Cálculo de Guia da Previdência Social – Carnê

Carnê GPS Guia da Previdência Social – Cálculo

A Guia da Previdência Social, também conhecida pela sigla GPS, é o meio pelo qual os contribuintes podem quitar suas contribuições. O que você talvez não saiba é que é possível fazer o cálculo de Guia da Previdência Social pela internet, de forma rápida e sem burocracia. Conheça tudo sobre esse procedimento agora mesmo.

gps-previdencia-social

Tanto os contribuintes facultativos, segurados especiais e contribuinte individual se utilizam da GPS. O carnê de Guia da Previdência Social pode ser gerado de forma prática, sem a necessidade do contribuinte se deslocar até uma agência física da previdência. Dessa forma você terá mais comodidade na hora de fazer o cálculo de Guia da Previdência Social.

Como fazer o cálculo de Guia da Previdência Social

Você pode obter agora mesmo o carnê de Guia da Previdência Social online. Isso mesmo! Seguindo algumas etapas simples qualquer pessoa pode consultar o carnê de contribuição e saber exatamente quanto precisará pagar mensalmente.

O recolhimento mensal das contribuições é fundamental para quem não quer perder os benefícios previdenciários.

Como funciona a Guia da Previdência Social

Se você ainda está se perguntando como funciona o cálculo de Guia da Previdência Social, saiba que tudo é muito prático.

Após acessar o site da previdência, preencha os campos com os seus dados cadastrais junto à esse órgão. Todo o processo para gerar o carnê de Guia da Previdência Social é automático. Não é preciso ter conhecimento técnico para fazer isso. Basta preencher algumas informações simples no site.

Guia da Previdência Social Emissão

Em poucos minutos você poderá emitir a Guia da Previdência Social pela internet, com todos os cálculos corretos. Não perca mais tempo, acesse agora mesmo a página da previdência social e faça a impressão da GPS.

Confira:  Funrural Como Funciona, Calcular, Recolher, Alíquota
restituicao-icms-energia-eletrica

Pagar as contribuições é essencial para ter os direitos previdenciários garantidos. E agora você, contribuinte, tem mais essa opção para tornar a sua vida ainda mais fácil.

Se você quer calcular a GPS guia/carnê, é só acessar esse link, o qual dará no site da Receita Federal: http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml.

gps-guia-da-previdencia-social-calculo

Cálculo Guia Previdência Social débito automático

Mas se preferir, até para não esquecer, pode calcular a GPS no débito automático. Todos os meses o pagamento das suas contribuições já estará programado e sairá diretamente da sua conta corrente: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/debito-automatico-da-guia-da-previdencia-social-gps/

E atenção, nem todos os bancos brasileiros são conveniados. Verifique se o seu banco tem parceria com o Governo Federal e faça o cálculo de guia da previdência social em débito automático.

É uma facilidade que objetiva fazer com que você não perca direitos previdenciários por mero esquecimento.

Se ficou alguma pendência de informações, telefone para o INSS no número 135 ou acesse o site da internet da Previdência Social e tenha mais informações a respeito do cálculo de guia da previdência social.

A ligação é gratuita e não precisa que você peça a ajuda de terceiros e muito menos de terceiras pessoas, o que deixa o seu benefício previdenciário muito mais seguro.

Recomendamos

2 Comentários em “Cálculo de Guia da Previdência Social – Carnê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *