Previdência Social

Previdência Social Inscrição e Pagamento da GPS

A seguradora do trabalhador brasileiroPrevidência Social é um seguro á pessoa física que garante uma renda ao contribuinte e também a sua família nos casos de doenças, acidentes, gravidez, prisão, velhice ou morte. Para adquirir esse seguro que é uma proteção para o contribuinte, basta você se inscrever e contribuir todos os meses durante um determinado tempo previsto.

Existem vários outros benefícios ao contribuinte que garantem uma tranquilidade e estabilidade financeira para o futuro, assegurando-se assim um bom rendimento na renda mensal. Se você desejar se inscrever no seguro da Previdência Social acesse o site e faça já a sua inscrição e comece a contribuir para um futuro mais seguro economicamente falando.

O recolhimento da contribuição individual poderá ser efetuado por intermédio da GPS Eletrônica, através de débito em conta, por meio da Internet onde o próprio contribuinte deve digitar os campos obrigatórios, sendo assim gerado o comprovante de recolhimento como layout estabelecido pelos bancos. Alguns bancos debitam as contribuições em conta-corrente se o contribuinte quiser esta forma de pagar suas contribuições, o banco fica obrigado a fornecer os extratos ou recibos de quitação das contribuições pagas, sempre que solicitado, pelo contribuinte. Para essa última opção o ideal seria se informar com o gerente do seu banco. Consulte em outros artigos do site mais sobre o pagamento da GPS da Previdência Social.

Realizar a inscrição na Previdência Social é muito rápido e simples, você deverá ter em mão e usar o seu número do NIT (Número de inscrição do trabalhador) ou então o número do PIS/PASEP, mas se o futuro contribuinte não possuir nenhum desses números ainda, ele poderá fazer a sua inscrição junto ao Seguro da Previdência Social tendo em mãos qualquer número de identificação como a Carteira de identidade, certidão de casamento ou de certidão de nascimento, carteira de trabalho e obrigatoriamente o número do CPF do contribuinte. 

Para fazer a Inscrição seguro da previdência social basta acessar o seguinte link: www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html, após isso é só começar com a sua contribuição para ter direito a todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social.



PUBLICIDADE

116 Comentários em “Previdência Social”

  1. Jéssica
    at 10:21 #

    Bom Dia,
    Gostaria de saber como eu faço para pagar o inss do meu pai que é autonomo. Qual p primeiro passo ?

    Obrigada

  2. elaine
    at 16:05 #

    Boa tarde.Gostaria de saber se meu esposo tem direito a aposentadoria especial ?Ele trabalha como acogueiro.Obrigado

  3. denis
    at 18:51 #

    gostaria de saber quando o inss vai enviar a declaraçao de rendimentos para erfeito de imposto de renda e eum que pagina eu localizo

  4. ariosvaldo lisboa
    at 22:23 #

    gostaria de saber se tenho direito aposetadoria tenho 30 anos de contribuição e 54 anos idade contribuo desde (maio de 1981 a 2013 )

  5. Cristiane Petroni
    at 11:27 #

    Como faço para agendar uma consulta para o meu marido? Não está contribuindo e não sabemos como fazer.

  6. como faço pra ver se estão repassando os 8 por cento do meu salário e se estou contribuindo com o inss?

  7. MARIA REGINA COSTA
    at 16:04 #

    BOA TARDE,EU QUERIA SABER PELO E-MAIL,SE EU POSSO JA APOSENTAR PELO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E DE IDADE, DANDO MEU PASEP 12050305054 PELA REDE PRIVADA,POIS NÃO SOU EFETIVADA NO ESTADO , SOU DESIGNADA.TENHO 50 ANOS. E O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO GOSTARIA QUE VCS CALCULASSEM PRA MIM.AGUARDO AGRADECIDA.

  8. EDSON LOPES
    at 19:58 #

    Boa Noite! Gostaria de saber se há possibilidade de cancelar, via intenet, um requerimento de perícia mídica, para fins de auxílio doença, já efetuado ?
    Obrigado!

  9. at 23:15 #

    Ola Boa noite , tenho um filho de 1 ano e 3 meses fiquei 10 meses sem reeber o salario familia por falta de informação . Pois trabalho em consultorio de dentista e o escritorio que toma conta das contas do meu patrao nao pediu a cetidão de nascimento que é necessario para dar entrada no salario familia. Gostaria de saber se tenho direito do meses que fiquei sem receber ? Obrigado!

  10. at 14:30 #

    Agendei contagem do meu tempo de serviço através do 135, para o dia 06/12 as 14:00hs, porém estou confusa qto ao endereço à comparecer. Por favor podem verificar e me retornar?
    Obrigada
    Irene

  11. at 18:20 #

    ola eu trabalhei numa empresa durante 5 meses, sai dessa empresa em fevereiro de 2012 para entrar em outra e acabei engravidando, porem dia 1 de novembro eu perdi meu bebe com 27 semanas nasceu morto, gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade e quais os documentos necessarios que devo levar pois aqui em minha cidade não tem inss…grata

  12. LENIZA
    at 16:12 #

    TENHO 28 ANOS COMECEI A PAGAR INSS AOS 26 ANOS DE IDADE NO CODIGO 1007 COM 20% SALARIO MIM SOU AUTONOMA. AGORA PRETENDO PAGAR NO CODIGO 1163 11% É UMA BOA? PODEREI OBTER A APOSENTADORIA COM APENAS A IDADE 60 ANOS? !26 + 30=56
    NÃO TEM COMO SER POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO?!

  13. Marcio Pereira
    at 18:05 #

    bom dia, por favor trabalho como técnico de raios x desde janeiro/2001 e somente fui registrado em julho/2009 por tanto nesse periodo fiquei sem pagar o inss. ha possibilidades de pagar esses anos retroativo. obrigado aguardo resposta em meu email.

  14. mario luis piassa
    at 9:26 #

    Por favor, quero saber se uma pessoa com cancer que esta em tratamento tem algum tipo de beneficio: tal como auxilio do INSS, e se tem a possibilidade de adquirir altomóvel com isenção. Grato;

  15. NILCIMAR
    at 21:25 #

    gostaria de saber se a empresa onde trabalhei deu baixa na minha carteira de trabalho no INSS, como ter acesso a esse tipo de informação.

  16. andreia mendonça pinto
    at 11:57 #

    bom dia,eu sou domestica do lar,gostaria de paga a minha contribuição junto ao inss,so que eu naõ consigo fazer o agendamento,como posso me agenta no inss?

  17. Bárbara Gomes
    at 15:23 #

    Gostaria de saber se tenho direito ainda ao salário maternidade, pois estava gravida quando a empresa que trabalhava me deram a conta…outra coisa como estava em casa, não dei entrada ao licençã marernidade, minha filha tem 5 meses…tenho direito ainda a esse beneficio…
    desde já agradeço a atenção

  18. Luciane A. Henrique
    at 1:15 #

    Sou amasia de uma pessoa que se encontra recluso e por 03 vezes tentei dar entrada no auxilio reclusão e não consegui comprovar a união estável através de documentos, mas possuo testemunhas, como posso fazer para me assegurar?

  19. at 11:51 #

    aposentei em 2000 por tempo de serviço com teto máximo do INSS pois sempre ganhei acima de dez salários mínimos, só que agora estou ganhado menos 1000 reais do teto máximo,o que eu posso fazer para corrigir meu salario.aguardo resposta obrigado e bom dia.

  20. anderson rodrigues rocha
    at 14:40 #

    Minha esposa pagava a GPS mensalmente pelo codigo 1163 e foi orientada a pagar uma vez por ano usando o codigo 1007, então gostaria de saber se isto está correto.Grato.

  21. leidiana do socorro s. do n. de souza
    at 22:24 #

    HÁ +OU – 09 MESES ESTOU DE BENEFÍCIO. O MESMO INFORMA QUE É AUXÍLIO DOENÇA. PORÉM O QUE ACONTECEU FOI CONSTATADO PELO MÉDICO DO TRABALHO, COMO ACIDENTE DE TRABALHO.QUANDO EU DEI ENTRADA NESSE BENEFÍCIO APRESENTEI TODAS AS INFORMAÇÕES CABÍVEIS A ESSE DIREITO E ATÉ AGORA NADA RESOLVIDO.GOSTARIA DE SABER QNDO VOU CONSEGUIR ESSE DIREITO. ALÉM DO MAIS ESTIVE VERIFICANDO EM MEUS CONTRA- CHEQUES ANTERIORES E FOI VERIFICADO QUE HÁ VALORES QUE NÃO ESTÃO CONSTANDO NA CARTA DE CONCESSÃO,UMA VEZ QUE JÁ FIZ O PEDIDO DE REAVALIAÇÃO DE VALORES DO BENEFÍCIO E A RESPOSTA FOI INDEFERIDA. QUAL O ORGAO RESPONSÁVEL AO QUAL POSSO PROCURAR PARA OBTER MELHORES ESCLARECIMENTO

  22. Rubens Assumpção Filho
    at 21:55 #

    Sou aposentado desde 1997 e como sempre recebi via banco e continuo recebendo por este banco, o que preciso fazer para ter um documento do inss para utilizar comprovando que sou aposentado, uma carteira?

  23. Maria Aparecida Faria
    at 11:06 #

    Gostaria de saber como fico sabendo se tenho dereito no reajuste pela internete e como eu faço

  24. Margarete Rose
    at 16:33 #

    Sou funcionária publica da Secretaria da Saúde, ha 24 anos , tenho 55 anos de idade.
    A Unidade onde estou lotada é Insalubri , pois tratamos de pacientes com tuberculose.
    Ganho grau máximo ou seja 40% de um salário mínimo desde 1999 , sou do regime CLT, meu cargo/função é Oficial Administrativo.
    Pergunto se nestes 13 anos de insalubridade , contribui na contagem de tempo para aposentadoria. Pois ouço falar que cada 5 anos , o CLT tem direito a 1 ano acrescentado na contagem de tempo , sera verdade?
    Por favor me esclareça , pois não vejo a hora de me aposentar .
    Antes de entrar no Estado , trabalhei no jornal Folha da manhã em 1974, fui registrada, mas no rh não encontraram o meu prontuario. Perdi minha primeira carteira profissional, onde constavam os registros das empresa que trabalhei. Espero estar agendando para passar por uma consulta na previdêndia , para ter ciencia quanto tempo falta pra me aposentar. Estou aguardando anciosa a retorno dessa solicitação.

  25. jorge carlos ramos
    at 12:27 #

    04 de outubro 2011 sofri acidente na ensiladeira cortando cana e perdir a minha perna esquerda, tive que passar por uma cirurgia,e estou fazendo fisioterapia ate hoje, e gostaria de saber dos meus direitos. sobre aposentadoria e sequelado,
    gostaria de receber uma resposta urgente
    jorge carlos ramos

  26. Rosane Tavares Ribeiro
    at 15:14 #

    Estou com 60 anos completos. Contribuo para o INSS desde maio 2000. Logo, falta 3 anos
    para completar 15 anos de contribuição para aposentadoria por idade. Estou recolhendo
    de acordo com as minhas possibilidades o equivalente a R$ 313,20, representa 20%
    de R$ 1.566,48 que equivale a 40% de R$ 3.916,20 (teto máximo). Minha pergunta: seria interessante a partir de 2013 aumentar o percentual correspondente ao teto máximo? Que hoje é de 40%.
    Gostaria de receber uma resposta.
    Rosane

  27. jose mello da cota
    at 12:20 #

    trabalhei desde meu12 anos na lavoura.ate 2008 cquando coloquei uma protese total guadril e placa e parafusos no tormozelo estou encotado ate hoje.paguei como autonomo de1999 ate 2008. trababalhei de 1997 a2000 na camara municipal de paty do alferes, mas nâo pagaram meu inss.oque fazer para ter esse tempo reconhecido.

  28. solange
    at 11:16 #

    Pessoal, não colocar numeros de documento em comentarios!!! Depois vai ter muita dor de cabeça se alguém usar indevidamente!!!

  29. José Cristino Freire
    at 11:33 #

    Tenho uma divida da Associação dos Apicultores de Betânia dio Piauí CNPJ 74 012 469/0001-87 junto ao Inss ref a uma penhora na cidade de Paulistana-PI gostaria de paga-la imediatamente, favor entrar em contato por email ou CEL 89 94167540 José Cristino. Abraços. como devo proceder?

    • at 11:59 #

      ola, jose cristino ,

      a) seu caso eh simples, se houve protesto, basta dirigir -se ao cartorio , pagar o valor do titulo e as custas, solicitar da empresa carta de anuencia, para baixar no cartorio,

      b) se tratar INSS direto, procure o orgao , tire a guia do inss pertinente ao debito , ao quitar , ficara regularizado, sua situaçao

      c) se houve penhora, precisará pagar a divida, ajustar o ADV. pra interpor junto ao judiciario pra extinguir o processo.

      abraço,
      joel ( Go )
      contador e adv.estag

  30. Henrique Jose Lopes de Souza
    at 11:32 #

    Eu me aposentei em 1994, mas continue trabalhando e reconhendo para INSS, a pergunta é através deste reconhimento o INSS poderia rever e melhorar a minha aposentaria? Parei de recolher O INSS em 2010.Gostaria de saber como proceder?

  31. neife elias mathias filho
    at 12:47 #

    entrei com pedido de aposentadoria por idade no INSS em 2010, o INSS indeferiu, posteriormante entrei na Justiça Especial Federal, me foi dado ganho de causa, o Juizado ordenou ao INSS que implantasse no sistema, o que foi feito, e que pagasse os atrasados dede de 07/2010, o INSS jã pagou os meses de março, abril e maio de 2012, gostaria de saber o atrasado de 2010 até fevereiro de 2012 quando será pago.

  32. MAURICIO BRAINER
    at 17:33 #

    Gostaria de saber se tenho direito a revisão de aposentadoria e c aso positivo , camo faser para receber

  33. fabio maciel
    at 20:54 #

    Como saber se uma pesso ja recebeu o pagamento?

  34. marcia t .silva
    at 7:32 #

    bom dia, gostaria de uma informação breve,tenho uma secretaria domestica a 26 anos e a 5 anos ela é aposentada pelo fundo rual, como no passado nos nunca atentamos pra assinar carteira e nem ter nenhum tipo de documento comprovando os pagamentos devidos que vinha fazendo durante esses anos todos como (ferias,decimo terceiro e salario )hoje a mesma esta com 80 anos e quero saber qual o meu dever para com ela em relacao ao inss e qual o direto dela? pela lei sei que pela idade dela e por ja estar sendo beneficiada pela aposentadoria pelo fundo rual ,a ela nada devo (dinheiro) so a previdencia ,estou certa? pois bem mesmo sabendo disso ,desde qdo saiu da minha casa o ano passado eu dava uma quantia como forma de gratidao pelos servicos prestados ,mas do mes passado pra ca por ter o meu salario cortado ,tive que diminuir esse valor . quero saber o que faço para ficar com minha conciencia em paz?
    aguardo retorno

  35. Ednaldo Ferreira da Silva
    at 14:49 #

    Gostaria muito de saber da definição do Recurso no INSS da minha aposentadoria que já fez 2(dois) anos e não sai o resultado nº proc. 1510407470 pois estou muito nessecitado, este processo está na agência do Pina Recife PE.

  36. gostaria de saber sobre o beneficio de manoel jose da silva. o n°1528951430, gostaria de saber como anda o processo que foi indefirido.

  37. BOa tarde, gostaria de saber sobre minha aposentaduria,á dois anos que venho tentando, mais, não tive nenhun resultado ,tenho o nb0155842695-4 , que espero, estar sendo julgado, para, saber meus direito ,tenho 53 anos , continuo trabalhando, no setor de motorista de veiculos pesado transportando combustivel, sem mais agradeço, obrigado .Paulo Antonio de Carvalho

  38. Liette meneses
    at 12:59 #

    Boa Tarde Gostaria de saber sobre esse beneficio que o governo esta dando para pessoas idosas a partir de 60 anos. Tenho 64 anos so trabalhei um ano de carteira assinada dai não mais trabalhei so em casa. Gostaria de saber se tenho direito a esse beneficio. se caso tenha o que e preciso para dar entrada Grata, Liette;

  39. Rubens Bianchini
    at 11:04 #

    Preciso do 5 ultimos comprovantes de pagamento da aposentadoria por tempo de serviço.

    Está havendo redução no valor, porque?

  40. alberto castellano junior
    at 10:10 #

    O nº do meu benefício é 1434822106, CPF 769079108-53 e não recebi o informe de rendimentos para fins de IRPF referente ao ano de 2011. Poderiam enviar via e-mail ?

    Desde já agradeço

Comente