Consultar Tempo de Contribuição INSS pelo CPF

Extrato de vínculos e contribuições INSS

O extrato de vínculo e contribuição INSS possibilita que trabalhadores vinculados ao INSS consigam consultar vínculos e contribuições trabalhistas e da previdência social que estão cadastrados no seu nome. Claro, para que isso aconteça só serão levados em consideração os trabalhos registrados na forma da lei.

consultar-tempo-de-contribuicao-inss

Extrato INSS

É possível encontrar informações como nome da empresa, valor dos salários, importes das contribuições INSS, dentre outros. Tudo isso pode ser visualizado pelo portal Meu INSS.

É possível acessar o Meu INSS de computador ou celular (app) e ter todas essas informações.

Mas atenção: o Meu INSS apenas tem informações de vínculos com o regime geral de previdência, não tratando dos regimes próprios, como no caso dos servidores públicos.

Consultar extrato contribuição INSS

Para quem tem conta corrente na Caixa ou no Banco do Brasil poderá consultar extrato INSS por meio do internet banking, indo em “previdência social” ou em “extrato previdenciário”, conforme o caso.

Fazer cadastro Meu INSS

Para quem quer fazer cadastro no Meu INSS, deve saber que essa é uma excelente escolha, pois por meio do Meu INSS é possível  é possível ter acesso a quase todos os serviços prestados nas agências do INSS.

Desse modo, é só entrar no site do DATAPREV ou da Previdência Social e fazer o seu cadastro, com dados pessoais, os quais devem estar idênticos àqueles informados ao INSS.

Depois disso, será recebido login e senha para acesso ao Meu INSS. Assim, você poderá consultar informação que desejar no site do Meu INSS.

Consultar Meu INSS CPF

Para quem já tem cadastro no Portal Meu INSS, é possível fazer consulta de tempo de contribuição INSS pelo CPF.

Confira:  DATAPREV - Demonstrativo de Pagamento

É só você ter em mãos seu login e o número do CPF para aproveitar todos os benefícios, incluindo extratos, solicitações, certidões e consulta ao tempo de contribuição INSS.

extrato-tempo-contribuicao-inss

Esse tipo de informação é bem importante para quem quer saber quanto tempo falta para se aposentar ou para ter direito a alguns benefícios do INSS que tenham carência, como no caso de alguns auxílios, por exemplo.

É uma forma muito mais rápida e prática. Muitas pessoas infelizmente não conhecem o portal meu INSS e acabam perdendo muito tempo indo em agencias do INSS para consultar esse tipo de informação.

Entretanto, fazer consulta de extrato INSS pela internet é definitivamente muito mais fácil e cômodo para todo. Você não perderá tempo se deslocando, enfrentando filas e outros problemas relativos à visita às agências (que, aliás, quase sempre estão superlotadas).

Ficou alguma dúvida sobre Meu INSS?

Caso tenha restado algumas dúvidas sobre pontos que deixamos de mencionar aqui, não deixe de entrar em contato com Meu INSS nos canais de atendimento, como Telefone 135, de segunda a sábado, das 7 às 22 horas, vá em uma agência ou tente encontrar o seu questionamento no site do INSS.

Gostou? De um curtir:

11 Comentários em “Consultar Tempo de Contribuição INSS pelo CPF

  1. ola boa tade gostari de sabe quas anos falta pra que eu possa mim a´pozeta meu primeiro emprego foui 1981 a 2019 pofavo mim ajude estou desorietato

  2. Eu queria saber quanto anos tenho de contribuição

  3. Eu gostaria de saber quanto tempo eu tenho de contribuição e oque posso fazer para atualizar

  4. Queria saber quanto tempo eu tenho de contribuição.

  5. Bom dia eu preciso saber quanto falta pra mim se aposentar eu comecei trabalhar 25/09/1975 eu estou completamente sem saber o que fazer por favor mim ajudar obrigado

  6. Eu queria saber quantos anos falta pra min aposentar .

  7. Eu queria saber quantos anos eu tenho de contribuição com a previdência

  8. bom dia, por favor gostaria de obter todas as contribuições que já fiz no INSS, e quanto tempo falta para a minha aposentadoria, pois sou professora, faço 60 anos agora em 2019, tenho uma mãe cadeirante que necessita dos meus cuidados e não vou poder trabalhar, vou pagar em cima do salário mínimo autônoma, mas será difícil sem salário. Aqui no site “meu INSS” não está nada facil para conferir o meu tempo de contribuição e tudo mais.

  9. Eu gostaria de reclamar sobre o tempo de revisão do meu CTC. Estou aguardando desde 30/10/2017. Estou precisando do meu tempo de serviço para dar entrada em minha aposentadoria. E até agora nada!

  10. queria saber quantos anos tenho de contribuição com inss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135