Cartão de Crédito para Aposentado

Cartão de Crédito Consignado INSS

Quem é aposentado pelo INSS tem diversos benefícios. É possível fazer empréstimos com juros mais baixos descontados na folha de pagamento do INSS. Também há outros vários descontos na prestação de serviços, contratações, empresas.

Isso acontece porque como os servidores públicos, o INSS acaba descontando empréstimos e outros valores da folha de pagamento. Isso dá muito mais segurança para bancos e empresas de crédito de que os valores serão pagos.

cartao-de-credito-para-aposentado

Só para que você tenha uma ideia, o relacionamento com o banco tem um funcionamento diferente. Quanto mais contas em dia você tiver, mais o banco vai te proporcionar crédito. E se o banco notar que você paga tudo isso na data de vencimento, perceberá que o risco de que você não venha pagar o empréstimo é bem pequeno.

E é nessa mesma lógica que funcionam os empréstimos consignados. Considerando que é alto o índice de aposentados que fazem empréstimos, o governo federal lançou o cartão de crédito consignado para aposentado.

Essa é mais uma facilidade para todos os aposentados que quiserem ter um cartão de crédito, mas têm receio de pagar muito dinheiro em faturas mensalmente. Isso porque o cartão de crédito para aposentado possibilita o pagamento da fatura em até 72 vezes, como veremos adiante.

Cartão de crédito consignado para aposentado

Considerando todos os benefícios de que já falamos, na época do seu lançamento, o cartão de crédito para aposentado teve quase 100 mil propostas. São cartões vinculados a empresas que fazem empréstimos, como Daycoval, Itaú, BMG, Banco Inter e muitos outros, com bandeiras Visa e Master.

Assim, o aposentado ou pensionista do INSS pode fazer as suas compras com segurança e praticidade, além de parcelar os valores, que virão descontados do benefício do INSS. O cartão de crédito consignado, além disso, não cobra anuidade, tem juros baixos, ao menos em relação aos demais cartões de crédito “comuns” que existem por aí.

Confira:  Aposentados do INSS Declaração Imposto de Renda

O INSS permitiu a emissão de apenas um cartão de crédito por benefício. É possível fazer o cartão para aposentado nas agências do banco onde ele recebe a aposentadoria ou pensão.

cartao-de-credito-consignado-inss

Também é necessário para fazer o cartão de crédito para aposentado, que o cadastro da pessoa esteja atualizado no banco. O saldo total da fatura é enviado para o aposentado e pensionista, que decide se quer pagar o valor total ou parcial da fatura, que pode ser parcelada em até 72 meses.

Documentos para cartão de crédito para aposentado e pensionista

Se você ficou interessado no cartão de crédito para aposentado ou pensionista, deve comparecer na agência em que recebe o benefício do INSS levando:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Número do benefício do INSS

O cadastro do cartão para aposentado é feito na hora e já registrado no sistema de banco de dados do Dataprev.

Caso tenha restado mais alguma questão, não deixe de contatar o INSS ou fale com seu gerente do banco. Ele te explicará todo o procedimento e fará o seu cadastro para receber cartão de crédito para aposentado.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *