Extrato de contribuições a Previdência Social

Previdência Social Extrato de contribuições

Se você é contribuinte do Instituto Nacional da Seguridade Social, saiba que pode contar com um importante serviço. Trata-se do Extrato de contribuições à Previdência Social, um relatório que mostra todas as contribuições que você já realizou. Dessa forma é possível que você tome ciência de quanto já contribuiu para esse órgão.

extrato-previdencia-social

Extrato de contribuições INSS

Através desse relatório você terá acesso a várias informações, como os seus vínculos de trabalho, nome do empregador e também dados sobre todas as suas contribuições previdenciárias. Para emitir Extrato de contribuições à Previdência Social é muito simples. O serviço está disponível pela internet, através do meu INSS.

Quer saber tudo sobre o extrato INSS? É só acompanhar o artigo, pois vamos lhe ensinar o passo a passo sobre como emitir o extrato INSS.

O que é extrato INSS?

Antes de mais nada, é importante saber o que é o extrato INSS e para o que serve. O extrato INSS serve como um verdadeiro tipo de controle por parte da previdência social dos depósitos realizados que se refiram às contribuições previdenciárias.

Através do extrato de contribuição INSS é possível verificar todas as contribuições feitas pelo empregador, se for o caso, ou, ainda, pelo próprio contribuinte, nos casos em que incumbirá a ele fazer o pagamento das contribuições diretamente.

O extrato previdenciário INSS é uma excelente ferramenta de controle, portanto. É através dela que você poderá saber se a empresa está depositando o INSS, se a sua situação está regular, dentre outras questões importantes para que você não venha a ter dores de cabeça futuramente.

Como emitir extrato previdenciário INSS?

Para tirar o Extrato de contribuições à Previdência Social você precisará apenas criar uma senha. Após esse procedimento, o acesso estará liberado e você poderá consultar o relatório sempre que precisar. Tanto contribuintes individuais quanto prestadores de serviços podem fazer a consulta do extrato pela internet, mediante cadastro de senha eletrônica.

Confira:  INSS Facultativo - Código, Cálculo, Guia, Recolhimento

consulta-extrato-inss-contribuicoes

Outra possibilidade é tirar o Extrato de contribuições à Previdência Social no Banco do Brasil. Se você é cliente desse banco, basta comparecer a uma das agências mais próximas de você e solicitar a emissão do relatório. A Caixa Econômica Federal também está habilitada a emitir esse documento para os seus clientes bancários.

Agora que você já sabe para que serve o Extrato de contribuições à Previdência Social, está na hora de fazer o seu primeiro acesso na página meu INSS. Entre com a sua senha eletrônica e emita o relatório em questão de minutos.

Se ainda não possui uma senha, poderá criar de forma rápida. Tudo sem a necessidade de se deslocar até uma agência da previdência social. Emitir o Extrato de contribuições à Previdência Social pela internet é a forma mais fácil de ater acesso a todas as contribuições que você já fez ao INSS. Tudo em um relatório completo. Aproveite essa comodidade do INSS e saiba qual é a situação das suas contribuições usando o extrato INSS. Ele pode ser expedido quando você quiser e puder.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *