DATAPREV INSS – Extrato, Inscrição, CNIS, Consulta

Dataprev Consulta Extrato

Dataprev é uma empresa criada por lei que tem por escopo administrar e gerenciar informações financeiras do INSS, bem como de diversos outros órgãos vinculados ao governo federal.

inss-dataprev

Extrato Dataprev

No site do Dataprev é possível ter acesso ao extrato Dataprev, que é por onde os segurados do INSS conseguem ter ciência sobre o depósito dos benefícios INSS, ou seja, se o empregador está os depositando todos os dias, ou, ainda, no caso, se os pagamentos estão regulares.

O grande diferencial do extrato Dataprev é de que voce não precisa enfrentar filas enormes para ter o extrato. Você pode fazer consultas por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, o que é muito mais fácil e descomplicado do que ir às agências do INSS, enfrentar filas e perder tempo.

Logo, grande parte dos serviços do INSS podem ser obtidos por meio do site do Dataprev.

Consultar Extrato Dataprev

Para consultar extrato Dataprev é muito mais fácil do que você imagina. É só acessar o site da Previdência Social para ter acesso a uma enorme gama de serviços Dataprev. Você pode visualizar histórico de contribuições, de pagamentos, pedir certidões, declarações, fazer agendamentos e muito mais pelo site do INSS.

É só você informar os dados pessoais solicitados e conseguirá acessar todas as informações que deseja. Claro, infelizmente perícias e outros serviços que exijam a presença do beneficiário ainda não podem ser feitas pelo portal, no entanto, você pode agendar esses serviços, tendo mais conforto na hora de solicitá-los, com data e hora marcada.

dataprev-inss-consulta-extrato

Dataprev CNIS

Você também pode ter extrato CNIS de várias formas, sendo as mais usadas e simples aquelas relativas às agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para fazer a consulta CNIS.

Confira:  INSS Dataprev - Consultar Extratos e Pagamentos

Se você tiver conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil a consulta CNIS é muito mais fácil fazer a consulta requerida, pois você pode usar o internet banking ou caixas eletrônicos.

No caso de quem tem conta do Banco do Brasil, é só entrar no Portal, selecionar a opção conta corrente e após em Guia de Extratos Diversos. Por último, é só clicar em Previdência.

Mas se você tem conta corrente na Caixa, é só acessar o portal e em depois clicar em “Extratos Previdenciários”, o qual está no Menu, localizado ao lado direito da página principal.

Ademais, você pode consultar CNIS no portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social. É só informar o seu número PIS, PASEP ou NIT, bem como a senha que foi cadastrada por você no portal do INSS e validada pelo telefone INSS.

O CNIS trata das informações e dados do INSS, tendo sido criado na década de 90, a fim de colacionar todos os dados em um só lugar.

Dataprev Inscrição: como fazer

Para fazer inscrição Dataprev você precisará acessar o site da Previdência Social, de forma rápida, simples e fácil. O cadastro Dataprev é gratuito, aliás, e pode lhe trazer grande comodidade ao fazer cadastro INSS.

Se você tem dúvidas a respeito do cadastro INSS, do Datavaprev ou de outros sistemas de bancos de dados, não deixe de entrar em contato com os canais de atendimento do governo federal. Essa é uma forma para que você tire suas dúvidas e não erre na hora de solicitar serviços ao INSS.

A dúvida de muitas pessoas é se o Dataprev tem algo a ver com o CNIS. Ou seja, se é possível conseguir número CNIS no Dataprev. Não. Você pode fazer cadastro CNIS no site do INSS ou no Ministério do Trabalho e usar o número do CNIS para fazer consultas no site do Dataprev.

Confira:  Consultar Extrato de Pagamento ao INSS

dataprev-extrato-consultar

O Dataprev é a empresa que cuida dos bancos de dados do INSS. Logo, não cria número CNIS. Desse modo, o número CNIS deve ser criado primeiro, para que se possa fazer consulta, pedir extratos, ver histórico, dentre outros serviços no site Dataprev.

Tudo sobre o Dataprev INSS ficou esclarecido para você? Não deixe de aproveitar todos os benefícios Dataprev, especialmente os contatos via telefone e internet. A informatização do governo federal é bem importante para que cada vez mais cidadãos tenham acesso rápido e descomplicado aos serviços relacionados à Previdência Social, já que antes era bem complicado conseguir atendimento.

Recorda-se das enormes filas e senhas que eram distribuídas? Muitas pessoas não conseguiam senhas para ser atendidas mesmo quase madrugando em filas em frente aos postos do INSS. Atualmente, esse tipo de situação raramente ocorre, já que a informatização trouxe muitos benefícios para as pessoas, sendo um deles a possibilidade de receber serviços Dataprev em casa, por meio de um computador, sem precisar enfrentar transtornos.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *