas e remédios.

  19. Altina Bernardes
    at 23:15 #

    Boa noite!!!

    bom queria tira minhas duvidas . bom estou gravida de 6 meses e anos passado recebe 4 meses de seguro desemprego e la no INNS diz q tenho direito de receber licença de maternidade em 2014 pq a inda estou segurado isso verdade ou nao ? pq depois nao contribui mais nao .

  20. trabalhei 3 anos e meio na firma sai no meio do ano estava com problema de visao tenho catarata adez anos nao consigo operar pois a pressao fica alta demais e os medicos nao opera agora nao estou bem pois afirma mandou eu embora do serviço gostaria de saber o que devor fazer.prestei serviçõ pra prefeitura de duquer de caxias e para o estado….
    estou querendo resolver.

  21. José Aparecido Ferreira
    at 21:47 #

    moro na rua desemb.Rafael Fleuri F de Sampaio Cep-05171-580 Jardim Vista Verde-Santa Monica Pirituba: em qual agencia devo procurar p/tratar de assuntos de aponsentadoria p/meu filho deficiente (LOAS ) e quais documentos necessários. obrigado.

  22. at 13:29 #

    moro na pajuçara e gostaria de saber qual q agencia do INSS devo me dirigir p resolver problemas referente ao INSS da minha empregada doméstica?

  23. como faço para saber se meu genro é beneficiário do INSS? A parti de que data ele começou a receber o benefício

  24. Denize Branco
    at 15:56 #

    É necessário confirmar minha aposentadoria comparecendo ao banco até 30.09.2013 pois os bancos estão em greve e não consigo confirmar que estou viva

  25. at 12:24 #

    boa tarde
    gostaria de saber se tenho direito do beneficio do inss, trabalho ha oito anos e vem sendo discontado do meu salario todo mes,so q eu sou professora contratada consecutivo tenho todos meus comprovantes em mao e nao consta cadastro no meu nome.
    qro saber se tenho direito e como fazer esse direito valer.
    obrigada

  26. eu queria saber, eu recebo o salario familia e queria saber se eu tenho direito a pensao por morte o meu marido morreu eu tenho direito …. obrigado .

  27. Sou viuva fui na caixa economica para receber os ressiduos do pis,mas,me pediram uma CERTIDAO DE PENSAO POR MORTE:fui ao INSS, nao conseguir porque nao tenho a identidade e o cpf dele somente a carteira profissional e o atestado de obito como devo proceder.

  28. Marcos Freire
    at 18:46 #

    Boa noite,o meu padastro era aposentado por invalides e veio a falecer no dia de hoje,eu arquei com todas as despesa do funeral, gostaria de saber se posso ser restituído pela Previdência Social,e se puder, quais documentos devo apresentar bem como onde dar entrada na documentação.

  29. Alessandra
    at 8:49 #

    Gostaria de saber como posso fazer uma denúncia de pessoa que esta se benefiando do inss , afastada há 7 meses e esta tendo vida normal, passeia , anda de moto ,frequenta festas .Esta pessoa se afasta com frequencia pega 3 as vezes 7 meses de licensa e agora o médico mandou ela retornar ao trabalho e ela já disse que vai dizer que esta com outros tipos de problema de saúde .Indignada sabendo de pessoas que sofrem de cancer e outras doenças graves e não recebem o benefício quero formalizar esta denúncia .Como devo proceder , pois da última vez liguei e nada aconteceu ela continuou com o benefício mesmo o médico tendo a liberado ela passou por outros e outros médicos e eles as liberaram .
    Aguardo retorno par fazer justiça neste país de impunes.

Comente