Reclamações Previdência Social atendimento INSS

Previdência Social Reclamações

Você é trabalhador e de alguma forma precisa recorrer ao INSS para receber algum beneficio ou serviço? Se tiver algum problema, saiba que pode fazer sua reclamação da Previdência Social e os canais que podem fazer isso junto a ouvidoria do INSS. Também verifique como recorrer aos principais benefícios.

previdencia-social-reclamacoes

Existe um canal que foi criado para prestar um pós-atendimento, ou seja, atuando dentro daqueles que já tenham entrado em contato com os órgãos da Previdência Social, que no caso é a ouvidoria da Previdência Social.  Através deste canal é possível também fazer sugestões, denúncias, reclamações e também realizar outras solicitações.

Entre as ações que este canal permite estão: por auto-atendimento fazer denúncias sobre intermediação abusiva através de um manual explica tudo e que está disponível para quem interessa pelo link www.previdencia.gov.br/arquivos/office/1_130529-100917-046.pdf. Este manual retrata inclusive sobre como lidar no caso de ter acesso a um atravessador no âmbito da previdência social que é aquele indivíduo que obtém algum lucro junto a previdência social utilizando serviços gratuitos oferecido pela Previdência Social. Neste caso, o cidadão tem direito a denunciar através de delação anônima através do disque-denúncia, por exemplo. Esta denúncia é ainda averiguada para que o poder publique adote medidas sumárias.  Além deste manual, existe campo online para manifestar a reclamação na Previdência Social como no link http://ouvidoria.previdencia.gov.br/souweb/preparePesquisaInternauta.do que pode também ser feita pelo telefone 135 ou no site mesmo da Previdência Social  na opção fale com a ouvidoria. Tem ainda a opção de reclamações assim como sugestões, elogios, etc., o Prevcartas, através de cartas enviadas para Caixa Postal 09714 CEP: 70040-976 Brasília-DF. Quem tem como ir até Brasília pode fazer sua reclamação pessoalmente pelo endereço: Ouvidoria-geral da Previdência Social, na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1° andar. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Para quem quer se aprofundar em seus direitos e saber mais sobre as leis e normas relacionadas a Ouvidoria-geral da Previdência Social pode consultar em www.previdencia.gov.br/ouvidoria-geral-da-previdencia-social/leis-e-normas-relacionadas-a-ougps/. Além de quem quer saber mais sobre a ouvidoria pode consultar em www.previdencia.gov.br/ouvidoria-geral-da-previdencia-social/ no ponto Informações Institucionais.

Confira também: INSS Reclamações

Além do canal de reclamações sugestões e elogios a Previdência Social tem ainda a central de atendimento da Previdência Social que funciona pelo número 135 de segunda a sábado das 7h às 22h (exceto os feriados e não funciona aos domingos). O serviço do telefone pode não ser eficiente devido à demanda, por isso o ideal é fazer sua reclamação na Previdência Social na ouvidoria ou indo a uma agência física para fazer sua reclamação ou buscar por determinado atendimento.



PUBLICIDADE

9 Comentários em “Reclamações Previdência Social atendimento INSS”

  1. como o meu filho esta desaparecido e ele tem um filha gue hoje eia tem dezeses anos como ela tem dereito a pensao dele fui aprovidencia tem gue ter uma uma procuçao dele como se ele esta desaparecido e voces gue tem gue investigar por favor me ajude eu nao mais onde recorre investigue inss de jundiai se nao esta mais agui em betim minas gerais

  2. at 9:10 #

    Estou há meia hora pra tentar passar na triagem do INSS aqui do Glicério para depois ainda passar pela perícia.
    A demora no atendimento se dá pelo fato de terem 10 guichês e apenas 3 atendentes trabalhando.
    Já aguardo há 30 minutos e ainda estão na senha 87 sendo que a minha é a 107. Portanto tem 20 pessoas na minha frente!!!!
    É imprescindível que se coloquem mais atendentes para dar conta do fluxo de pessoas!!!

  3. Fui atendida alguns meses atras por um funcionario que ninguem merece aquele atendimento, ja estava pensando em procurar um advogado quando resolvi tentar mais uma vez, chegando no INSS fui atendida pelo Rodrigo Henrique, um funcionario muito gentil e atencioso,o que parecia tão dificil foi resolvido em pouco tempo!! so tenho que parabeniza-lo!!!

  4. juarez luiz de jesus
    at 11:44 #

    eu sou aposentado por invalidez e do meu beneficio foi sempre descontado pensão alimentícia e depositado na conta de minha filha. acontece que de agosto pra ca o inss continua descontando o valor integral de 500,00 reais do me beneficio só que esta repassando apenas 350,00 reais para MINHA filha, ou seja o inss alega que existe um débito para com esta instituição. só que isso não procede sendo que todos os valores repassados a minha filha foram descontados de meu beneficio integralmente. ja enviei varias manifestações pedindo providencias para resolver essa situação, sendo a ultima ccfv29191 que esta desde o dia 23/10/2015 aguardando resposta da unidade solucionadora nivel 1(se esta é unidade solucionadora o que diremops do restante, se até hoje nada resolveram).

  5. Estou sendo vítima de uma estelionatária que já realizou dois empréstimos consignados junto ao Banco Caixa Econômica Federal (um em fevereiro de 2014 e outro em março de 2015), sendo que o segundo mesmo após ter solicitado o bloqueio do meu benefício para novos consignados. Nestas duas últimas semanas venho recebendo ligações de empresas
    financeiras questionando novas solicitações de empréstimos. Bem quero orientações para que esta pessoa não consiga concluir novas transações junto ao meu benefício. É possível mudar o número do benefício ou de outro documento? Pois tudo o que me foi orientado já o fiz porém ainda estou me sentido vulnerável a outras fraudes.

  6. Maria José Pepinelli
    at 21:23 #

    Gostaria de saber se os Peritos voltarão a atender esse ano ainda, pois meu marido necessita de uma Perícia Médica urgente, pois está sem receber a 3 meses. A situação está complicando.

  7. Ola meu nome e zuleide eu fiz uma pericia em julho e ate agora nao me enviaram nenhuma carta..e eu nso tenho o numero do beneficio para consulta na net..eu preciso da carta pois nao tenho condicoes de buscar…aguardo resposta ou a carta pois me falaram que enviaria pelo correio….e nao chegou nada

  8. aparecido paulino dos santos
    at 10:12 #

    dei entrada na aposentadoria por tenpo de serviço primeira vez demoro um ano venho indeferido segunda vez demoro um ano e dois meses venho indeferido terceira vez fazem um ano e treis meses e uns dias e nada de vir a carta

  9. at 7:30 #

    Warlem ja se casou e também trabalha quem fala e a tia dele meu cpf e 2114428877 portanto a aposentadoria fica só pro demenor José Henrique lucio de campos meu Telefone e 981654847 tim obrigada

Comente