Consulta Contribuição INSS Pessoa Física

Consultar Extrato INSS Pessoa Física

Quem é segurado do INSS não precisa mais se deslocar até uma agencia para conseguir fazer consulta à contribuição INSS de pessoa física. Desde há algum tempo, é possível fazer consulta de contribuição INSS pessoa física pelos canais de atendimento do INSS.

consulta-contribuicao-inss-pessoa-fisica

Consultar contribuição INSS telefone

Para consultar contribuição INSS pelo telefone é preciso fazer cadastro e depois do contato com o fone INSS 135 é só consultar os dados lançados no sistema. A consulta leva menos de 20 minutos. Para poder consultar, você precisa ter dados como nome completo, data de nascimento e o nome de sua mãe (como está no seu registro de nascimento).

Consultar contribuição INSS Meu INSS

Pela internet, também é possível fazer consulta pelo Portal Meu INSS. Lá, você poderá fazer o extrato de contribuições previdenciárias, um dos documentos mais importantes para uma pessoa que pretende chegar à aposentadoria. Esse documento também é chamado de CNIS e lá há o lançamento de todas remunerações do segurado, bem como das contribuições INSS pessoa física.

Acesse: MEU INSS

Acompanhar contribuições INSS Pessoa Física

É importante que você acompanhe as contribuições do INSS. Isso porque erros acontecem. Assim, sempre verifique se as informações sobre contribuições do INSS estão corretas. Caso não estejam, você poderá solicitar a adequação ao seu empregador ou até mesmo entrar em contato com INSS. É melhor corrigir erros antes de eventual pedido de aposentadoria.

Agendar atendimento INSS

Mas se você preferir, poderá agendar atendimento nas agências do INSS. Isso pode ser feito pela internet ou pelo telefone. Assim, você pode fazer consulta de contribuição na agência do INSS mais próxima da sua casa.

Confira:  MEU INSS GOV BR APP Consulta, Extrato, Senha

Mas já alertamos que a consulta inss online é a mesma realizada pelas agências do INSS. Assim, fazer consulta de contribuições de casa é muito mais confortável, sem gastos, sem filas e você não precisará gastar tempo.

inss-pessoa-fisica-extrato

Manter CNIS Atualizado

O documento CNIS é extremamente importante para um trabalhador. Logo, ele precisa estar sempre atualizado e é fundamental, segundo profissionais que atuam nessa área, para que você tenha conforto e segurança na hora em que precisar pedir benefícios.

Infelizmente é comum que as pessoas só lembrem de atualizar o CNIS quando precisam do INSS. Aí, ao invés de os benefícios saírem rápido, acabam ficando travados até que o segurado atualize as informações.

A desatualização do CNIS pode fazer com que pessoas não se aposentem no tempo certo, sem contar que são capazes de diminuir o salário do segurado INSS, já que quanto menor o salário constante no cadastro, menos o contribuinte vai receber com relação a benefícios e aposentadoria.

Não deixe de acompanhar a sua consulta de contribuição no INSS. E caso haja erros, não perca tempo e peça que eles sejam arrumados o quanto antes. Imagine se você precisar de informações corretas a daqui 20 ou 30 anos? É mais complicado, não é mesmo?

Assim, não custa nada perder alguns minutos para ver o seu cadastro CNIS e proceder às alterações necessárias. Essa é uma garantia de que você receberá benefícios e aposentadoria corretamente.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *