Cadastro Positivo Consulta – Como Funciona

Cadastro Positivo SCORE Consulta

Você já ouviu falar do cadastro positivo do SPC Serasa? Se ainda não, saiba que caso você esteja querendo fazer financiamento bancário ou ter mais crédito, pode ser uma boa para você.

cadastro-positivo

Através do cadastro positivo as instituições financeiras terão acesso aos seus pagamentos de contas e outros dados que antes eram restritos. Se você quer limpar o nome ou, ainda, já limpou mais ainda está com o score baixo, o cadastro positivo ajuda a aumentar o score.

No entanto, há algumas vantagens e desvantagens do cadastro positivo. Abaixo vamos te mostrar quais são.

Cadastro positivo Como funciona

Fazer o cadastro positivo é bem simples. É só entrar no site do SPC Serasa ou do Boa Vista.

Depois, você deverá preencher todos os seus dados requeridos no cadastro positivo. Aí, você terá 3 opções:

  • Fazer cadastro positivo pela internet
  • Fazer cadastro positivo direto no SPC Serasa
  • Fazer cadastro positivo por correio

Assim que finalizar seu cadastro positivo, você pode permitir que empresas tenham acesso ao seu histórico de pagamentos realizados. Exemplo: ainda que você pague suas contas em dia, caso tenha alguma dívida parcelada no banco, as instituições financeiras só terão acesso a esses dados.

Se você permitir, através do cadastro positivo, ao pedir um financiamento no banco, uma empresa pode verificar que você paga todas as contas em dia e isso pode ser o seu diferencial na hora da aprovação do crédito. Faça acessando o site www.score.net.br

cadastro-positivo-consulta

Cadastro positivo: como funciona para quem tem nome sujo

Já para quem está com o nome sujo, o cadastro positivo pode ajudar a aumentar o score bancário. Se você não sabe, score bancário é uma pontuação que os bancos repassam entre si e que vai determinar qual é o nível de confiança que eles terão ao te conceder créditos, financiamentos etc.

Confira:  Recurso INSS Consulta Online

Quanto melhor o score bancário, melhores serão as ofertas do banco para você, como cartões de crédito com limites altos, empréstimos a juros mais baixos, dentre outros.

Desse modo, se você quiser mudar de vida e recuperar seu nome na praça, fazer o cadastro positivo pode melhorar a sua situação.

No entanto, para limpar o nome e aumentar score é imprescindível que você pague todas as suas dívidas.

Cadastro positivo: vantagens e desvantagens

Mas nem tudo são flores. O problema do cadastro positivo é que se algo der errado e você não conseguir pagar as próximas contas em dia, seu score bancário pode piorar ainda mais.

Logo, só faça o cadastro positivo se você tiver certeza de que nunca mais vai atrasar nenhuma conta. A dica aqui é colocar todas as contas que puder em débito automático em conta corrente. Com isso, no dia do vencimento o banco descontará o valor da conta sem necessidade de enfrentar filas, imprimir boletos etc.

Consultar Cadastro Positivo

Quer saber o seu score bancário? Faça o cadastro no site do Spc Serasa ou Boa Vista e peça para ver o seu score bancário. Acesse o site a seguir para consutar SCOREwww.score.net.br

Depois disso, aguarde algum tempo e você terá a resposta rapidamente. Mas atenção: não se iluda.

O score bancário vai de 0 a 1000. Ainda que você seja um bom pagador e não atrase contas, pode ser que seu score esteja abaixo dos 400. É bem possível que você tenha contratado algum crédito ou financiamento recentemente, certo? Se for isso, fique calmo.

Assim que você começar a pagar as prestações corretamente e em dia, empréstimos e dívidas pagas quitadas podem elevar o seu score. E não ache que é fácil chegar no score bancário 1000. Raríssimas pessoas terão score perto de 1000, a não ser quem faz diversas movimentações bancárias, paga tudo em dia, faz investimentos.

Confira:  Cartão Cidadão Consulta, Extrato, Emissão, 2 Via

cadastro-positivo-como-funciona

Enfim, o critério do score bancário não é, muitas vezes, justo, ao menos aos olhos de nós, consumidores dos serviços bancários.

Cadastro positivo Score

É bom salientar que o cadastro positivo ajuda no score bancário, a depender do caso. Entretanto, há um outro tipo de score bancário, que envolve você e os bancos onde você tem contas ou investimentos.

Os bancos funcionam na lógica da movimentação. Se você põe dinheiro, tira, faz depósitos diversos durante o mês e não fica devendo, tenha certeza de que seu score é bom.

Já se você tem dinheiro, não deve, mas deixa tudo na poupança, talvez seu score não seja tão bom assim. Desse modo, cogite comprar algum produto do banco que seja barato para aumentar o score.

Cadastro positivo é bom ou ruim, afinal de contas?

Se mesmo ao ler tudo isso você ficou em dúvida se o cadastro positivo é bom ou ruim, nós vamos dar a seguinte opinião: depende.

Se você tem certeza de que nunca mais vai atrasar contas e realmente precisa tentar aumentar o score para financiar imóveis ou veículos, por exemplo, pode ser extremamente valioso fazer cadastro positivo.

Agora se você não tem muita certeza se vai conseguir pagar as contas em dia, talvez seja preciso que, antes de qualquer coisa, você consiga se estabilizar financeiramente, pagar todas as dívidas para só então fazer o cadastro positivo.

Como se vê, o cadastro positivo é bom ou é ruim a depender da pessoa e de sua situação para com suas próprias finanças. Quem pode definir esse tipo de questão é você mesmo.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *