Boleto FIES 2018 – Emissão, Aditamento

Aditamento FIES 2018

O FIES é um importante programa do Governo Federal que ajuda milhares de brasileiros a ingressar no ensino superior, em uma das várias universidades particulares cadastradas. Trata-se de um modelo de financiamento em que o aluno pode deixar para pagar o valor das mensalidades depois de se formar. Um dos deveres do aluno com esse financiamento é emitir o Boleto FIES 2018 e efetuar o pagamento dentro do prazo.

boleto-fies

O Fies é um programa do governo federal que ajuda muitas pessoas a concretizarem o sonho de fazer o ensino superior. O FIES pode ser comparado quase que como a um empréstimo, pois o governo federal quita as parcelas da universidade pelo aluno.

Só lá no final, depois de algum tempo que o aluno terminar a faculdade é que ele deverá a pagar parcelas maiores do FIES. Geralmente, durante a faculdade o aluno paga apenas R$ 50 a cada três meses. Mas é apenas após a formatura que os valores maiores do financiamento, que devem ser devolvidos para o governo federal, serão pagos.

A finalidade disso é que o governo entende que alguns anos depois da formatura o estudante já vai ter um emprego e melhores condições para pagar a sua faculdade.

Mas fique atento. Muitos estudantes acabaram não planejando o pagamento do FIES depois da faculdade e tiveram muita dor de cabeça. Se você não pagar o FIES seu nome é inscrito em dívida ativa e você poderá sofrer processos judiciais se não pagar a dívida.

Assim, é bom já fazer a “caixinha” para não ter nenhum imprevisto e ficar sem condições de pagar o FIES. E a dívida ativa acaba levando ao leilão de bens que a pessoa tem, bloqueio de determinados tipos de contas bancárias, além de outros problemas bem grandes.

Confira:  Passe Livre Estudantil 2018 - Cadastro, Emissão

Logo, planeje o FIES e use-o como um instrumento benéfico na sua vida. Afinal de contas, não é fácil pagar a faculdade de uma só vez, todos os meses, não é mesmo?

Quem tem direito ao FIES 2018?

Primeiro, vamos ver quem tem direito a esse financiamento. Pois a emissão do Boleto FIES 2018 é devida apenas pelos alunos que decidirem pleitear o benefício.

Nas universidades particulares, o valor das mensalidades costuma ser alto, o que obriga muitos alunos a optarem pelo financiamento dos valores. Dessa forma, é possível estudar sem preocupação com o valor da faculdade.

fies-aditamento

Como emitir boleto FIES 2018?

Se você já é beneficiário do financiamento do Governo Federal ou pretende pleitear uma vaga, está na hora de conhecer tudo sobre como fazer emissão do Boleto FIES 2018. Esse documento deve ser emitido pelo site do programa e pago dentro do prazo, sob pena do benefício ser suspenso. Vários alunos deixam de emitir esse boleto e acabam perdendo a vaga no programa.

Além de emitir o Boleto FIES 2018 pela internet, todos os alunos que fazem parte do financiamento devem cumprir com as obrigações estabelecidas pelo Governo Federal. Uma delas diz respeito à matrícula, que deve estar sempre regular junto à universidade. Além disso, é importante concluir o curso dentro do prazo previsto pela instituição, sem repetir matérias.

Passo a passo sobre como emitir boleto FIES 2018 online

Vamos aprender agora como emitir o Boleto FIES 2018 online? É muito simples, já que todo o procedimento pode ser feito no site da Caixa Econômica Federal na internet, na área do aluno. Para isso, acesse o site e faça login usando os seus dados cadastrais no programa. Depois, preencha um formulário com os dados solicitados e emita o boleto para pagamento.

Confira:  Garantia Safra 2018 - Pagamento, Consulta

Confira também: Atualizar Boleto Vencido Caixa

2-via-boleto-fies

2 via boleto fies 2018

Uma das grandes vantagens é que através desse mesmo site é possível fazer emissão 2 via do Boleto FIES 2018. Se você se esqueceu de pagar algum deles ou não possui mais o documento em mãos, basta acessar o site e fazer o mesmo procedimento. Vale lembrar que para manter o financiamento do Governo Federal é necessário que o aluno emita o boleto e faça o pagamento em uma agência bancária dentro do prazo estabelecido.

A emissão do Boleto FIES 2018 pode ser feita, como foi visto, de forma facilitada, pelo próprio aluno beneficiado pelo programa, através do site da Caixa Econômica Federal. Existe um formulário específico para uso dos alunos que tem esse benefício. Como o Governo está reduzindo o número de vagas no FIES, é fundamental que você fique atento ao pagamento do boleto, para não correr o risco de perder esse direito. Mais informações acesse: sisfiesportal.mec.gov.br

Agora que você já sabe onde fazer a emissão do Boleto FIES 2018, está na hora de conferir se os seus estão todos em dia. Se não estiverem, tire a segunda via da prestação devida, procure uma agência bancária de forma imediata e faça o pagamento. Dessa forma, o seu benefício será mantido até o término da sua graduação.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *