CADPREV Consulta

CADPREV – Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social

O Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV) é um importante sistema da Previdência Social que possibilita a realização de vários serviços. Descubra agora como funciona o CADPREV e aprenda a usar tanto a versão para web, quanto a versão para desktop desse sistema. Abaixo vamos mostrar como funciona o CADPREV, como fazer cadastro CADPREV, o que são consultas públicas CADPREV, como acessar o CADPREV e muito mais.

cadprev

Como funciona o CADPREV?

Através do sistema fornecido é possível fazer várias consultas públicas. Outras informações ficam restritas a pessoas que possuam acesso através de login, formado pelo número do CPF e uma senha previamente cadastrada.

Logo, pessoas “comuns” podem acessar o CADPREV por meio da consulta pública, o que exulta o princípio da transparência, especialmente em se tratando de recursos públicos de interesse coletivo.

Todas as pessoas podem usar o CADPREV para fazer as consultas públicas e acessar o DIPR.

Como fazer cadastro CADPREV?

É o próprio ente que faz o cadastro CADPREV, mediante o sistema informatizado, já que é ele quem faz os repasses previdenciários para os órgãos, como no caso do INSS.

O que são consultas públicas CADPREV?

As consultas públicas do CADPREV dizem respeito às aplicações e investimentos, além das políticas financeiras de órgãos que já instituíram regimes públicos de previdência social.

Esse regime também é conhecido como RGPS (Regime Próprio de Previdência Social). Descubra agora como acessar o CADPREV e ter acesso às informações de seu interesse.

Como acessar o CADPREV?

Uma das maneiras mais fáceis de fazer o acesso é através do CADPREV online. Basta que você acesse a página oficial desse sistema e navegar pelo menu. As opções disponíveis, conforme mencionado, são as consultas públicas e aquelas que só podem ser feitas por pessoas autorizadas, através de login e senha.

Confira:  CADPREV WEB Download, Manual

cadprev-acesso-manual-consulta

Isso mesmo, você pode acessar o CADPREV pela internet de forma rápida e fácil!

Em questão de minutos você pode ter informações sobre os investimentos realizados pelo seu município, por exemplo, que é um ente federado. A consulta no CADPREV pode ser feita tanto por município quanto por Estado.

Outra forma de acessar o sistema é através de um programa de computar. O CADPREV pelo desktop funciona muito bem. Você só precisa fazer o download diretamente na página do sistema. Em poucos minutos é possível fazer a instalação. Dessa forma você não precisará nem abrir um navegador de web para acessar o sistema.

Manual CADPREV

No site da Previdência Social é disponibilizado um Manual CADPREV, caso tenha restado qualquer dúvida a respeito do funcionamento desse sistema.

Em verdade, o CADPREV é a verdadeira demonstração do uso da tecnologia para o favorecimento das políticas públicas voltadas à população. Também facilita a gestão dos valores relacionados aos repasses previdenciários, o que é importantíssimo para manter o acesso e a probidade do sistema.

Agora que você já sabe para que serve o CADPREV, está na hora de conhecer esse serviço. O CADPREV facilita (e muito) a informatização de dados relacionados à Previdência Social.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *