Empregada Doméstica INSS Atrasado

Como pagar o INSS atrasado de Empregada Doméstica

Coloque em dia os pagamentos atrasados do INSS de sua Empregada Doméstica a través da internet. Saiba como calcular o INSS atrasado de sua empregada domestica.

São considerados empregados domésticos, de acordo com a Lei, e contemplam este regime: Faxineira, cozinheira, jardineiro, mordomo, copeira, arrumadeira, governanta. Estes são os principais. Mas vamos considerar aqui a Empregada Doméstica que é a mais comum no caso de dúvidas quanto ao INSS atrasado. Confira mais sobre Empregada Doméstica com INSS Atrasado e como fazer a quitação.

Empregada-Domestica-INSS-Atrasado

Muitas pessoas hoje em dia utilizam os serviços da Empregada Doméstica. Mesmo com as reformas trabalhistas colocadas nesta profissão nos últimos 5 anos, a função de Empregada Doméstica continua sendo bastante requisitado, sendo pagos bons salários, os quais alguns ultrapassam os dois salários mínimos.

Vale mencionar que, segundo o pagamento do INSS, existem várias outras funções dentro dos profissionais que atuam como empregados domésticos, tais como: as faxineiras, arrumadeiras, os cozinheiros/as, os copeiros/as, a governanta, dentre outros. Neste post será melhor abordado sobre o INSS atrasado da Empregada Doméstica, mas segundo a lei existem várias funções dentro desta profissão.

Antes de verificar se a sua empregada se encontra com o pagamento do INSS atrasado, precisa verificar primeiro se a mesma está registrada em regime correto.

Depois que o empregador assinar a CTPS, sigla para Carteira de Trabalho e Previdência Social, da empregada doméstica, a inscrição da empregada na Previdência Social deve ser realizada através da Internet ou pessoalmente dirigindo-se a uma agência física. O link para inscrição no PIS/PASEP é esse: www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html.

Lembrando que se o empregador optar por registrar pessoalmente é preciso que se apresentem, além dos seus documentos pessoais, cópias dos documentos da empregada doméstica e, claro, CARTEIRA DE TRABALHO.

Confira:  Licença Maternidade Doméstica - Requerimento

Além de pagar o INSS atrasado de sua empregada domestica, é preciso verificar os juros que foram gerados por este. Estes juros podem ser pagos junto com o valor do INSS atrasado. Não é recomendável que o INSS esteja com o pagamento muito atrasado, pois o valor dos juros costumam ser maiores.

Empregada Doméstica com INSS Atrasado – Calcular juros

Para realizar o cálculo do INSS atrasado da Empregada Doméstica, é preciso acessar o site da Dataprev preenchendo os campos necessários no Cálculo de Contribuições, através do endereço eletrônico: www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html. Lá você poderá calcular on-line os juros de INSS atrasado de empregada doméstica. O que você deverá fazer é:

Selecionar a categoria a qual pertence; informar o NIT – Número de Identificação do Trabalhador – ou número do PIS/PASEP e clicar em OBTER DADOS CADASTRAIS para que assim possa emitir a GPS – Guia de Previdência Social – com os seus dados cadastrais.

inss-empregada-domestica

Selecionar a categoria a qual pertence e clicar em CALCULAR CONTRIBUIÇÃO para emitir a GPS. Após a emissão e impressão da mesma, preencher manualmente com os seus dados cadastrais.  Só assim será possível saber sobre o INSS Atrasado da Empregada Doméstica e os juros.

Além de fazer o calculo do INSS, também poderá fazer o calculo do valor de juros gerados até o momento. Após fazer todas as consultas e obter o valor total do calculo, poderá imprimir a via para pagamento do INSS na agencia mais próxima, e dentro do prazo do vencimento da mesma.

No momento de emissão dessa via do INSS, quem coloca a data de vencimento do pagamento é o próprio empregador. Caso esta data de vencimento chegue a tingir o limite e o mesmo não tenha sido pago, será preciso realizar uma nova solicitação no site mencionado, gerando uma nova data, e colocando o pagamento em dia.

Confira:  INSS Baixa Renda - Valor, Contribuição, Direitos

É importante lembrar que, o pagamento do INSS passou a ser obrigatório após o registro em carteira assinada de todos os empregados, não somente domésticos, como qualquer empregado registrado via CLT. Este pagamento corresponde a uma porcentagem do salario bruto do colaborador, e deve ser colocado mensalmente no formulário de pagamento do empregado.

Não deixe de pagar o INSS de sua empregada domestica através da Guia de Previdência Social. Caso o pagamento de sua empregada domestica esteja com o INSS atrasado, é preciso fazer o pagamento a traves do Sistema de Acréscimos Legais, uma guia diferenciada somente para realizar pagamentos de INSS atrasado e utilizado exclusivamente para os casos de empregados domésticos.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

33 Comentários em “Empregada Doméstica INSS Atrasado

  1. quero saber se eu estou sendo cadastrado no INSS e se esta em dias meus pagamento do INSS

    1. Qero saber qto devo pagar de INss do decimo terceiro de 2013 de empregada domestica,se eu pagar em fevereirode 2014

  2. Tenho uma pessoa q cuida da minha piscina uma vez por semana, será que tem algum vinculo trabalhista, gostaria de saber.

  3. por favor ,como fico sabendo se estou cadastrada no inss?
    obrigada

  4. desde de 1996 a minha patroa ñ contribuia ,depois de 10 anos ela começou a contribuir e agora recentemente eu sai do emprego e ela ñ me devolveu os carnes de contribuição que é meu de direito,mas me disse que o tempo que esta em atraso ela vai pagar.A minha pergunta é como devo prosceder neste caso,o que devo fazer se nem o numero de contribição eu tenho?

    1. fiz uma confusão no carnet de minha empregada doméstica, de modo que está faltando um mês e não sei qual. Preciso saber qual é para poder pagar, ajudem por favor.

    2. juçara bernadino de oliveira de oliveira disse:

      minha patroua disse que pagava o meu inss sozinha e nunca deume nenhuma nota acada pagamento agora quando eu entrei de ferias ela medespenso alen dela nao meda as notas tambem nao medeu oscarnes que suposta mente ela dizia pagar poriso gostaria que me esclresese juçara

  5. Por Gentileza, gostaria de saber, aonde pago a contribuição referente ao mes de Setembro de 2012, vencida em 15/10/2012.

  6. eu gostaria de saber se o meu inss esta sendo pago gorretamente e se esta em dia

  7. não estou sonseguindo colocar a datea para calcular o inss atrasado da minha empregada domestica. se coloco a virgula não dá para colocar os 4 numeros do ano em curso, se não a coloco o sistema pede que seja a data separada por virgulas. como posso fazer?

  8. perdi a data de pagamento do meu cane do inss como faso agora

  9. estou tentando pagar o inss em atraso de empregado domestico e quando repito a sequencia das quatro letras que aparecem nunca as mesmas são validadas. Na vigésima tentativa eu pergunto o que está acontecendo, porque não é possível que tenha desaprendido a ler.

  10. Tentei novamente várias vezes e ainda não consegui, oque fço?

  11. Como faço para ter um extrato do que já paguei de INSS para minha empregada doméstica? Paguei alguns meses e tem alguns em atraso mas não sei qual mês de referência.

  12. como pagar o inss em atrazo de empregada domestica que não tem NIT E PIS PASEP?

  13. Preciso parcelar o INSS em atraso, da empregada doméstica que trabalha em minha
    residência há mais de 5 anos, e ganha salário mínimo.
    Depois de parcelar o atrasado, quero continuar pagando a contribuição em dia.
    Como devo proceder. Já estou cançado de tentar pelo site da Previdencia Social.

  14. Eu paguei a 1º parcela do 13º mais nao fiz o recolhimento junto ao inss o que faço agora? O inss dela esta em dia só falta pagar o recolhimento da da 1ª parcela… Eu posso pagar junto com a2ª parcela junto?

  15. Perdi a data de pagar o INSS do 13 salário de 2012 e entrei aqui no site para calcular os juros, mas não estou conseguindo. Quando digito as informações necessárias para gerar o boleto, ele considera que não está atrasado. Será que é porque eu coloquei referência de dezembro? Preciso considerar como se paga: metade até 30/11 e metade até 15/12? Nesse cas eu tenho que colocar como referência o mês de novembro?
    Obrigado

    1. Fiz o recolhimento do salário de dezembro de minha empregada com valor a maior em mais de R$49,00. Como faço para receber a restituição? posso descontar no próximo recolhimento agora, em fevereiro?

  16. Eu trabalho. de. Doméstas mais não tem carteira assinada ah quatro meis minha meu recibo vei discodano inss isso. e sertó

  17. trabalho a dez anos em casa de familia minha patroa nunca pagou meu inss desde 2 de abril de 2003 quando comecei a trabalha tenho direito a esses dez anos?

  18. Quero colocar em dia o INSS de ANDREIA INACIO DA COSTA que esteve trabalhando comigo no período de 02/0196 a 13/11/96 e de 01/03/2004 a 24/03/06. Como devo proceder?

  19. Como fazer o pagamento de cotas de INSS em atraso desde 1996 de uma pessoa que trabalhou como empregada doméstica?

    1. Como fazer o pagamento em atraso de empregada doméstica de 1999 até 2010 sem perder os direitos a aposentadoria.Está em exercício até o dia de hoje.Registrada em carteira em 1999.

  20. Srs.

    Trabalhei 5 anos como doméstica sem registro em carteira em 1990, hoje estou com 25 anos de carteira assinada e faltam 5 para me aposentar por tempo de contribuição, tenho 46 anos.
    Posso pagar os 5 anos de inss do tempo de doméstica para totalizar os 30 da aposentadoria?

    Grata.

  21. minha tia trabalhou desde 1980 em varias casas ,algumas com carteira assinada ,outras no carnes,quem tem que provar o recolhimento ,das carteira assinada antes da lei.

  22. Bom dia,trabalhei de empregada doméstica durante 4anos ,minha Pátria pagou por poucos meses o inss,porém perdi esta carteira .como faço para ver o que constava nela,é recolher os atrassados?

  23. Quero saber como devo pagar o INSS atrasado no período de 1985 a 1999 na categoria de domestica, com registro em carteira ?

  24. Sou domestica e gostaria de saber como faco pra ver o valor atrasado fo meu inss meu patrão andou deixando alguns meses sem pagar como faco pra ver isso grata

  25. bom dia,
    Não pago o INSS de minha empregada desde 2012 e gostaria de regularizar. como devo fazer? posso fazer parcelado? obrigado.

  26. Gostaria de saber como acertar o INSS de empregada doméstica período set/2008 a jan/2012? Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *