Desaposentação – Cálculo Desaposentadoria, Troca

Calcular Desaposentação

A Desaposentação é um assunto novo para a maioria das pessoas, muitas não sabem como funciona e nem como solicitar esse processo. Como o próprio nome já diz é acabar com a aposentadoria de alguém, isso pode ocorrer por vários motivos e até mesmo pela própria solicitação do interessado.

Com esse recurso o segurado tem o direito de voltar a trabalhar após ser aposentado, mas ele continua contribuindo para a Previdência Social. Ele só precisa solicitar a sua desaposentadoria para que haja aproveitamento do tempo de contribuição anterior e posterior à aposentadoria.

desaposentacao

Somente nesses casos que as pessoas que estão aposentadas devem pedir a desaposentação do INSS, caso contrário não é necessário, ela pode voltar a exercer atividade e pode também contribuir com a Previdência, mas começa contar um novo tempo de serviço sem somar com o anterior.  Caberá a cada aposentado analisar qual é a melhor opção para que ele possa optar.

É necessário que o aposentado entre com seu pedido para o Instituto Nacional do Seguro Social que irá analisar o mesmo. Esse requerimento pode ser feito a qualquer momento, é necessário que passe por um processo até que seja autorizado. Hoje em dia muitos aposentados conseguem o direito de requerer a judiciária para poderem pedir a desaposentação, mas é necessário fazer o cálculo para ter certeza que compensa ou não solicitar esse recurso.

O próprio interessado pode fazer esse cálculo porque existem outras ferramentas que ajudam nessa finalidade seria interessante dar uma olhada nessas questões.

desaposentacao-inss-calculo

Resumo sobre o que é a Desaposentação

Cálculo Desaposentadoria

Ação de desaposentação envolve um cálculo estimado da nova aposentadoria, só tem êxito na sua solicitação se o cálculo efetuado demonstrar que o valor a ser recebido pelo aposentado é mais vantajoso que o valor recebido atualmente pelo mesmo.

Confira:  Desaposentação - O que é, Como Funciona, Solicitar

Por isso que muitas das vezes a solicitação não é confirmada porque acaba não sendo positivo para o segurado solicitar a sua desaposentação INSS. Nem sempre o processo é rápido e muitas das vezes é necessário recorrer ao judiciário para se ter direito a essa solicitação, mas tudo deve ser feito com cuidado e atenção para que o segurado tenha certeza se compensa ou não ele fazer a solicitação da sua desaposentadoria.

O cálculo da desaposentadoria do INSS pode ser feito de forma bastante simples e o próprio segurado pode acessar os sites que ajudam nessa simulação. Essas ferramentas são totalmente gratuitas, o que facilita ainda mais a vida das pessoas.

Faça o cálculo para que você tenha certeza de que vai compensar solicitar esse recurso vale a pena o aposentado voltar para o mercado de trabalho desde que estejam em condições para isso é preciso dos recursos financeiros.

Se for mais viável ele pode voltar a exercer atividade trabalhista, mas sem solicitar a sua desaposentação, nesse caso ele continua contribuindo com a Previdência e recebendo sua aposentadoria, porém esse tempo anterior de trabalho não vai contar com o novo cálculo futuro. É por isso que compensa fazer uma análise para se ter certeza do que compensa mais se vale a pena a desaposentação ou a contribuição livre, isso varia de segurado para segurado.

Empréstimos

10 Comentários em “Desaposentação – Cálculo Desaposentadoria, Troca

  1. Boa tarde.meu marido quer saber ele tem 53anos fez em maio de 2015e 34anos de contribuição o último salário na carteira era 2500 reais ai ele gostaria de saber se ele pode aposentar com essa idade com esse tempo de contribuição e com quanto ele aposenta que sabe quer de uma porcentagem

  2. Bom dia!
    Gostaria de saber se depois que a pessoa se aposenta por tempo de serviço a contribuição descontada em folha de pagamento pode ser recebida depois da demissão? integral?

  3. É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE SOMOS OBRIGADO A PAGAR INSS APÓS TER APOSENTADO, E NÃO TEMOS DIREITO A SER RESSARCIDOS,ISSO É UM ASSALTO A MÃO ARMADA,DESAPOSENTAÇÃO JÁ.TEMOS DE VETAR QUEM NOS VETA PRECISAMOS DIVULGAR NOME POR NOME DE TODOS, UM DIA TODO MUNDO VAI SER IDOSO, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER COM OS NOSSOS IDOSOS E JOVENS FUTURO IDOSOS.

  4. ME APOSENTEI EM JUNHO DE 1998,COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO E CONTINUEI TRABALHANDO E CONTRIBUINDO PARA O INSS PELO TETO MÁXIMO ATÉ NOVEMBRO DE 2005, QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE PLEITEAR A REVISÃO DOS CALCULOS DE MINHA APOSENTADORIA.

  5. Boa tarde sou apesentada a 7 anos com um salario minimo não dei baixa na mimha carteira e continuo trabalhando e contribuindo pra o INSS tem como pedir a desaposentação e melhorar meu salario com estes anos que contribuo

  6. Tenho 44 anos e 27 anos de contribuição, com quantos anos vou poder me aposentar por tempo de contribuição?

  7. Estou aposentada há 7 anos e nesses 7 anos venho contribuindo para INSS, trabalhando de carteira assinada, como posso pedir desaposentação?

    Agradeço

  8. BOM DIA, ME APOSENTEI POR IDADE JÁ TENDO CONTRIBUIDO MAIS DE 30 ANOS, TENHO 67 ANOS DE IDADE; MINHA APOSENTADORIA É DE UM SALÁRIO MÍNIMO, ESTA RENDA NÃO SUPRE MINHAS NECESSIDADES FINANCEIRAS, VOLTEI AO MERCADO DE TRABALHO DESDE 2014, GOSTARIA DE SABER SE POSSO ME DESAPOSENTAR E DAR ENTRADA PARA UMA NOVA APOSENTADORIA,JÁ QUE RECEBO HOJE AO EQUIVALENTE A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS.
    QUAL SERIA O MEU PROCEDIMENTO.

  9. Boa tarde,
    O assunto desaposentação havia sido vetado via projeto de lei pela Presidente Dilma.
    Este assunto ainda consta no site da previdência e tem deputados e senadores trabalhando com este assunto ainda.
    Pode ou não utilizar do recurso para revisão de cálculo?
    Aguardo, obrigado,
    Ivan Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *