Bilhete Único Cadastro, Consulta Saldo

O que é bilhete único?

Já pensou se locomover na sua cidade sem ter que ficar pagando outra passagem ao descer em outras paradas? Foi pensando nisso que o Bilhete Único foi instituído. Com o bilhete único é possível realizar a integração entre linhas, por determinado período de tempo e ir para onde você quiser. Saiba mais sobre o bilhete único acompanhando o artigo.

bilhete-unico

Como cadastrar bilhete único?

Na verdade, para fazer o cadastro do bilhete único você deverá se atentar a alguns fatores, como a sua cidade.

É possível realizar o bilhete único RJ e bilhete único SP, por exemplo. Assim, você deve saber como funciona o transporte público na sua cidade, bem como se há bilhete único na sua região.

Bilhete único RJ

O bilhete único no RJ é chamado de Cartão RioCard. Há alguns tipos de bilhete único no Rj, como:

  • Bilhete único intermunicipal: onde você poderá realizar ao menos uma viagem na região metropolitana do Rio de Janeiro, com prazo máximo de uso de 3 horas para fazer uma integração com outra linha de ônibus, por exemplo, ou com metrô, vans etc.
  • Bilhete único Carioca: já o bilhete único carioca possibilita que você pegue outro transporte, no prazo de 2h30min, no município do RJ.
  • Bilhete Único Niterói: o Bilhete Único Niterói possibilita a integração no município de Niterói.

Todos os bilhetes podem ser usados 2 vezes ao dia, com intervalo máximo de 1 hora entre elas. Se você sair do RJ, obviamente o bilhete único não vai funcionar. Assim, terá que pagar a passagem separadamente.

bilhete-unico-rj-rio-card

No caso do RJ, o bilhete único é um benefício concedido aos passageiros com mais de 5 anos de idade, menos de 65 anos, e que tenham uma renda mensal de até 3 mil reais. Caso você não cumpra esses requisitos, o seu bilhete único RJ será suspenso.

Confira:  Consultar Dívida Ativa do INSS

Quem tem mais de 65 anos de idade deverá pedir o cartão sênior, não usando mais o bilhete único.

Para fazer o bilhete único é necessário fazer uma declaração de renda, inclusive.

Para cadastrar o bilhete único, é só acessar esse link: https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/bilheteUnico/cadastro.

Lá você deverá comprar que tem a renda de até 3 mil reais, conforme exigência. Ao se cadastrar você fará uma senha do bilhete único RJ. Caso venha a esquecer essa senha é possível cadastrar uma nova, através do site já mencionado.

Você poderá recarregar os créditos do seu bilhete único RJ nos postos conveniados. Caso venha a ter alguma dúvida, acesse o site, pois lá há muitas informações relevantes a respeito do bilhete único RJ.

A facilidade do bilhete único é realmente única! É muito melhor do que ter que carregar dinheiro ou moedas no bolso ou na bolsa, não é mesmo? Sem contar a questão da segurança, pois caso tenha algum problema é só bloquear o bilhete único.

Bilhete único SP

Já em São Paulo, é possível fazer bilhete único por meio do site do SPTrans: http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Também tem a opção do bilhete único mensal, onde você paga um valor fixo, excelente para quem usa o transporte todos os dias.

Para fazer o cadastro do bilhete único SP você deve ter em mãos documentos como RG, CPF, CEP da sua casa e uma foto 3×4 devidamente digitalizada por um scanner ou celular de alta resolução.

Você deve preencher os seus dados cadastrais e enviar a foto 3×4 digitalizada para o SPTrans. Com o bilhete único SP você pode recarrega-lo com créditos, os quais servirão para pagar as suas passagens de ônibus, metrô, VLT etc.

Confira:  Débito Automático de GPS

Não importa se você paga meia passagem ou inteira. É possível fazer um bilhete único que atenda às suas necessidades, como o bilhete único de estudante e o bilhete único de idoso.

É possível fazer a recarga do bilhete único em postos específicos, mercados, panificadoras e uma infinidade de estabelecimentos comerciais. Para usar o bilhete único, é só o encostar no aparelho que estiver no transporte ou na catraca e aguardar a luz verde aparecer para que possa passar.

bilhete-unico-sp-mensal-consulta-saldo-sptrans

Se você não mora na cidade de São Paulo, mas pretende viajar por lá, pode solicitar o bilhete único anônimo. O custo do bilhete único anônimo é de pouco menos de R$ 4,00. Isso evita com que você transite pela cidade carregando muito dinheiro, por exemplo.

Se você perder o seu bilhete único, terá que pagar o equivalente ao valor de 7 tarifas de ônibus, o que corresponderá a mais ou menosR$ 30,00. Por isso é bom cuidar bem do seu bilhete único.

Agora que você já sabe como fazer o cadastro do bilhete único rj e bilhete único sp, não deixe de aproveitar essa grande facilidade para se locomover. O bilhete único é seguro, pois caso você o perca ou extravie, é só bloqueá-lo e pedir um novo.

Ainda, considerando que só se pode usar duas passagens por dia, no caso do Rio de Janeiro, caso você sofra roubo ou furto, terá mais uma garantia de que dará tempo de bloquear o cartão, bem como de que não terá outras passagens utilizadas.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *