Contribuição Sindical Urbana GRCSU 2 Via, Emissão

O que é Contribuição Sindical Urbana GRCSU?

A Contribuição Sindical Urbana é um tipo de tributo que é de pagamento obrigatório por determinados profissionais em prol de sindicatos que os representam.

contribuicao-sindical-urbana

É obrigatório pagar a Contribuição Sindical Urbana GRCSU?

A princípio, a cobrança da Contribuição Sindical Urbana GRCSU é obrigatória. No entanto, é possível que você escreva uma carta ao seu empregador dizendo que não autoriza o pagamento dessa contribuição, que geralmente é feito por desconto em folha.

Mas se você deseja ajudar o sindicato da sua categoria profissional e que luta pela sua profissão a ter mais recursos para fazer isso, não deixe de pagar a Contribuição Sindical Urbana GRCSU.

As empresas também precisam pagar a Contribuição Sindical Urbana GRCSU.

Contribuição Sindical Urbana GRCSU: Boleto

Para emitir o boleto da Contribuição Sindical Urbana GRCSU é só acessar o site da Caixa Econômica Federal, preencher os dados solicitados e emitir o boleto da Contribuição Sindical Urbana GRCSU.

Após, você poderá pagar esse boleto em qualquer banco ou nas agências da Caixa ou, ainda, nas lotéricas.

GRCSU-caixa

Para que serve a Contribuição Sindical Urbana GRCSU?

A Contribuição Sindical Urbana GRCSU é paga pelas empresas às entidades de classe (sindicatos), ao Ministério do Trabalho, dentre outros.

Qual o prazo para pagar Contribuição Sindical Urbana?

Geralmente o prazo para pagamento da GRCSU vai depender se você tem uma empresa ou se é empregado.

Se você for empregado, o valor da Contribuição Sindical Urbana GRCSU será realizado na folha de pagamento do mês de março. Já se você for empresa, deverá pagar o boleto da Contribuição Sindical Urbana GRCSU deverá se realizar no mês de abril.

Confira:  Receita Federal Agendamento

O mesmo acontecerá para pedir a 2 via da Contribuição Sindical Urbana GRCSU.

Quais as vantagens da Contribuição Sindical Urbana GRCSU?

É possível pagar esse tributo facilmente, apenas acessando o site da Caixa. Se você for correntista da Caixa, pode pagar o boleto em qualquer agência ou pelo internet banking caixa e nas casas lotéricas.

Além disso, ao expedir o boleto ou a 2 via de boleto da Contribuição Sindical Urbana GRCSU, você tem a convicção de que não sofrerá fraudes e que o pagamento realmente será realizado. No site você também poderá emitir o comprovante de recolhimento e a guia para pagamento.

Informações sobre a Contribuição Sindical Urbana GRCSU

Se você ainda precisa de esclarecimentos a respeito do boleto da Contribuição Sindical Urbana é só ir a alguma agência da Caixa e conversar com um atendente ou gerente.

E se você precisa demais comodidade para a sua empresa, peça informações sobre a Nova Plataforma de Cobrança Urbana da Caixa.

Lá todos os seus boletos e operações necessárias para o funcionamento da sua empresa ficarão registradas e cobradas diretamente da conta do usuário Caixa.

Tirou todas as suas dúvidas a respeito da emissão da GRCSU? Se não, não deixe de acessar o site ou entrar em contato com um dos telefones da Caixa. O procedimento é fácil e descomplicado e você poderá cumprir todas as suas obrigações tributárias de qualquer lugar onde estiver.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *