Débito Automático de GPS

Como funciona o débito automático de GPS

Se você precisa efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS), fique atento. Uma das possibilidades é programar o débito automático de GPS diretamente no banco. Isso garante conforto e comodidade, já que não será preciso mais ir até o banco todos os meses para realizar o pagamento.

debito-automatico-gps

O débito automático de GPS funciona de forma prática, diminuindo a burocracia existente no pagamento. Seja você um empresário, um contribuinte facultativo, individual ou segurado especial, poderá programar os pagamentos. O procedimento é incentivado pela própria Previdência Social, uma vez que dessa forma o pagamento é garantido.

Assim que você solicitar o débito automático do GPS, o valor devido passará a ser descontado da sua conta bancária todos os meses. Fuja de filas e burocracia, programe agora mesmo o seu pagamento. Todo contribuinte conhece a dificuldade que é ter que comparecer todos os meses a um banco ou caixa lotérica para efetuar o pagamento. Nesse sentido, o débito automático de GPS é bom para quem deseja comodidade.

Solicitação de débito automático de GPS INSS

Para começar a desfrutar desse benefício oferecido pela previdência social, você deve comparecer a uma agência bancária de sua preferência.

Procure o seu banco e se informe sobre como funciona o débito automático de GPS. Os funcionários do banco te passarão todas as coordenadas e você poderá programar o débito automático de forma imediata. Todo o processo também pode ser feito online, pela internet, de forma rápida e gratuita.

Assim que você solicitar o débito automático do GPS, poderá parar de se preocupar com o pagamento, pois todos os valores serão descontados automaticamente. Tenha sempre a consciência de que é preciso ter dinheiro em conta para não ficar em débito com o banco.

Confira:  PREVMovel - Serviços, Endereço

gps-debito-automatico-inssv

restituicao-icms-energia-eletrica

Benefício de GPS débito automático

Não sabe qual é o benefício do GPS em débito automático? O maior deles é que você não vai esquecer jamais de pagar o INSS. Pelo contrário. Sem nem perceber, o pagamento sairá automaticamente da sua conta bancária, sem dor de cabeça.

Geralmente você terá que programar juntamente com o seu banco a data em que o pagamento da contribuição GPS débito automático vai cair na sua conta.

É importante que você mantenha sempre um saldo na sua conta, já que o GPS débito automático só vai cair se houver recurso na sua conta bancária. Do contrário, o pagamento do GPS não será feito e você correrá sérios riscos de ter problemas se precisar de algum benefício do INSS.

Além disso, o comprovante de pagamento vai sempre poder ser consultado na sua conta. Se você tem o costume de perder comprovantes de pagamentos, essa é mais uma das vantagens do GPS em débito automático.

Se uma parcela não estiver paga, poderá ter alguns dos seus benefícios cortados pelo INSS e ficar desprotegido em um momento em que mais vai precisar de apoio do Governo Federal.

Achou essa ideia interessante? Programe o débito automático de GPS pela internet agora mesmo e aproveite!

Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *