Bilhete Único Mensal, Empresa, Saldo

Bilhete Único Mensal: saiba tudo sobre essa facilidade

Para quem é trabalhador, principalmente nos grandes centros urbanos, o vale transporte é um auxílio de grande importância.

Para não precisar pagar o transporte em dinheiro, muitas empresas oferecem aos seus funcionários o Bilhete Único Mensal de empresa. Trata-se de um bilhete que vale por um mês inteiro.

bilhete-unico-mensal

Além de ser super prático, o Bilhete Único Mensal evita situações envolvendo a segurança pública. Caso o cartão seja perdido, roubado ou furtado, é só realizar o seu cancelamento. Ademais, há limitação de passagens a serem utilizadas diariamente, o que dificulta a ação dos meliantes em relação ao uso ou comercialização desse tipo de bem móvel.

É só carregar o cartão em um dos postos autorizados e utilizá-lo para o transporte do dia a dia sem complicações. Ainda, há a possibilidade de conseguir descontos nas passagens, consoante projetos dos governos municipais.

Como funciona e como usar o Bilhete Único Mensal?

Através de um cartão magnético, o empregado consegue pagar seu deslocamento até a empresa, sem ter que se preocupar em carregar dinheiro em espécie. O problema é que muitas pessoas ficam sem saber o saldo do Bilhete Único Mensal, tendo em vista que às vezes usamos o bilhete mais do que o devido.

Parte do custeio do transporte com deslocamento é pago pelo empregador e parte é suportada pelo empregado. Se você não sabe como funciona o Bilhete Único Mensal de empresa, está na hora de conhecer melhor esse serviço oferecido para adiantar a parte que é devida pelo empregador ao empregado com relação ao transporte até a empresa.

Consultar o saldo do Bilhete Único Mensal

Para consultar o saldo do Bilhete Único Mensal é bem simples. Em muitos meios de transporte a consulta é possível no próprio veículo. Basta passar o cartão normalmente para ver no display o saldo restante. Dessa forma o trabalhador consegue ter maior controle sobre os seus gastos e evitar transtornos no final do mês.

Confira:  INSS Pedido de Prorrogação de Benefício

bilhete-unico-mensal-empresa-consulta-saldo

Também, como já mencionamos, nos casos em que haja a perda, furto ou roubo é muito mais seguro, pois é só cancelar imediatamente seu cartão e pedir a expedição de novo. Isso evita muitos transtornos para as vítimas ou mesmo para aqueles mais “azarados”.

Em muitos Estados, como São Paulo, é possível ver o saldo do Bilhete Único Mensal pela internet, através de um cadastro realizado pelo empregado. Dessa forma, a consulta fica ainda mais prática, já que pode ser feita na comodidade de casa, sem burocracia. Através de alguns passos simples o trabalhador consegue acesso a todo o histórico do seu cartão, como quando foi utilizado e saldo restante.

Agora que você já sabe como funciona o Bilhete Único Mensal, está mais preparado para se controlar financeiramente. Esse é um serviço que ajuda milhões de brasileiros todos os dias a pegar o transporte público, além de ser seguro, fácil, rápido, simples e realmente ajudar o trabalhador, estudante ou mero transeunte.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *