Doenças que Aposentam por Invalidez

Quais doenças aposentam por Invalidez

Saiba quais são as principais doenças que levam as pessoas a aposentar-se. Doenças que causam a aposentadoria por invalidez.

A aposentadoria por invalidez e um benefício concedido aos trabalhadores que possuem algumas doenças relatadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), por consideração existem algumas que tem carências de ate 12 meses que dão direito a auxilio doença e posteriormente a aposentadoria, as doenças que dão direito a aposentadoria por invalidez se apresentam em qualquer idade e por isso o cidadão não requer ter os 60 anos como seria na aposentadoria normalmente, isso faz que os critérios a serem avaliados e essencialmente conhecer quais são essas doenças e como elas se apresentam nos estudos feitos por profissionais.

doencas-que-aposentam-por-invalidez

Lista de Doenças que Aposentam por Invalidez

Algumas dessas doenças que são mais severas tratando-se da aposentadoria podemos mencionar; a alienação mental, e caraterizada pela incapacidade de agir segundo as normas da sociedade, tais como demência, distúrbios mentais, e paranoias são umas delas; a cegueira, condição que afeta a visão, e caraterizada por incapacidade de enxergar causada por degeneração muscular, diabetes, glaucomas e cataratas; cardiopatia grave, e considerada uma doença crônica que afeta o coração deixando inapto de trabalhar ao portador, gerando cansaço, palpitações cardíacas; doenças de Parkinson, conhecida normalmente como mal de Parkinson e uma doença degenerativa ataca o sistema nervoso central de forma crônica ou progressiva, caraterizada pelos tremores de mão e pês; espondiloartrose anquilosante, esta lesão e uma das mais graves que acontece na coluna fazendo em que as vértebras se juntam umas com as outras, dores agudos muitos fortes dificultando a movimentação da coluna, uma vez contatada essa doença o portador tem passe direto a aposentadoria.

Confira:  Aposentadoria Mista Atividade Rural e Urbana

A esclerose múltipla e conhecida por ser uma doença crônica ocasionada por motivos ambientais ou genéticos onde ataca a bainha de mielina, que implica no sistema nervoso central; hepatopatia grave, doença que ataca o fígado, possuindo dois tipos de evolução a aguda ou crônica, primaria ou secundaria, ocasionando a incapacidade para o trabalho e risco a vida; paralisia irreversível e incapacitante caracteriza-se por obstrução a capacidade voluntaria de mover um músculo, levando a uma lesão destrutiva ou degenerativa da atividade motora, e dividida e subgrupos tais como paralisia isolada, periférica, monoplegia, hemiplegia, paraplegia, triplegia e tetraplegia.

aposentadoria-por-invalidez-doencas

A síndrome da deficiência imunológica adquirida ou AIDES e uma doença transmitida por relações sexuais desprotegidas, transfusão de sangue ou seringas compartilhadas, ate o momento esta doença não presenta nenhuma cura, mas pode ser controlada com uso de retrovirais, pela qual a muitos que não apresentam sintomas em que possa ser observada a simples vista, mas uma vez contatada a pessoa pode pedir o auxilio doença e posteriormente a aposentadoria.

A contaminação por radiação, onde os trabalhadores são expostos em radiação e são comprovadas por medicinas especializadas pode gerar doenças como a leucemia, ou outros canceres, na qual tendo a comprovação medica e garantido a aposentadoria, e também tem uma das doenças muito conhecida que e a tuberculoses, causada pela bactéria mycobacterium atacando diretamente e comprometendo os pulmões, gerando perda de peso e fraqueza, a tuberculose e considerado um câncer muito comum em pessoas fumantes ou que esteve exposto com produtos químicos que atingem o sistema respiratório.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

4 Comentários em “Doenças que Aposentam por Invalidez

  1. meu pai esta com um dedo da mao quebrado e o pé
    q se envolveu em um acidente
    gostaria de saber se ele entra no direito de receber o INSS
    porque ele vai ficar de 4 a 8 messe sem poder fazer nada nem mesmo andar ?
    obrigado…

  2. Boa tarde,
    Sou portador de esclerose multipla desde 2014.
    Sempre tive um problema no nervo ciático desde 2000 mas não tinha diagnóstico.
    Parei de pagar o inss pois morei fora do país e em 2006 voltei ao Brasil e reiniciei a pagar . Parei novamente e fiquei 7anos sem contribuir.
    Em 2014 . Resolvi voltar a contribuir preocupado com o futuro .em 1 mês depois tratando do nervo ciático descobri que tinha uma inflamação na medula e foi diagnosticado a esclerose multipla e iniciei o tratamento onde fui muito impactando com os efeitos colaterais do medicamento e tratamento .
    Perdi força . Reflexo. Visão. Fiquei de cama durante um ano e meio.
    Nesse meio eu pedi auxílio doença mas foi negado . O juiz negou e alegou que a doença era preexistente ao reinício da contribuição.
    Quando pedi o auxílio foi necessidade .e a intenção era ter direito devido a doença ser uma doença séria e o medo era ficar sem andar pois não estava sentindo as pernas nem os braços. Com fraqueza cevera. Foi intenso esse processo.
    Hj. Eu tenho dificuldades de socializar. Confusão mental.depressao e o pior é a neuropatia crônica que se alojou como uma das piores sequelas .a dor neuropática me impossibilita de lidar com estresse do dia a dia .de socializar .de conviver com problemas e não consigo encontrar maneiras para me manter .
    Minha sorte é que tenho aluguéis mas não é suficiente financeiramente para me manter .
    Eu queria entrar com aposentadoria por invalidez mas não sei se estou coberto pelo motivo do juiz ter alegado a doença preexistente .
    Como posso saber sobre esse direito pois eu continuo pagando o inss sem saber se vou ter direito .
    Fico grato se eu tiver um retorno e uma ajuda sobre essa problemática pois está sendo difícil pra mim conviver com esta doença . Tomo muitos remédios. O estado paga pelos medicamentos .mas eu preciso saber se posso continuar pagando inss.
    Se vou ter direito a me aposentar.
    Obrigado.

  3. Tenho duas henia de disco, tenho direito a aposentadoria?
    Ou auxilio doença?

  4. Boa tarde sou motorista e tenho um problema na vista conhecido como toxisoplamose no olho esquerdo, tenho direto a aposentadoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *