Antecipação de Perícia Médica INSS – Remarcar

Perícia Médica INSS Antecipação

Há sempre muita expectativa em relação a marcar perícia médica no INSS. Isso porque o INSS atua em regime de agendamentos. No entanto, como na vida de todas as pessoas podem acontecer imprevistos, a data de perícia do INSS pode ser alterada, ainda que isso não seja muito recomendado.

inss-atecipacao-remarcacao-pericia-medica

Remarcar perícia Médica INSS

O que fazer se você se esquecer da perícia INSS e faltar? Ou, ainda, se aconteceu algum problema de última hora e você não conseguiu cancelar perícia ou reagendar?

Infelizmente, quem faltar a perícia INSS não conseguirá marcar nova perícia pelo telefone ou internet, já que essa informação fica guardada no sistema Dataprev INSS.

Desse modo, para remarcar perícia INSS você deverá ir a uma agência do INSS, sem falta, em até 15 dias da data que você faltou. Exemplo disso, é aquela pessoa que está em auxílio doença, mas faltou a perícia INSS.

Caso o beneficiário faça pedido de prorrogação do auxílio doença, é preciso passar por nova perícia INSS. Mas para que esse pedido seja aceito, deve haver um motivo importante e comprovado.

E quando o segurado não tem motivo e faltou perícia INSS? O que fazer?

Aí é possível protocolar pedido de reconsideração em até 30 dias, após a cessação do benefício INSS.

E se estiver doente e não puder ir à perícia?

Caso um segurado – ainda no exemplo do auxílio doença – tenha sua saúde piorada e fique inviabilizado de fazer perícia INSS, ele deve ligar para telefone INSS 135 e pedir para remarcar perícia.

É possível também agendar horário para ir a posto físico INSS, dando procuração a uma pessoa de confiança, que deve levar atestado médico e de informações sobre a perícia marcada.

Confira:  INSS São Luís - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

antecipacao-de-pericia-medica-inss

Marcar perícia em outra cidade INSS

Se você estiver viajando em outra cidade, é possível pedir perícia em trânsito INSS, a fim de fazer a sua perícia em quase qualquer lugar do Brasil. Por exemplo, alguém que mora na Bahia, mas está no Rio Grande do Sul a passeio pode pedir perícia INSS nesse último Estado.

Para quem só conseguiu marcar perícia depois que o benefício foi cessado, caso o resultado seja positivo para o segurado, receberá o valor retroativo desde a data de cessação do benefício.

Como se vê, há diversas formas de pedir benefício e remarcar horário e data no INSS. Caso você tenha algum problema com data da perícia INSS, não deixe de ligar ou reagendar pela internet.

Essa é a garantia de que nada vai sair errado ao pedir o seu benefício. Lembre-se de que marcar perícia INSS é demorado e caso ela seja negada você pode ficar bom tempo sem receber benefício.

Caso tenha alguma dúvida, não deixe de contatar INSS, seja pelo telefone, internet ou marque um horário e vá pessoalmente na agência INSS mais perto de você para reagendar perícia médica INSS. É extremamente importante que você não falte sem justificativa, sob pena de ter seu benefício dificultado.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *