Andamento de Processo INSS – Consulta Online

INSS Consulta de Andamento de Processo

Você tem andamento de algum processo junto à previdência social? Saiba que é possível acompanhar e consultar o processo do INSS online, assim como outras informações e serviços junto ao Ministério da Previdência Social, a seguir confira maiores detalhes e aprenda como você pode fazer a consulta de processos em andamento do INSS e saber o estado em que se encontra o seu.

andamento-de-processo-inss

Existe um Conselho de Recursos da Previdência Social que é destinado inclusive para o controle jurisdicional das decisões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nos processos de interesse dos beneficiários e das empresas. Este conselho é composto de 29 juntas de recursos e 4 câmeras de julgamentos. No caso, quem pode recorrer ao CRPS contra possíveis decisões do INSS os interessados em benefícios assistenciais de prestação continuada e nos casos previstos em legislação.

Se não for o seu caso de recurso saiba como consultar o seu processo no INSS que pode ser feito pelo link http://comprot.fazenda.gov.br/E-Gov/cons_generica_processos.asp e para consultar ao processo você deve digitar o número do processo, ou digitar seu CPF/CNPJ, seu nome (que é opcional) e data inicial e data final e clicar em pesquisar.

Um dos processos mais solicitados junto ao INSS é o de aposentadoria e tem links para fazer consulta de processos do INSS online que é o http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/este link é para quem quer consultar o pedido de aposentadoria pelo INSS. Este link permite que se consulte pelo número do benefício, data de nascimento e nome do beneficiário e o código gerado.

 

consulta-processo-inss-online

No caso de precisar entrar com recurso de algum processo pelo INSS é necessário fazer isso dentro de um prazo que é de 30 dias contados pela data da ciência da decisão.  O recurso é realizado diretamente nas agências do INSS preferencialmente no órgão do INSS que proferiu a decisão sobre o benefício. Também é possível fazer o recurso por agendamento eletrônico ou pelo telefone 135 ou através do site da Previdência social. O INSS pode reconhecer o direito ao benefício após o recurso isso se não houver ocorrido à decadência do direito, assim como o interessado pode desistir do recurso interposto.

Confira:  Pedido de Prorrogação Auxílio Doença

Há outro endereço onde é possível consultar situação de requerimento junto ao INSS pelo link do governo federal em http://www.servicos.gov.br/repositorioServico/consulta-situacao-do-requerimento-de-beneficio. Ou se preferir pode consultar seu processo na Previdência Social ou até mesmo recurso por outros meios como o telefone 135 que podem te dar mais informações e por outros órgãos como o Ministério da Previdência (MPS) e também pelo próprio INSS (pessoalmente ou virtualmente).

Por isso se tem eu entrar com algum processo no INSS não perca tempo e corra atrás de seus direitos assim como se sentir lesado pode recorrer.

Empréstimos

50 Comentários em “Andamento de Processo INSS – Consulta Online

  1. Entrei com recurso em 2014,até hoje não tenho nenhuma resposta, sou deficiente auditiva desde criança, tenho audiometria que comprova minha deficiência desde 1986 hoje tenho 57 anos de idade e 19 anos de contribuição. O INSS alega que eu não comprovei 15 anos de deficiência. Como não comprovei, se eu tenho a audiometria de 30 anos atrás?

  2. Revisão de pensão, dei entrada com advogada em 2003, quero saber do andamento desse processo.

  3. PRECISO DO AUXÍLIO DOENÇA.PQ PRECISO FAZER UMA CIRURGIA PARA RETIRAR 3 MIOMAS E O ÚTERO.

  4. ESPERO QUE NÃO DEMOREM O PROCESSO.NÃO É FÁCIL FICAR 60 DIAS PARADA EM RECUPERAÇÃO. SÓ QUERO AGENDAR A PERICIA

  5. Estou aguardando uma pericia medica do nss em prudente gotsria de ver o andamento

  6. entrei com pedido de aposentadoria no mes de outubro de 2016, em fevereiro de 2017 foi concedido a minha aposentadoria, mas ate agora nao recebi nenhum comunicado sobre a mesma, ja estamos no mes de julho, ha quem recorrer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *