Bolsa Verde 2018 Calendário, Pagamento

Calendário de Pagamento Bolsa Verde 2018

O programa Bolsa Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que visa ajudar financeiramente famílias de baixa renda que morem na zona rural. O pagamento do Bolsa Verde 2018 já iniciou em vários Estados onde o programa já se encontra em desenvolvimento. Para não perder o benefício é importante que você fique atendo aos prazos de pagamento no calendário do Bolsa Verde 2018.

programa-bolsa-verde

Como funciona o programa bolsa verde e quem tem direito

Toda família cadastrada no programa recebe trimestralmente uma quantia em dinheiro. As parcelas, assim que concedidas, ficam disponíveis para saque durante cento e cinquenta dias. Para garantir o benefício você deve assinar um termo de compromisso, no qual confirma que realizará atividades de preservação. O calendário do Bolsa Verde 2018 é o mesmo do Bolsa Família.

Bolsa Verde 2018 Pagamento

O valor da Bolsa Verde 2018 pode chegar a R$ 300 (trezentos reais), pagos de modo trimestral, ou seja, a cada 3 meses.

Lembre-se de que para receber o pagamento do Bolsa Verde 2018 é preciso que você e sua família cumpram com o termo de compromisso assinado. Existem várias atividades de conservação e preservação que devem ser observadas pelos beneficiários do programa. Além do cuidado com a conservação dos recursos naturais, um dos critérios para a concessão do benefício é a renda familiar.

O programa prioriza as famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Um dos pontos positivos é que é possível receber o Bolsa Verde 2018 em concomitância com outros benefícios, como o Bolsa Família. Se você estava na dúvida sobre como consultar o calendário de pagamento do Bolsa Verde 2018, já sabe que ele segue o mesmo cronograma do Bolsa Família.

Confira:  Bolsa Alimentação - Quem Tem Direito, Valor

Prazo Bolsa Verde

Os valores do programa bolsa verde serão pagos por até 2 anos pelo governo federal.

Bolsa Verde 2018 Inscrições

Quem tem interesse de fazer a inscrição no programa bolsa verde 2018 deve, primeiramente, se cadastrar no Programa CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal. Para fazer o CadÚnico basta ir à uma unidade de assistência social do seu município ou no CRA e fazer o requerimento.

É com base no Cad Único que você terá direito a outros benefícios do governo federal, se for o caso,  como, por exemplo, bolsa família, CNH Social 2018, dentre outros inúmeros programas dos governos federal, estadual e municipal.

bolsa-verde-calendario-pagamento

Bolsa Verde 2018 Calendário

Após o surgimento do Programa Bolsa Família Família, todos os benefícios que eram despendidos pelo governo federal passaram a ser unificados nesse programa.

Logo, dessa forma, o calendário do Bolsa Verde 2018 é o mesmo do pagamento do bolsa família 2018 do governo federal, o qual é divulgado todos os anos na tv, rádio, jornais e pelo site do governo.

Agora que você sabe tudo sobre como funciona o pagamento do Bolsa Verde 2018, está na hora de conhecer esse programa do Ministério do Meio Ambiente. Se a sua família se enquadra nos requisitos, está na hora de se inscrever para passar a receber o benefício. Ele é pago trimestralmente, por família, no valor de R$300,00. É pouco, mas já ajuda.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *