Aposentado Financiar Imóvel CAIXA – Simulação

Simular Financiamento de Imóveis para Aposentados do INSS

Hoje em dia há tanto progresso da tecnologia, especialmente em virtude da possibilidade de empréstimos e financiamentos para todas as finalidades que você precisar, como carros, motos, casas, móveis e até reformas em geral. Existem financiamentos especiais também para aqueles que dispõem de um bom relacionamento com o banco, tanto para pessoas em situações distintas, como aposentados e pensionistas.

E, claro, especialmente em relação aos aposentados, eles podem conseguir crédito sem tanta burocracia e com juros baixos, mais baixos do que o restante da população, pois têm a garantia de receber aposentadoria do governo federal. Com isso, é possível que o aposentado venha a financiar seu imóvel pela Caixa Econômica, como em outros bancos, sejam eles Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e outros, todos com taxas de juros e vantagens diferenciadas.

aposentado-financiar-imovel-caixa-simulacao

O financiamento de imóvel por aposentado é uma vantagem, mas tem algumas restrições, especialmente em relação ao tempo de parcelamento. Isso porque os bancos trabalham com riscos e quanto maior a idade da pessoa, infelizmente os bancos vão de acordo com as expectativas de vida.

Para cada tipo de financiamento de imóvel, há uma idade-limite que é considerada pelos bancos.

Tipos de financiamento de imóvel aposentado

Os aposentados podem optar por:

  • Sistema financeiro de habitação (Caixa)
  • Carta Hipotecária
  • Sistema Financeiro Imobiliário

Cada tipo de financiamento, tem uma idade mínima e máxima. Por exemplo, para comprar um imóvel financiando, a pessoa deve ter pelo menos 18 anos de idade. Isso para que ela consiga financiar seu bem em 240 meses ou mais, por exemplo.

Já no financiamento de imóvel de aposentado pela Caixa, caso a pessoa tenha entre 79 e 80 anos é limitado a no máximo 6 meses. Desse modo, o valor de entrada passa a ser bem alto. Seria como se um aposentado dessa idade tivesse que pagar o imóvel quase à vista.

Confira:  Pagamento de Aposentados INSS 2017

Quanto maior a idade da pessoa, menor é o prazo de financiamento e mais caras se tornam as parcelas.

Como já mencionamos, o financiamento não deixa de ser um empréstimo, que envolve riscos para o banco, caso a pessoa não pague as parcelas. Assim, limitar os prazos de financiamento de Imóvel Caixa é uma forma dessa instituição financeira se proteger e evitar dívidas.

financiar-imoveis-aposentado

Outras informações sobre financiamento de imóvel Caixa

De qualquer forma, para que se possa conseguir financiamento imobiliário, os interessados devem considerar que o aposentado que tem nome sujo não vai conseguir financiamento e, além disso, que a questão da idade também pode atrapalhar, caso o aposentado não tenha dinheiro suficiente para a alta entrada para pagar o imóvel, que será solicitada pelos bancos. Só para que você tenha uma ideia, no caso de aposentado com 55 anos, ele terá um prazo máximo de financiamento de 25 anos, e assim por diante.

Grande parte dos bancos exigem uma alienação fiduciária, ou seja, o bem imóvel fica como garantia do pagamento do bem. O imóvel só será do aposentado se ele terminar de pagar o bem.

No entanto, existem diversos seguros que podem prevenir a compra de imóvel pelo aposentado, caso algo venha a acontecer com ele. Há contratos com construtoras, por exemplo, quando se paga o seguro é possível adimplir (pagar) as parcelas restantes se o aposentado falecer ou tiver alguma doença complicada, que o impossibilite de pagar o bem.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *