Consultar Dívida Ativa do INSS

Como fazer consulta da Dívida Ativa do INSS

Saiba o que é a Dívida Ativa do INSS e confira se você está em dia com as contribuições na Previdência Social.

divida-ativa-inss

Para quem não sabe o Instituo Nacional do Seguro Social, ou INSS como é conhecido popularmente, é um dos serviços oferecidos pela Previdência Social é uma espécie de caixa da mesma, um dos serviços mais solicitados do país. Através deste serviço é possível que você possa receber a sua aposentadoria e até mesmo outros benefícios como, por exemplo, seguro desemprego, auxilio doença dentre outros benefícios. Mais vale lembrar um detalhe muito importante e que vigora muito quando você for solicitar algum benefício juntamente com a Previdência Social, ou seja, você deve está em dias com a mesma.

Muitas pessoas não sabem se quer se estão em dia com o INSS, por esses e outros motivos acabam que tendo o seu benefício rejeitado, por isso, está em dia com o INSS é algo de sumo importância para que você possa desfrutar de alguns benefícios futuramente. Se você está interessado em saber sobre a sua relação com o INSS isso também é simples de se resolver, vai poupar o seu tempo e é de maneira fácil e simples. Você pode Consultar a sua Divida Ativa do INSS. Isso é possível de fazer através de uma agência da Previdência Social ou até mesmo no seu próprio computador sem se quer sair de casa.

Para você fazer a sua consulta de divida ativa do INSS é muito simples, você primeiro deve acessar o site oficial da Previdência Social. Após isso, clique na opção “Empregador” e depois na opção “Mais Serviços” logo em seguida na aba consultas clique em “Divida Ativa INSS” e depois clique em “Lista Atualizada” após isso, preencha o formulários com os dados exigidos e você já encontrar a sua divida ativa, caso a tenha. Se preferir você também poderá dirigir-se diretamente a uma agência da Previdência Social e fazer a sua consulta.

Recomendamos

22 Comentários em “Consultar Dívida Ativa do INSS

  1. tirando duvidas.
    minha esposa tem 46 anos,só que nunca contribuiu com inss,alias ela tem inscrição,no inss.pois não conseguimos dar seguimento no pagamento,pois pretendo continuar,ela já tem o numero de inscrição,pois a pergunta. continuo pagando ou tenho que acertar o que não paguei,pois eu paguei a contribuição de 59,00.e se por acaso eu continuar, quanto será essa contribuição.e quais são os beneficios e carencia.e quando ela ira se aposentar.preciso de mais detalhes. obrigado

  2. meu marido morreu ja faz13 anos e ffaz um ano que recebo a pençao dele tenho 3 filhos dele e era casada na igreja e no civil a pouco tempo fiquei sabendo que tem uma mulher que teve 2 filhos com ele antes de me conhecer e esta recebendo a pençao tambem isso é certo?

  3. Eu abrir uma pequena empresa, tem 2 meses, gostaria de saber se tenho dividas a pagar onde paga-las e saber quanto estar a dividas se pode me responder com urgencia agradeço.

  4. minha mãe pagou o inss durante 12 anos como autônoma, porém para aposentar precisou comprovar que trabalhou na roça . no caso a aposentadoria dela foi pelo fundo rural ou pelo inss.

  5. estou em atrazo a anos e gostaria de ver como ta minha situaçao para aposentadoria e como posso pagar

  6. Prezados Senhores eu gostaria de saber ,quando terminará meu Empréstimo consignado,que fiz através da caixa econômica federal.
    O INSS,tem como me responder?
    Att
    VÂNIA

  7. farei 62 anos em Maio/12, e gostaria de saber se devido o tempo que eu contribui como autonomo e que pelo um período eu deixei de pagar, visto que, voltei a trabalhar vinculado a seguir, tenho divida ativa e quanto e se terei de pagar quando da minha aposentadoria, pois devido à esse tempo que eu parei de pagar me emcontrava sem recursos e por isso ainda não estou aposentado. Obs. tenho mais ou menos 33 anos de contribuição ao INSS, entre vinculado e Autonomo. Gostaria de uma orientação a esse
    respeito. Aguardo uma resposta de Vsas,, meu endereço é Rua Baicuru, 544, Campo Grande – RJ. Obrigado.

  8. por gentileza….necessito saber como enTrar com o pedido de APOSENTADORIA , trabalho em uma empresa onde sou autonoma….presto servs QUASE todas as semanas…………isso já ocorre cerca de 20 anos eles recolhem o inss..pago religiosamente, é descontado através de serviços prestados…DURANTE UMA EPOCA TAMBÉM EFETUEI PAGAMENTOS COM O CARNET COM O MESMO NÚMERO DO INSS…..

    A CARTEIRA PROFISSIONAL QUE TEM A SÉRIE 00130-SP.. NÚMERO 025724

    TEM TODOS OS DADOS DA PROFISSIONAL SÉRIE 576 NÚMERO 14361

    COMO AUTONOMA 1136824192-6 PRESTO SERVIÇOS E ATRAV´S DE RPA

  9. Boa Noite.
    Gostaria de saber o que tenho que fazer para poder averbar dois anos de INSS na previdencia da prefeitura municipal que já tenho 16 anos de ipremp pago. obrigada aguardo resposta por email.

  10. Gostaria de saber como faço para pagar meu INSS. Tenho 47 anos e nunca paguei.
    Obrigada.
    Verônica

  11. Gostaria de saber como eu posso ficar sabendo se o meu INSS estar em dia pela empresa a qual eu presto serviço, pois colegas minha precisaram de entrar de licença médica e não teve direito pois não estava sendo descontado,mas porém vinha no contra cheque o desconto. se for possível verificar pelo computador

    1. GOSTARIA DE SABER SOBRE UMA DIVIDA QUE CHEGOU PARA MINHA SOGRA DO INSS,

  12. posso fazer mais um emprestimo e quantos ainda devo?

  13. quantos anos deve cotribui beneficio na cateira 15 anos.

  14. eu trabalho em casa de familia a cinco messes.
    quero saber se estao depositando meu pagamento.

  15. gostaria de saber como faço p descobrir se esta sendo repassado a minha contribuição p o inss pois sou func. pública aguardo anciosa pela resposta

  16. Boa noite, o pai ÁLVARO TAMIOKA, já completou no dia 13 de outubro de 2012 anos(70), e ele tem três firma e deu falência e até agora ñ conseguiu dar baixa. Gastaria de saber se ele podi se aposentar?

  17. Gostaria de saber se a empresa onde trabalho esta pagando o inss, desconfio que não pois o fgts esta todo em atrazo.

  18. gostaria de calcular minha divida com meus pagamento em

    com o inss

  19. COMO EU DESCUBRO SE UMA FIRMA TERCEIRIZADA ESTA PAGANDO OS FUNCIONARIOS DIREITO, SE ELES ESTÃO NA LEGALIDADES ELES TRABALHAM A ANOS AQUI PARA O PREDIO.
    A NOTA DE FATURA DELES NÃO TEM NUMERAÇAO

    1. tem de pedir a cnis de cada funcionario, diretamente ao inss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *