Empregador Web – Agendamento, Formulário

Empregador WEB Agendamento

Antigamente, era bem mais complicado pedir Seguro Desemprego e outros benefícios após a demissão, por conta da burocracia e de intermináveis filas nos postos do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM.

Contudo, tudo isso foi melhorado com a criação do Sistema Empregador Web.

empregadorweb

O Empregador Web, também chamado de “Sistema SD – Empregador Web”, é um aplicativo pensado pelo Governo Federal, a fim de facilitar a remessa de pedidos de Seguro-Desemprego por parte das empresas.

O sistema foi lançado no ano de 2015 e foi uma “revolução” para os requerimentos, tanto para empregados como para trabalhadores.

O sistema Empregador Web também foi pensado para deixar mais célere a aquisição do Seguro Desemprego pelos trabalhadores que dele precisarem.

Ou seja, o aplicativo Empregador Web é um sistema mais rápido, fácil e acessível para requerer o Seguro Desemprego.

Mas não é só isso. Com o Empregador Web do Governo Federal pretende-se cruzar os dados desse sistema com outros já obtidos pelo Governo, como com o banco de dados da Previdência Social, por exemplo, o que trata mais segurança e menos incidência de fraudes.

Como funciona Empregador Web

O Sistema Empregador Web disponibiliza uma imensa gama de facilidades às empresas, pois preza por disponibilizar um procedimento célere e seguro. É possível fazer pelo sistema:

· Encaminhamento de dados por lotes;

· Eliminação dos formulários de papel;

· Disponibilização imediata de informações;

· Diminuição de custos;

· Veracidade dos dados;

· Possibilidade de que seja nomeada pessoa responsável para o registro das informações no sistema.
Ou seja, é só informar pelo site do Empregador Web os dados do empregado, o que facilitará (e muito) o pedido de Seguro Desemprego nos seguintes locais:
· Atendimento facilitado do SINE
· Delegacias do Trabalho e outros.
Isso porque os dados já estarão em um banco de dados, o que agiliza a concessão do benefício para o trabalhador que dele precisar.

Confira:  Bilhete Único Cadastro, Consulta Saldo

empregador-web

Empregador Web segurança

O Empregador Web é muito seguro, pois atua com o auxílio de certificação digital, assegurando, assim, o sigilo das informações prestadas pelos empregadores, por meio de cadastro de usuário e senha.

Além disso, pode-se dar procurações para que outras pessoas de confiança do empregador tenham acesso ao sistema, como aquelas relacionadas ao setor de Recursos Humanos da empresa e que estejam responsáveis para atualização e cadastramento dos trabalhadores no Empregador Web.

Formulário Requerimento Agendamento

Para realizar cadastro no Sistema Empregador Web acesse o aplicativo, preencha os dados da empresa que forem requeridos, crie uma senha, e pronto, o sistema estará apto para uso dos empregadores.

O site é o seguinte:http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf.

Agendamento Empregador Web Seguro Desemprego

Precisando agendar Seguro Desemprego? Pelo Empregador Web agendar Seguro Desemprego é muito simples.

Se você tem dúvidas, saiba que o seguro desemprego é um benefício assistencial destinados aos funcionários que perderam o emprego recentemente para que possam se manter até conseguirem uma nova atividade remunerada, podendo ser pago de 3 a 5 parcelas, a depender da quantidade de meses trabalhados.

Em suma, não têm direito ao seguro desemprego os trabalhadores que forem demitidos por justa causa ou nos casos de demissão voluntária (ou seja, quando o próprio trabalhador pede a demissão).

Para ciência, atualmente o valor do máximo do Seguro Desemprego é de R$ 1.542,24.

Aliás, segundo as novas normas do Seguro Desemprego, desde 1/04/2015 só serão válidos os pedidos feitos pelo Empregador Web.

Logo, pelo MTE Empregador Web solicitar seguro desemprego é mais uma facilidade para o empregador e torna o recebimento mais rápido para o empregado.

Depois de realizar o agendamento no Empregador Web, o trabalhador deverá ir a um dos postos de atendimento do Ministério do Trabalho levando consigo a Carteira de Trabalho, documento que comprove o fim do vínculo empregatício, bem como informações a respeito do FGTS.

Confira:  Marcação de Consultas DATAPREV

Lembre-se de que o prazo-limite para solicitar o Seguro Desemprego é de até 120 (cento e vinte) dias depois do fim do contrato de trabalho!

empregador-web-seguro-desemprego

Empregador Web suporte

Caso você tenha alguma dúvida, o Ministério do Trabalho e Emprego dispõe de diversas informações a respeito do sistema Empregador Web.

Com isso, os administradores poderão tirar todas as suas dúvidas quanto ao funcionamento do sistema.

No site do Empregador Web você poderá realizar consulta ao Manual do Usuário: http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf.

Mas caso prefira, poderá ligar no número do “Alô Trabalho”. É só discar “158”, seja de telefones de linha fixa ou por meio de telefones celulares. Usando o telefone você poderá realizar diversas operações do Empregador Web, como cadastros, pedidos ou cancelamentos, dentre outros.

O Empregador Web é um sistema moderno e que visou desburocratizar os pedidos de benefícios para o Governo Federal. Se ainda tiver dúvidas, acesse o site e descubra em como agilizar o benefício dos seus empregados usando as facilidades da internet, o que poderá ser feito a qualquer hora, dia e local.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *