Concurso INSS – Gabarito e Resultados

Lista de Aprovados do Concursos do INSS 2018

Confira os resultados do Concurso do INSS 2018, veja informações sobre a prova, a lista de aprovados no concurso e o gabarito do Concurso do INSS 2018.

resultado-concurso-inss

O INSS é o sistema responsável por fornecer serviços e direitos ligados à saúde dos profissionais. O mesmo tem interligação com o SUS (Sistema Único de Saúde), e é descontada uma taxa de 9% do salário dos registrado via CLT para cobrir despesas como: previdência social, e a sua possível aposentadoria. O INSS cobre acidentes de trabalho e este sistema atende mais da metade da população brasileira em tratamentos médicos.

Concurso INSS Inscrições Abertas

Para poder manter-se informado e não perder o período de inscrições para o Concurso do INSS é preciso manter-se atualizado no site do próprio INSS: http://www.previdencia.gov.br/ onde estará sendo disponibilizada a plataforma de inscrições, com as respectivas vagas e salários.

Em relação aos salários disponibilizados pelo INSS, o maior de todos pode chegar a ultrapassar o valor de 10 mil reais, onde estão inclusos os cargos que exigem ensino superior, como o de Médico perito Previdenciário e Analista de Seguro Social. Os cargos técnicos, que não exigem ensino superior, poderão ter salários que variam em torno dos 5 mil reais, dependendo da função e da qualificação profissional exigida.

Estes salários estão sendo disponibilizado juntamente com uma série de benefícios, como plano de saúde, vales de alimentação e transporte, que também são disponibilizados valores consideráveis pelo INSS. Com isso, a disputa pelas vagas, principalmente por aquelas de cargos técnicos é bastante grande, envolvendo pessoas do país inteiro.

Caso você deseje fazer parte desta equipe que atende a todo o país, não deixe de conferir as informações deste post onde poderá fazer a inscrição para o Concurso INSS.

Confira:  Concurso Receita Federal 2018 Edital, Vagas

Os gabaritos do concurso do INSS foram divulgados pela Fundação Carlos Chagas. A divulgação foi antecipada, pois o instituto solicitou que as expectativas dos candidatos que participaram do processo seletivo fossem atendidas. Caso os candidatos queiram recorrer contra os gabaritos divulgados, terão até o fim do mês de fevereiro para fazê-lo. Para conferir o gabarito do concurso do INSS, acesse o site: www.concursosfcc.com.br.

gabarito-concurso-inss-cronograma

A divulgação do resultado do concurso continua sendo pelo site da organizadora, mas, sem a revisão dos recursos. O cronograma do concurso do INSS está disponível abaixo.

Concurso INSS Cronograma

Divulgação das questões das provas objetivas e gabaritos do concurso do INSS

Prazo para interposição de recursos quanto à divulgação das provas objetivas e gabaritos          

Publicação no Diário Oficial da União dos resultados das provas objetivas do Concurso do INSS e títulos pela Fundação Carlos Chagas          

Publicação no Diário Oficial da União do edital de convocação para a perícia médica         

Divulgação no site da Fundação Carlos Chagas das respostas das decisões dos recursos de aplicação das provas  

Prazo para interposição de recursos quanto à divulgação dos resultados das provas objetivas e títulos      

Realização da perícia médica para os candidatos portadores de deficiência, pelo INSS

Análise dos recursos pela Fundação Carlos Chagas

Reprocessamento e conferência dos resultados após recursos

Digitação das respostas dos recursos      

Envio dos resultados finais ao INSS   

Divulgação no site da Fundação Carlos Chagas das respostas dos recursos interpostos e resultado final do Concurso do INSS 2018. Para saber maiores informações e ver o gabarito do Concurso do INSS 2018 acesse o site www.inssconcurso.net

Empréstimos

146 Comentários em “Concurso INSS – Gabarito e Resultados

  1. qual a previsão de convocação dos aprovados do concurso 2012 do inss?. Tenho medo de perder as datas, ninguem da informaçoes cerentes.

  2. Qual a previsão de convocação dos aprovados do concurso do inss?

  3. Quero saber como vai ser a convocação dos aprovados será por telegrama ou telefone ou por email?

  4. Gostaria de saber como faço para acompanhar as convocações para o INSS do concurso 2012

  5. queria saber se passei no concurso do inss 2012

  6. Estou super animado p/ a prova de 2013 técnico previdenciario.
    Ja fiz ela uma vez e agora mais preparado ainda vou conceguir um resultado positivo! ESTOU DISPOSTO A TROCAR MATERIAIS DE ESTUDOS, TENHO VARIOS. msn cesarmoraisalmeida@yahoo.com.br face tambem. Twitter

  7. gostaria de saber a minha pontuação no concurso, se fui ou não aprovado, favor enviar resposta para meu e-mail. grato.

  8. no edital do concurso do inss 2012 no § VIII deixa bem claro os critérios para classificação: 30% dos conhecimentos gerais e 30% dos conhecimentos específicos e um total de acertos em ambas as provas de 40% e ambas as provas tem caráter eliminatório e classificatório. o mínimo de acertos para técnico de seguro social é de 24 passou desta pontuação é classificado e não habilitado ou seja, fica para o quadro de reserva. não importa o que a FCC dispor como argumentos, a CF de 1988 deixa bem claro em seu art 37 sobre os concursos. encaminho para conhecimento de vocês a lei e o art a qual se refere sobre regime jurídico dos servidores públicos:
    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos
    LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990
    Texto compilado
    Mensagem de veto
    Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
    PUBLICAÇÃO CONSOLIDADA DA LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, DETERMINADA PELO ART. 13 DA LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 11. O concurso será de provas ou de provas e títulos, podendo ser realizado em duas etapas, conforme dispuserem a lei e o regulamento do respectivo plano de carreira, condicionada a inscrição do candidato ao pagamento do valor fixado no edital, quando indispensável ao seu custeio, e ressalvadas as hipóteses de isenção nele expressamente previstas.(Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97) (Regulamento)
    Art. 12. O concurso público terá validade de até 2 (dois ) anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
    § 1o O prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados em edital, que será publicado no Diário Oficial da União e em jornal diário de grande circulação.
    § 2o Não se abrirá novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.
    e mais, o INSS esta colocando funcionários terceirizados é só vocês pegarem esta informação nas próprias agências previdenciarias, estão tomando o nosso lugar como concursados. de qualquer forma estamos amparados por lei. e que DEUS possa nos abençoar, a todos que conseguiram a média exigida pelo edital do concurso.

  9. Ainda não consegui ver meu resultado em 2012. É possível vocês me enviarem?

  10. VAI TER O CONCURSO EM 2013, LEIAM E SE INFORMEM, POIS VEJO QUE MUITOS AI GOSTAM MESMO É DE RECLAMAR. BANDO DE MAL ESTUDADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *