Carta de Concessão INSS

INSS Carta de Concessão – Aposentadoria e Segunda Via

Veja como solicitar a emissão da Carta de Concessão INSS para aposentadoria e benefícios e veja também como é feita a emissão da segunda via.

carta-de-concessao-inss

Entenda para que serve a Carta de Concessão INSS

Não são poucos os benefícios que o governo oferece aos cidadãos que não possuem condições para trabalhar: principalmente no que tange às limitações de saúde: os auxilio doenças, aposentadorias por invalidez, as licenças maternidades, entre outros. Todos estes benefícios são pagos pelo INSS, independente da quantidade de renda recebida pela pessoa.

No entanto, quando a pessoa se encontra em alguns destes casos, é preciso encaminhar esta situação que será avaliada pelo órgão. Caso for a provada, o beneficiário recebe a denominada Carta de Concessão INSS, onde contará todas as informações que o mesmo precisa saber, tais como: o valor que receberá de beneficio pela sua restrição, por quanto tempo receberá o beneficio, onde o mesmo será pago, em qual agencia bancária, dentre outras informações importantes e pertinentes ao tema.

Esta Carta de Concessão INSS poderá ser recebida tendo em consideração três tipos de resultados: o primeiro deles é a opção Habilitado, quando o INSS ainda está em fase de análise da documentação enviada pelo beneficiário, e ainda não possui uma resposta concreta. A segunda deles é a opção Concedido, quando o INSS aprovou o pedido e o seu beneficio será liberado, junto com a Carta de Concessão que receberá em sua casa. E a terceira é a opção Indeferido, esta é a menos agradável, pois significa que seu pedido junto ao INSS foi recusado, e será informado qual é o motivo da recusa naquele momento.

Hoje em dia é possível notar uma grande demanda de procura das pessoas as agências da Previdência Social. Através da Previdência Social é possível dar entradas em diversos benefícios o mais procurado dentre ais benefícios é a aposentadoria, seja ele por idade ou por trabalho. É muito normal que quando solicitamos a nossa aposentadoria, se for o caso, haja uma grande demora em relação a saída do resultado final, resultado na qual irá decretar se você terá direito ou não a tal beneficio. Pensando nisso este órgão, Previdência Social, resolveu criar a Carta de Concessão que pode facilitar a vida de muita gente.

Confira:  INSS Jaboatão dos Guararapes - Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

O site oficial da Previdência Social oferece as pessoas um serviço mais amplo, ou seja, é possível você encontrar diversos tipos de serviços que procuram à melhoria do processo de seu benefício, um desses serviços é a Carta de Concessão. Esse serviço irá lhe possibilitar conferir os dados de seus benefícios tais como demonstrativo de calculo de renda, calores e datas de contribuições ao INSS dentre outros. Através desse serviço você poderá simplesmente conferir o resultado de solicitação de seu beneficio sem se quer sair de casa. Além disso, através da carta de concessão você poderá solicitar uma nova revisão, caso haja algum erro relacionado aos valores de suas contribuições ao INSS.

Para que você possa começar a usufruir deste serviço é bastante simples. Você precisa entrar no site oficial da Previdência Social. Já na página da solicitação de carta de concessão do INSS você irá precisar dos seguintes dados: Número do benefício, lembrando que você recebe esse número assim que da entrada em um serviço, o número vem junto com o seu protocolo de solicitação. Os dados pessoais exigidos são: Data de nascimento, CPF e o seu nome completo.  Após isso você terá que preencher uma espaço com um código de segurança, que fica logo ao lado de seu formulário, tenha bastante cuidado, pois uma letra errada neste processo irá causar o reinicio de sua operação. No site também é possível emitir a segunda via da Carta de Concessão do INSS para aposentadoria.

inss-carta-de-concessao

Consultar a Carta de Concessão INSS pela internet

Como a ansiedade das pessoas, ainda mais aquelas que são mais jovens somente aumenta a cada dia a partir do momento em que deu entrada à solicitação do seu beneficio, as mesmas não desejam esperar até que a Carta de ConcessãoINSS chegue até suas residências. É para isso que esta consulta hoje pode ser feita pela internet.

Confira:  Salário Família

Além de poder sanar com a dúvida logo, a consulta pela internet permite que antecipe as informações a serem repassadas ao INSS caso tenha algum problema na Carta de Concessão, que pode ser verificado no momento da consulta. Como esta carta demora em média 30 dias para chegar até sua casa, muitas coisas podem ser resolvidas nesse período de tempo caso seja solicitado com antecedência.

Para solicitar a Carta de Concessão INSS pela internet, é preciso acessar o site:https://meu.INSS.gov.br/central/index.html neste link poderá colocar suas informações como seus documentos pessoais, e o sistema lhe emitirá a Carta de Concessão que foi enviada até sua residência, ficando muito mais fácil que esperar até a chegada do documento físico.

Caso tenha alguma dúvida referente ao documento, basta entrar em contato com a central de atendimento do INSS, com o numero 135, que todas as suas dúvidas serão sanadas, e os mesmos poderão até informar em qual situação de encontra sua Carta de Concessão INSS.

Gostou? De um curtir:

63 Comentários em “Carta de Concessão INSS

  1. Escrevo em nome de ANA LUCIA LOPES BERBIGIER, QUE TEVE SEU BENEFICIO PRORROGADO EM VIRTUDE DE cONSTATAÇÃO DE INCAPACIDADE LABORATIVA ATÉ 30/09/2011, benefício numero 5156944368, requerimento 58572731, NIT 12337054863. Qual o procedimento a partir de agora, uma vez que a mesma ainda se encontra em incapacidade laborativa.

  2. DEI ENTRADA NA APOSENTADORIA A MAIS DE 55 DIAS,E AINDA NAO ME ENVIARAM A CARTA DE CONCESSAO , ESTOU PARA OPERAR E SEI QUE , SE FOR PARA O AUXILIO DOENCA IRA COMPLICAR MINHA APOSENTADORIA , JA ESTIVE VARIAS VEZES NA AGENCIA DE SANTO ANDRE E OUVI VARIAS RESPOSTAS UMA DIFERENTE DAS OUTRAS , PERGUNTO ATE QUANDO UM TRABALHADOR TEM QUE SE HUMILHAR , PARA SE FAZER JUZ AO SEU DIREITO, OU NAO BASTA CONTRIBUIR 35 ANOS SEM NUNCA PRESIZAR , NAO BASTA SER AMEACADO POR ESTAR DUENTE , E NAO PODER PRODUZIR, NAO BASTA SER CHAMADO ATENCAO COM 55 ANOS , POR NAO TER MAIS O MESMO PIQUE , NAO BASTA A ESPOSA RECLAMAR TODOS OS DIAS QUE O DINHAIRO NAO DA , AINDA TEM TEM INGULIR A MA VONTADE DE FUNCIONARIOS DAS AGENCIAS , OU SERA QUE E VERDADE QUE SE DER UMA CAIXINHA SAI MAIS RAPIDO ROBERTO ALBANO NB 1631017591

  3. VAI FAZER UM ANO Q DEI ENTRADA NO BENEFICIO DO MEU FILHO Q FOI INDEFERIDO E ATE HOJE NAO RECEBI A CARTA DE CONCESSAO,JA Q MEU FILHO TEVE UMA FALTA DE OXIGENIO N O CEREBRO EA ……. DA ASSISTENTE SOCIAL ACHOU Q ELE NAO TEM DIREITO AO BPC MAIS COMO NESSE BRASIL E ASSIM SE FOSSE UM “CONHECIDO’ dela AI SIM ERA NA HORA

  4. dei entrada num beneficio de pensão por morte,para benediciar a minha prima que tem problemas mentais e o pai falceu, a mãe tambem, entrei para verificar o benedicio concedito e la esta indeferido;perguntei para a minha prima que tem problemas mentais oque o medico tinha falado ela me falou que o medico pediu para assinar um documento,qual sera este documento,que a decisão disse não ao beneficio,talvez o medico esta pior que a solicitante não é.,não acredito que uma pessoa que ja teve internada no Hospital de Psiquiatria não tendo pai e nem mãe,não tem direito deste beneficio.

  5. queria saber se ja chegou minha carta da concessao por favor me reponde

  6. GOSTARIA DE RECEBER A CARTA COM O FORNECIMENTO DO BENEFICIO

  7. Ha mais de 20 dias solicitei uma carta deconcessão para efeito de saqued FGTS e ate a presente data não recebi.

  8. Meu pai faleceu a 7 anos e ele possui um certo valor, pequeno, na Caixa Economica depositado…acredito ser alguns rendimentos que foram sacados e ficou algum resíduo. Minha foi orientada a fazer a carta de concessão, é isso mesmo? Como ela saca este valor? Os filhos já são maior de idade?

    Aguardo orientações!

    Muito grata desde já.

  9. como posso sabe se minha carta de concessão ja estar liberada

  10. Gostaria de saber como faço para conseguir a carta de comcessão de Fernando Rezende número do beneficio 079238379-8.aposentado desde 1985.Ele foi apsentado no Rio de Janeiro ,e atualmente moramos em Miraí MG.Sou esposa dele .Por favor me oriente ,aguardo resposta .Obrigada ,abraços.

  11. eu queria saber como faço pra retirar a 2 via da carta de concessao pela internet….estou precisando o mas rapido possivel…..

  12. Boa noite. Quanto tempo demora para a carta de concessão saí qdo. se dá entrada na aposentadoria, ja que a documentação está correta?
    Grato.

  13. GOSTARIA DE SABER POR GENTE LEZA SE O MEU PROCESSO QUE ESTA NA PROCURADORIA DO QUE FOI ENVIADA PELO TRIBUNAL REGIONAL DE VALENÇA NUMERO DO BENEFICIO 53252111117 COMO ESTA ANDANDO GRATO

  14. ola boa noite eu sou o clebson e tenho um filho especial ele tem a sindrome do x fragil como foi que voces conseguiram imprimir a segunda via da carta de conceçao? voces podem me da uma dica como eu faço pra eu consegui imprimir uma copia? por favor e de maxima urgencia voces podem me ajudar???

  15. Dei entrada na minha aposentadoria já vai para 2 meses e ainda n recebi minha carta de concessão.Número do benefício: 1572612352

  16. como posso saber se uma pessoa esta recebendo ou tem direito a aposentadoria.

  17. Gostaria de agradecer a atencao que recebi na Ag. do INSS, localizada no bairro do Aleixo em Manaus(AM),em especial pelo funcionario de nome Antonio,por ocasiao da minha solicitacao de aposentadoria por tempo de contribuicao pois fiz em 11/09/2012 e em 14/09/2012, ja estava com a Carta de Concessao. Obviamente minha documentacao estava toda completa e correta.

  18. preciso com urgencia da carta de beneficio do inss. Beneficio

  19. No dia 02/08/2012 fui a um posto da previdência e fiz o pedido da 2ª via da carta de certidão do PIS/PASEP, estou aposentada desde o dia 06/03/2009 por tempo de contribuição – NB 147428786-4, estou precisando da carta para receber um FGTS que ficou pendente e não recebi. Estou aguardando. grata.

  20. bom dia estou aguardado do niss uma casta dei entrada no dia 6 de agostu como vou saber quando ela chegar?

  21. dei entrada em 2006 e não consegui fui trabalhar mais não assinei a carteira e agora estou com problemas seríssimos de saúde continuei dando entrada mais não consegui nada
    se consegui eu vou receber desde 2006.

  22. Tento há quase quatro horas emitir a carta de concessão de benefício e a cada hora aparece uma mensagem diferente no site “falha na conexão” ou o código foi digitado errado. exite algum caminho que funcione, como informado no site?

  23. bem sou segurada do inss, e estava esperando o meu beneficio ser implantado desde nov/2011 através da tutela que me foi concedida, chegou somente agora no mes de julho a carta de concessão, quando comecei a ler vi que estava escrito que o meu beneficio só seria a ser pago apartir do final de junho/12, e ainda resaltava que não teria gerado créditos anteriores, esto decepcionada pois estou afastada de minhas atividades e esperava os valores anteriores para quitar dividas com a sociedade, Obs. aguardo anciosamente que seja feita o calculo correto de meu beneficio

    1. vou comecar a receber meu beneficio desde junho ordem juridica porem minha carta nao chega o que eu faco

      1. ,me responda ainda hoje estou guardando resposta sou de sao jose dos campos sp

  24. minha avo é viuva e não decebia a aposentadoria do meu avô, mas ela deu entrada nos papeis e ainda não chegou nenhuma carta pra ela dizedno q ela conseguiu, como posso ver na internet essa carta de aviso?

  25. o meu endereço esta errado,como faço pra pegar a carta de concessão do meu beneficio é5510760016 obrigado

  26. onde e quando receberei meu beneficio,fiz minha pericie no dia 8 de maio e fui aprovado graças a deus. o numero do meu beneficio é5500869686.obrigado.

  27. gostaria de sabeer quando voces vao me mandar a carta ja estou muito ansiosa pra recebe-la obrigado a todos voces. que jesus os abençoe sempre meu numeero é:1554245335

  28. BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER PORQUE EU NÃO RECEBI A CARTA DE CONCESSÃO DO MEU BENEFÍCIO,Nº5498218784, AGUARDO ANSIOSAMENTE E AGRADEÇO DESDE JÁ.

  29. BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER PORQUE EU NÃO RECEBI A CARTA DE CONCESSÃO E O CARTÃO DO MEU BENEFÍCIO,Nº1557011394-PRECISO TAMBÉM DO FORMULÁRIO PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA QUE NÃO VEIO, AGRADEÇO DESDE JÁ.

  30. boa tarde porque minha carta ñ chegou si eu gh aposetaduria por invalidez pela federal estou com numero do processo td advgada falo que já ta td gh so a carta que ñ chega pr eu recebe meu dinheiro só gostaria de saber

  31. Boa tarde, estou aguardo uma carta de Concessão de benefício chegar em minha casa através dos Correios , mas até agora ela não chegou, eu gostaria de saber se com a Carta de Concessão obtida através do Site da Previdência Social, eu poderia me dirigir ao Posto de atendimento da Previdência Social, para corrigir um erro que constatei na mesma.

  32. BENEFICIO 300.522.565.0
    NIT 1037501505-9

    APARECEU NA TELA A CARTA DE CONCESS
    ÃO EMITIDA EM 09.02.2012

    PODE MANDAR OUTRA VEZ….

  33. BENEFICIO 3005225650 NIT 10375015059

    COMO OBTER 2A. VIA DA CARTA DE CONCESSÃO DO BENEFICIO

  34. O SITE APRESENTA COMO INDISPONIVEL TEMPORARIAMENTE

    COMO OBTER 2A. VIA DA CARTA DE CONCESSÃO……

  35. beneficio 3005225650 – nit 1.037.501.505.9

    preciso da CARTA DE CONCESSÃO DO BENEFICIO E DA CERTIDÃO PIS/PASEP

    NO SITE CONSTA TEMPORARIAMENTE INDISPONIVEL

    O CORREIO NÃO TEM CONHECIMENTO

    COMO OBTER A 2A. VIIA . ORIGINAL DESSES DOCUMENTO

  36. GOSTARIA DE SABER DE V SA , COMO DEVO TIRAR CÓPIA DA CARTA DE CONCESSÃO E PLANILHA DO ANO 1997, QUANDO ME APOSENTEI DO ANTIGO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ S.A. – BANESTADO.. PODE POR GENTILEZA INFORMAR-ME.

  37. Se uma pessoa autônoma passa mal, liga para 135 e marca perícia para uns dois meses depois. Após medicar-se fica sem marcas externas no corpo. Ao se aproximar do perito este sem olhar o paciente, pega os documentos e com cara amarrda pede para aguardar a carta via correio, na maioria indeferida. E fala para si mesmo: “Como vou dar benefício prejudicando aquela que me paga”. O pobre infeliz vai reclamar exatamente na casa do bandido cujo filho foi seu assaltante. É o mesmo caso dos Detrans e sindicatos: Como irão criar problemas para seus próprios chefes? Onde estão as greves? Acordem> “O planeta é uma empresa. Ao visitá-la recdebemos um craxá e ao sair dela devolvemos”. Assim é no cartório: o craxá é a certidão de nascimento e ao sair devolvemos o craxá do óbito. Se liga governantes, seu futuro está chegando, para onde irá com tantas roubalheiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135