DPVAT Indenização INSS – Valores, Informações

Indenização DPVAT Valores

O DPVAT ou Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, é um seguro recebido por todas as vítimas de acidentes que são causados por veículos automotores ou ainda por suas cargas em vias terrestres do motorista, passageiros e até mesmo pedestres, ou mesmo seus beneficiários em caso de morte do acidentado. Confira informações sobre o recebimento do DPVAT e os valores do seguro.

dpvat

As indenizações do DPVAT acontecem de forma individual, e não irão depender das apurações dos culpados. Mesmo se o veículo que causou este acidente não esteja em dia com o seu pagamento de DPVAT ou não possa ser identificado, toda a vítima deverá ter direito a esta indenização.

Quem tem o direito de ter a indenização paga pelo DPVAT?

Por este se tratar de um seguro de responsabilidades civil, e obrigatório, ele garante a todos o direito de indenização das vítimas de acidentes de trânsito, sejam elas por morte ou mesmo invalidez permanente, total ou imparcial, além de todo o reembolso das despesas médicas e também hospitalares.

Em uma batida entre dois veículos, por exemplo, cada um deles contando com três ocupantes, além de levar em conta os dois pedestres atingidos todas as oito pessoas deverão ter um direito á indenização do DPVAT ou mesmo um reembolso separadamente, desde que possam ter se machucado e ainda se enquadrarem nas determinadas coberturas do DPVAT.

Além disto os companheiros homossexuais também deverão ter os mesmos direitos dos heterossexuais no recebimento de indenizações do DPVAT, no caso da morte do companheiro. Além disto o direito do companheiro homossexual de se elevar a condição de dependente preferencial foi já regulamentado pela SUSEP.

Apesar desses fatores o DPVAT não deverá pagar indenizações para prejuízos a bens materiais, que possam ser provenientes de roubos, furtos, colisões, incêndios que são ocorridos com os veículos, nem mesmo despesas que são decorrentes das ações judiciais que são movidas contra quem causou, de forma voluntária ou não os acidentes, a cobertura destes tipos de riscos precisam sim ser contratadas de forma espontânea pelos proprietários de veículos nas seguradoras, por um corretor. O prazo de indenização desde a data do acidente deverá ser de até três anos.

Valores da indenização do DPVAT

Os valores das indenizações do seguro obrigatório DPVAT são os seguintes: até 2700 reais por vítima para reembolsar as despesas hospitalares, até 13500 reais por vítima para invalidez que pode variar de acordo com a gravidade e de 13500 por vítima em caso de morte.

Caso a documentação que você deverá apresentar estiver completa, o prazo para você receber a indenização do DPVAT é de até 30 dias. O pagamento da indenização é feita através de depósito bancário.

Está ficando careca? Recupere a auto confiança com o segredo para aumentar o volume de cabelos

Como não ter as pernas amputadas por causa do diabetes. Aprenda a dominar o diabetes

Truque para perder a barriga, perder peso e eliminar a pelanca, comece já a perder peso

17 Comentários em “DPVAT Indenização INSS – Valores, Informações

  1. UM AMIGO FOI VITIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO NO QUAL FOI ATROPELADO E ATE HJ TEM SEQUELAS E FAZ TRATAMENTO POREM ELE NAO RECEBEU O SEGURO A FAMILIA PREENCHEU O FORMULARIO E NADA . JA SE PASSARO 10 ANOS COMO SABER SE O SEGUIRO FOI PAGO A ALGUEM POIS ELE PRECISA MUITO DESTE DINHEIRO.

  2. NO DIA 02/01/2014 QUANDO VOLTAVAMOS PARA CASA UM OUTRO VEICULO PASSOU O SINAL FECHADO E BATEU NO NOSSO CARRO EU E MINHA FILHA NOS MACHUCAMOS .GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO DPVAT.

  3. Sofri um acidente de moto em 28/02/2010, tive perca permanente por amputaçao no membro inferior abaixo do joelho direito nao podendo mais retornar ao trabalho, recebi na epoca R$ 9.800,00; entrei com processo para atingir o teto de R$ 13.500,00.
    Pergunto, quanto tempo mais ou menos leva para ter noticias sobre este processo??

  4. meu filho sofreu um acidente automobilistico em 20/01/2013 ficando 53 dias internado.
    na uti ele ficou uns 15 dias ,e desse acidente ele ficou com sequelas fisica e neurologica .
    segundo o medico ele não podera mais voltar a trabalhar .
    e o seguro dpvat so nos pagou 7.300.Eu sei que no caso dele tem direito aos 13.500 pois ele eta invalido.como faço para receber o restante?
    sou a mãe dele e tenho a tutela dele em mãos .

  5. Meu filho foi atropelado no dia 24/09/2004, dei entrada no seguro DPVAT e até hoje ele não recebeu, e o pior é que ele teve perda permanente, na época ele tinha 9 anos de idade. Quando não recebemos o que devemos fazer? Pra quem ficou esse direito, pois o do meu passou longe de ser adquirido!

    1. Andrelina tem que se ver o que vc fez, quem encaminhou pra ti, se encaminhou sozinha, em que seguradora. è muitas duvidas. Mas pode ser possível, tem que se analizar o caso todo.
      att.
      Luiz

  6. bati o carro voltando pra casa depois de ter trabalhado por 12 horas tenho direito ao beneficio?

    1. Sim, mas tem que se ver a dinâmica do acidente, quem era vc no acidente e a propriedade do veículo Etc.
      att.
      Luiz

  7. Meu marido enfartou dirigindo o carro e nos batemos numa arvore, fomos socorridos pelo corpo de bombeiros e levado para o posto medica onde ele foi dado como falecido devido à parada cardíaca sofrida. Gostaria de saber se tenho algum direito ao DPVAT?

    1. Depende Maria, tem que se ver como foi relatado todo o acidente , como também Certidão de óbito, laudo Cadavérico. etc.
      att.
      Luiz

  8. me acidentei com moto quebrei a perna dei entrada no seguro ..dpvt…mas foi negado pela seguradora..alegando q nao houve sequela…isso e certo

  9. Eu cai de moto quebrei abaixo do joelho quanto tempo eu tenho para dar entrada no DPVAT.

    1. Luciano você tem 3 anos no máximo, porem , qto antes encaminhar mais fácil será de receber.
      att.
      Luiz

  10. me acidentei com uma motocicleta que nao esta em meu nome,e nao esta com o documento em dia,eu teria direito ao beneficio?

  11. o veiculo esta em meu nome mas estar com o documento atrasado tenho direito ao dpvat

    1. Nestor tem que se avaliar no dia do acidente estava atrasado ? se estava administravamente você não tem direito. Existe a possibilidade Judicial , mas tem que se avaliar toda a situação do acidente , como também as lesões.
      att.
      luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *