Site do INSS – Consultas

Consultas no Site do INSS

INSS, sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, é uma autarquia, ou seja, uma entidade responsável pela administração pública indireta, sendo ela autônoma e descentralizada. O INSS, assim, administra junto ao Governo Federal do Brasil as contribuições recebidas para manutenção do Regime Geral da Previdência Social, sendo assim o Instituto responsável pelos pagamentos de aposentadorias, auxílios-doença e acidente, pensões por morte, além de outros benefícios que no Brasil estão previstos em lei. Conheça mais sobre o INSS e detalhes a respeito de Consultas que você pode fazer no Site do INSS.

O INSS tem a Dataprev como parceira de trabalho, que é a empresa de tecnologia responsável pelo processamento e organização de todos os dados da Previdência Social. O INSS é vinculado ao Ministério da Previdência Social.

Os Tipos de contribuintes/beneficiários do INSS são:

Empregado – aquele que trabalha para empresa; Empregado doméstico – aquele que trabalha em residência (ex: faxineira, cozinheira, jardineiro); Trabalhador avulso – aquele que geralmente é um portuário; Contribuinte individual – aquele trabalhador considerado como autônomo e aquele que recebe remuneração, mas que não é considerada salário; Segurado especial – aquele pequeno agricultor e pescador e, finalmente, Segurado facultativo – que é aquele cidadão que já tem mais de 16 anos de idade, não possui renda própria, mas mesmo assim decide contribuir.

No Site do INSS você pode encontrar opções de informações para todos os tipos de contribuintes, onde eles podem fazer Consultas quanto a sua situação cadastral assim como consultas de serviços de interesse geral a exemplo de temas como Aposentadorias, que está divido por aposentadoria por idade, por invalidez e por tempo de contribuição; Auxílios, dividido em acidente, doença e reclusão; Pensões, do tipo por morte; Salário-família; Salário-maternidade, entre outras consultas. O site do INSS é bastante seguro, logo, contribuinte pode acessar sem medo.

O Site do INSS está disponibilizando também consultas do Teto. Quando foi aberto esse tipo de consulta no site do INSS houve tantos acessos que o site ficou fora do ar por alguns minutos e depois de voltar ao ar o sistema apresentou problemas como travamento.

Para acessar o site do INSS e fazer as Consultas do seu interesse, visite o endereço eletrônico: www.previdenciasocial.gov.br.



PUBLICIDADE

143 Comentários em “Site do INSS – Consultas”

  1. Trabalho em uma Empresa,e eles não estão depositando nada no INSS, gostaria de saber se pode ser usado essa forma de agir?

  2. Roberto Inhigo Jordan
    at 12:49 #

    Eu e minha esposa somos proprietários de uma empresa e recolhemo o INSS do pró- labore, porem trabalhamos em outra empresa em regime CLT que desconta novamente o INSS. Para efeitos de benefícios é calculado o total do recolhimento? Como me certificar que os valores contribuídos estão sendo corretamente destinados? Desde já agradeço a atenção.

  3. karlos
    at 20:32 #

    quero tirar o meu CNIS,tem como tira-lo via net?

  4. vania garcia lucas
    at 15:23 #

    Estou afastada do trabalho tenho uma doença chamada hemangioma que me causa dores fiz cirurgia não posso caminar por longa distância que sinto dores posso me aposentar? Aguardo resposta. .

  5. o meu companheiro faleceu e deixou um filho,eu recebo a pensão dele,mais ele já esta com 45 anos,e eu quero saber se eu tenho como me aposentar por idade,ja estou 82anos,quero saber,como eu faço,e se eu tenho direito da minha aposentadoria,e tenho diabetes,e fraquezas nas pernas,e eu gasto muito com remédios,a minha filha foi quem falou que eu procurase meus direitos,se eu tiver peço por favor que mande por mail,de minha filha,fico muito agradecida de ter uma resposta,bjos

  6. CLARA
    at 14:05 #

    POR FAVOR ME RESPONDA, URGENTE, PRECISO SABER: MEU COMPANHEIRO ESTAVA AGUARDANDO UMA VAGA DE INTERNAÇAO PARA FAZER CIRURGIA DA COLUNA DE HERNIA LOMBAR, E FEZ UMA PERICIA DIA 11/03/2014 E O INSS DEU NEGADO. SO QUE ELE AGORA JA REALIZOU A CIRURGIA E FEZ NOVAMENTE OUTRA PERICIA DIA 01/04/2014 E NAO CONSIGO SABER O RESULTADO. COMO SABER?

  7. Mara Elisabeth Carvalho
    at 16:26 #

    Já completei 30 anos de contribuição. Posso mandar excluir do meu contracheque o desconto que o INSS faz todo mês?

  8. at 12:21 #

    olá? eu tenho 32 aos tenho desvio de coluna trabalho por que nao tenho como mim manter eu quero saber se eu tenho como mi aposentar nao consigo senta vamos fafar no polular nem consigo vestir uma calçinha

  9. Roberto Camargo Jr
    at 13:57 #

    Desde de 2010 pago guias erradas de GPS recolhimento de INSS.
    Sou do SIMPLES e pagava errado.
    A diferença ultrapassa os 100.000,00.
    Como consigo restituição ou compensação deste dinheiro.

  10. Srs: no dia 17 de agosto de 2013 eu sofri dois infato e precisei de ficar internado em dois hospitais para aguardar vaga para fazer uma cirurgia para colocaçao de estents, com isso passou se 78 dias de internaçao, poren por desconhecimento da lei e por falta de divulgaçao da mesma, so dei entrada na preicia em novembro quando sai do hospital com os devidos laudos que por sua vez, atestama minha dificuldade para o trabalho,o inss so me pagau os meses de novembro, preciso saber como fazerpra receber os meses que fiquei hospitalizado, agosto setembro e outubro, me ajude por favor …

  11. at 10:14 #

    como posso saber meu numero do identificador preciso consulta e não sei
    o que devo fazer

  12. carlos magno pereira
    at 11:41 #

    quero saber como fazer on line a consulta da minha contribuição que é inss repassado pela empresa que trabalho?

  13. TEREZA B BRASIL
    at 0:16 #

    OLA, NÃO CONSEGUI PAGAR O INSS 15/11/2013 POR CONTA DO FERIADO,
    FUI AO INSS DAQUI ,NÃO QUISERAM CALCULAR PARA MIM, ,EU SEI COMO CALCULAR ME
    AJUDE,QUERO PAGAR 29 /11/2013 REFENTE ,OUTUBRO PAGO 74,58

  14. oi, meu nome e sibelle tenho 25 anos sou agricultora desde que nasci moro no sitio.a cinco anos atrás dei entrada no salario maternidade mais foi negado,gostria de saber se realmente não tenho direito? gostaria de saber se tem algum problema em o atedente te assinado na minha carteira de trabalho mesmo eu não tendo tirado o beneficio?

  15. at 21:24 #

    a minha mãe este mês de outubro não recebeu a aposentadoria ,o INSS disse que e porque tinha falecido uma senhora com o mesmo nome dela ai e que começou a correria para prova que ela esta viva , depois de tudo esclarecido o beneficio dela ainda nao foi liberado e ele estar desesperada porque tem que comprar remédios e alimentos e pra piorar se e que e possível ela só se locomove de carro e cadê o carro e o dinheiro para paga o táxi,eu não sei mais o que fazer me ajude.

Comente