Telefone para Agendar Perícia no INSS

Agendar Perícia médica no INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social ou simplesmente INSS é um dos departamentos, ou órgão se preferir, que atuam juntamente com a Previdência Social. O INSS possui diversas responsabilidades e o mesmo funciona como uma espécie de caixa forte da Previdência Social. Saiba que o INSS é responsável pelo recolhimento do percentual salarial mensal, esse percentual é recolhido apenas dos contribuintes registrados e legalizados com o INSS. Além disso, é da responsabilidade do INSS disponibilizar certos benefícios aos seus contribuintes quando mesmos requisitam tais. Dentre os benefícios podemos destacar o auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria dentre outros. Confira a seguir o telefone para agendar perícia médica no INSS.

Para quem ainda não sabe, ou seja, para aqueles que irão fazer a primeira solicitação de benefício é importante saber que para poder ter sucesso é preciso efetuar uma perícia médica. Essa perícia médica é obrigatória e requisitada pelo próprio INSS para que se possa comprovar que o contribuinte realmente possui a necessidade de obter o benefício que o mesmo solicitou. Essa perícia médica é muito comum principalmente nos casos de contribuintes que desejam o benefício do auxílio doença, no qual a finalidade de tal perícia é comprovar se o contribuinte possui ou não as necessidades físicas de atuar em seu ambiente de trabalho.

Saiba que é bastante simples agendar a sua perícia médica por meio do INSS. Uma das maneiras mais fáceis é por meio da internet, onde você deve acessar o site oficial Dataprev, órgão responsável pelo banco de dados da Previdência Social, após isso, basta que você agende sua perícia eletronicamente.

Outra maneira muito simples e ainda sim a mais usada hoje em dia é por meio do telefone. Esta maneira é bastante indicada para quem não possui habilidades para o agendamento eletrônico. Para agendar sua perícia médica por meio do telefone, basta ligar para o seguinte número: 135.

Quem tem direito de entrar com o pedido de perícia do INSS?

O cidadão que vai entrar com o pedido de perícia na Previdência Social, terá que atender os requisitos solicitados pela Previdência Social, os principais requisitos são:

O contribuinte que tenha contribuído por no mínimo 12 meses anteriores a data que o fato ocorreu.

E para o que se encontre desempregado, é necessário que suas contribuições totalizem um terço desse tempo que ficara em torno de 12 meses.

Se o afastamento do trabalhador for por motivo de acidente no trabalho esse fica isento de carência, previsto em lei, ou seja, independente do número de contribuições.

O contribuinte produtor rural que trabalha em regime de economia familiar devera comprovar que estão exercendo as suas atividades.

Para agendar sua perícia, você pode ir até uma agência do INSS ou pela internet no site da Previdência Social, o agendamento pela internet é uma ótima opção para quem quer evitar filas e perda de tempo no posto do INSS, após o agendamento você terá o seu nome na lista de exames para serem realizados.

Documentos para agendar perícia no INSS:

  • Número de Identificação do trabalhador (NIT)
  • PIS/PASEP/CICI
  • Carteira de Identidade
  • Apresentar ultimo dia de trabalho
  • Apresentar CID que conste o CNPJ da empresa
  • Caso o assegurado for empregada domestica, é necessário o nome do empregador e seu CPF.

Para mais informações ligue 135 Previdência Social ou acesse o link: Agendar Perícia INSS.



PUBLICIDADE

21 Comentários em “Telefone para Agendar Perícia no INSS”

  1. at 16:36 #

    Fiz uma cirurgia o médico me deu 30 dias de atestado.agora preciso de uma perícia.e só consegui marcar pra março de 2016 .isso é um absurdo eu quero voltar trabalhar e não posso.meu deus que país .é esse.

  2. at 20:15 #

    Tenho uma pericia marcada pra amanhã dia 17-04-2014 porém não sei o endereço da agencia de cabo frio e nem o horário porque quem marcou pra mim esqueceu de anotar podem me ajudar?

  3. neia
    at 16:18 #

    agente liga para 135 e não completa a ligação o q devo fazer, tem algum outro número p q eu passa ligar?

  4. at 15:05 #

    foi concedido o beneficio 25/04/2006 nao recebi porque moro no sitio deixei o endereco da cidade mas nao recebi a carta ne me telefonaram ainda tenho direito de receber?

  5. estou esperando resposta do recurso do dia 12-08-2013 secretaria de segurança publica serie….338 c.t.p.s 76324.

  6. contribui 35 anos e 3 mês 2 salários em comparação o salario do uruguaio que é de CH1.500,00 recebo micharia de 750,00 fis a minha parte paguei sob 2 mais recebo 1 fis papel de bobo tudo tem que ser na velhacada pago certo recebo por metade tudo é meio se o pais não é serio ó que pode esperar bagunça e pobreza trabalho desde 9 anos acho que fui muito bobo tenho 59 ano não tenho saúde mais para enfrentar qualquer serviço fis a minha parte só não espera ser traído pelo pais que escolhi viver dos políticos não espero nada pois não fás nada á não ser R………………..

  7. estou precisando de uma pericia medica, indicado pelo clinico geral o que devo fazer moro em Uberaba Mg

  8. eu delvan pereira lopes ga fui incostado pelo inss porque tenho os dois pracos com plobemas meu braco cai eu nao cei nem mais o q fazer o dinheiro q eu recebi so dar para compra remedio e so anda caino era so u agora e o dois ga pedi uma cirugia em junqueiropolis e dracena sao paulo com o dotor geovane botasio autopedista em goiania meu braco caiu quem mi ajudou foi DR celio oliveira santos medico hematologista crm 3410 rua da concordia n 26 setor santa genoveva ~goiania/go~foni0216232649149 ou 6232240994 agora eu tou em landri salis piaui e neu braco voutou a cair caiu no domingo pasado nosa mais d dor dou sem nem um reau nao tenho dinheiro os remedio sao caros eu vou dar entrada no inss e com fe em deus e jesus vai dar certo na menha casa tem 6 receitas para compra os remedios e eu nao tenho denheiro ga pegei um incaniamento para a cirugia ecom fe en deus vai dar certo a cerugia vai ser feita en teresina piaui no hgv o meu nomi e delvan pereira lopes email delvan.r7@hotmail.com agora so espera a cirugia sair ga tar com treis meses q eu dei entrada e pelo sus

  9. Edena fabiana p marques
    at 13:51 #

    eu gostaria de cancelar o beneficio de minha filha porque ela esta bem mas eu fui no inss e a acistente social pediu pra eu leva la mas ela nao quer ir ela quer trabalhar gostaria de saber oque posso fazer ela é deficiente auditiva eum pouco de deficiencia mental mas agora esta calma qual e o caminho pra fazer isso Maria Angelica cidade ponta grossa paraná

  10. Em 02/01/2013 fiz uma perícia médica , o médico da perícia mandou eu aguardar 15 dias,que o correio me enviaria um comunicado p/ recebimento de meus benefícios,
    Me foi passado até a agência da CEF onde devo fazer o recebimento.Aproveitando gostaria de estar recebendo através de minha conta corrente na CEF.
    Por gentileza, solicito uma posição em relação aos pagamentos; estou s/ trabalho, em tratamento médico com custas elevadas de convênio e remédios.
    Grata.
    Att.

  11. at 10:44 #

    preciso marcar outra pericia e num da pra ligar para 135 e hj é o ultimo dia

  12. at 12:25 #

    Ligo no 135 diz que a chamada não pode ser realizada

  13. Meu marido, é vendedor ambulante, moramos na Praia Grande, ele está muito doente, tem problema de diabete, que não consegue
    controlar, pressão alta, e ultimamente,ele tem tido desmaio e ausências. Ele se trata no iamspe, porque é meu dependente e sou funcionária publica aposentada, ele paga os carnet como autônomo, gostaria de saber como posso marcar uma pericia pra ele, receber auxilio doença, porque ele não está podendo mais trabalhar e algumas medicações custam caro, e não tem no serviço público. Por favor o que eu posso fazer pra conseguir uma pericia pra que ele, faça o tratamento, recebendo auxilio doença pelo I.N.S.S. Obrigada Se foi detectado esse comentário, estou fazendo de novo porque não tive resposta

  14. Meu marido, é vendedor ambulante, moramos na Praia Grande, ele está muito doente, tem problema de diabete, que não consegue
    controlar, pressão alta, e ultimamente,ele tem tido desmaio e ausências. Ele se trata no iamspe, porque é meu dependente e sou funcionária publica aposentada, ele paga os carnet como autônomo, gostaria de saber como posso marcar uma pericia pra ele, receber auxilio doença, porque ele não está podendo mais trabalhar e algumas medicações custam caro, e não tem no serviço público. Por favor o que eu posso fazer pra conseguir uma pericia pra que ele, faça o tratamento, recebendo auxilio doença pelo I.N.S.S. Obrigada

  15. cristiano
    at 13:43 #

    Ta uma palhaçada isso aqui no inss, tenho que mercar meu retorno da pericia e não tem jeito! ligo para o 135 de fixo residencial, comercial e orelhão e não consigo! meu beneficio acaba dia 30 de novembro e tinha q ter marcado esse maldito retorno 15 dias antes!

  16. eunice maria da silva
    at 21:15 #

    estou fasendo tratamento de cancer de mama gostaria de saber se tenho direito de afastar pelo inss. obrigada

  17. Divina Dias
    at 16:25 #

    A minha irmã descobriu um câncer e já está em estágio avançado, ela pode dar entrada co o pedido de aposentadoria?

  18. at 16:08 #

    gostaria de saber qto tempo leva entre a pericia e o recebimento do beneficio e como ficamos sabendo que saiu?

  19. MORRO EM IRATI PR

  20. PRECISO DE UMA PERICIA E NÃO TEM NA MINHA CIDADE PASSEI POR UM CATETERISMO NÃO TENHO CONDIÇÃO DE PAGAR PASSAGEM, MINHAS ECONOMIAS GASTEI TUDO COM EXAMES ,OQUE VOU FASER?

Comente