13 Salário INSS – Valor, Pagamento

INSS 13 Salário

Os beneficiários brasileiros do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) tem direito de o seu pagamento do décimo terceiro salário, confira mais informações a respeito do pagamento e valor do 13° Salário do INSS.

13-salario-inss

O pagamento do décimo terceiro salário do INSS deve ser recebido até o final de dezembro, e representa cerca de 3% do PIB nacional (Produto Interno Bruto, a soma de todos os bens e serviços finais produzidos no país).

Para saber mais sobre decimo terceiro salário INSS acompanhe o artigo e saiba diversas informações, como os prazos da primeira e da segunda parcela INSS, bem como consultar o recebimento do décimo terceiro INSS, dentre outros.

O décimo terceiro é pago àqueles que ainda estão na ativa, como também aos pensionistas e aposentados, e neste ano pode chegar até cerca de R$ 131 milhões de reais. Pretende beneficiar cerca de 80 milhões de brasileiros este ano, segundo os cálculos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Enquanto 70% desse décimo terceiro serão pago aos trabalhadores, aposentados pensionistas no final do ano, o restante (30%) é a quantia antecipada, que é paga conforme o valor aos beneficiários do INSS.

O pagamento aos aposentados pensionistas vai chegar a cerca de 26 bilhões de reais, enquanto que para os empregados formais vai até uns 93 bilhões. Por fim, cerca de 11 bilhões de reais serão pagos para aposentados e pensionistas da União e dos estados e aos beneficiários de regimes próprios.

Os dados afirmam que nos últimos anos aumentou a quantidade de beneficiários a receberem esse décimo terceiro. Ou seja, mais 2 milhões de pessoas (aquelas que se aposentaram durante esse período, além de pensionistas e os empregados que ingressaram no mercado de trabalho formalizado) receberão o INSS.

Confira:  Síndico paga INSS e Condomínio?

Quem não recebe o décimo terceiro salário?

Fique de olho, pois existem benefícios que não tem direito ao décimo terceiro salário. As exceções são feitas para o auxílio por acidente ocorrido durante o trabalho, renda e pensão, mensal vitalícia, abono de permanência em serviço e amparo previdenciário para os trabalhadores rural, idosos e deficientes físicos ou mentais.

Como fazer a consulta ao extrato mensal de pagamento

Você pode fazer uma consulta do extrato mensal de pagamento do INSS, basta apenas acessar a página do Ministério da Previdência Social na Internet e informar os seus dados no formulário: www3.dataprev.gov.br.

Gostou? De um curtir:

26 Comentários em “13 Salário INSS – Valor, Pagamento

  1. eu recebi auxilio doença de20012 aida nao recebi13 salario

  2. Eu consegui acertar no Ministério do Trabalho onde eles sabem dar a melhor orientação, solicita os documentos necessários para dar baixa. Deve ser no bairro ou cidade onde estava localizada a empresa que não deu baixa.

  3. Eu gostaria de saber se tenho o direito ao 13salario estou afastada por invalidez

  4. Estou afastado do trabalho e recebendo auxílio doença à dois anos. Desejo saber se o INSS paga o 13º salário. E onde consultar sobre esse pagamento? Desde já agradeço a atenção e colaboração.

  5. preciso atualizar a cnis, pois tem algumas irregularidades. em uma empresa não foi dado baixa na saída, e na empresa atual consta pendências inesplicáveis. Como devo proceder?

    1. Valdeci, tive esse problema. Em duas empresas não constavam a data de saida. Porém tive sorte pois as duas foram incorporadas pelo Banco Itau. Pedi ao Banco e eles me forneceram a documentação necessária. O INSS te passa o que é preciso. Boa sorte.

  6. minha mão tem 81 anos e é aposentada , mas em 2011 o banco que ela recebia o beneficio mudou pra o itaú, como ela é uma pessoa idosa e sem maiores informações ela continuou recebendo o pagamento normal, só agora ela foi receber e o banco disse que ela não tem pagãmente e ainda está com saldo devedor, fizeram uma venda casada , uma conta especial com encargos , seguro cartão, como ela deve agir , pois ela nunca usou nenhum serviço extra somente recebeu o seu salario?
    desde de já agradeço e espero resposta com urgência , pois com a greve ainda não conseguimos resolver o problema.

  7. olha to afastada dez de julho quero saber,se vo ter direito ao decimo terceiro to afastada por acidente de trabalho por falta de presta socorro ai quero saber se tenho direito de receber.obrigado pela atencao

  8. Pago o inss e gostaria de saber quais sao os meus direitos

  9. Vou tirar o salario matern,gostaria de saber se tenho direito ao 13 e porque o inss desconta tanto dinheiro do nosso salar

  10. Sou empregada domestica e recebo o salário mínimo e gostaria de saber quanto devo pagar pelo 13 e ferias

  11. gostaria de saber se esta certo e se estiver errado como faço para sanar o erro ,meu marido recebia auxilio doença e recebia tbm o decimo terceiro sempre certinho ,esse ano meu marido faleceu em abril em 1 de abril de 2012,então dei entrada na pensão por morte pra minha filha e eu ,no mês de julho recebi uma parte do decimo terceiro e agora em dezembro a segunda parcela mas ´só referente a data da entrada da pensão que foi 10 de abril !e os meses em que ele tava vivo recebendo auxilio que foram janeiro fevereiro e março perco essa diferença ,gostaria de saber se esta certo isso ..desde já agradeço a atenção..

  12. queria saber, se é verdade que a aposentadoria pode ser sacada em qualquer banco

  13. recebi a primeira parcela do auxilio maternidade dia 13 de novembro quero saber qual será a data da próxima parcela e se tenho direito a receber o décimo terceiro

  14. gostaria de saber como faço para acessar extratos atrasados, ou seja de novembro de2009?

  15. gostaria de saber ,eu recebi o auxilio doença quatro meses e agora estou trabalhando de novo em outra empresa eu tenho direito ao 13 salario pelo inss,muito obrigado pela atenção …….

  16. meu marido recebe auxilio doença desde março de 2012 e ainda não recebeu o 13º salario. Porquê????

  17. Não consigo ver extrato ou saldo, nada confere, sem barra, com barra, sem ponto, com ponto, etc…será q da p fazer isso mesmo sem sair de casa? rsrsrs

  18. gostaria muito que o inss ,desse mais agilidade nos seus atendimentos. é muita burocracia, e pouco atendimento.quando se liga para se fazer um agendamento fica se mais de horas ouvindo uma musiquinha chata, e quando se conssegue falar com a atendente algumas dificuta o atedimento.porque serar?ganha pouco trabalha demais? que culpa tem agente?

  19. gostaria de saber como fazer para transferir a conta que recebo a aposentadoria que é no BRASDESO, para o Banco do Brasil.

  20. eu guero sabre do valor gue vou reseber no mes novembro meu salario

  21. como posso saber se o meu inss esta sendo quitado anualmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135