FGTS Extrato 2018

FGTS 2018 Extrato

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um importante benefício concedido aos trabalhadores. Todos os meses os empregadores devem recolher o valor do FGTS e depositar em uma conta. O valor pode ser sacado pelo trabalhador em algumas circunstâncias. Descubra agora como tirar extrato do FGTS 2018 e ficar por dentro de qual o valor você tem disponível.

fgts

Depois de muitos anos de contas do FGTS paradas, o Governo decidiu liberar o saque. Milhares de brasileiros aproveitaram a oportunidade para ter uma graminha extra, pois ninguém estava contando com o valor das contas.

Consultar o extrato do FGTS 2018 é uma forma de estar preparado caso o Governo decida liberar mais uma vez nos saques nas contas inativas.

Quer saber tudo sobre FGTS extrato 2018? Então acompanhe o artigo e tenha todas as informações de que você precisa para não perder prazos e a chance de sacar o FGTS.

FGTS vai acabar?

Em vista da polêmica crescente em torno da reforma trabalhista 2018, muitas pessoas estão se perguntando: O FGTS vai acabar?

A principio, você deve ter calma. Isso porque a lei em vigor prevê o pagamento de FGTS. Logo, uma lei só pode ser revogada por outra ou se houver algum dispositivo constitucional nesse sentido.

Mas, no caso da Constituição, existe um princípio chamado de Vedação Ao Retrocesso, que proíbe que garantias sejam suprimidas no Estado Brasileiro.

Ainda que o governo até pense em retirar o benefício do FGTS dos trabalhadores, órgãos de proteção a trabalho, inclusive internacionais, e outros de importância na luta pelos direitos, como a Ordem dos Advogados do Brasil, o Ministério Publico do Trabalho e muitos outros.

Confira:  Seguro Desemprego 2018 - Parcelas

Desse modo, vai ser bem complicado tirar o FGTS. Por enquanto, ao que tudo indica, o FGTS vai continuar existindo. Desse modo, fique tranquilo, pois por enquanto nada vai mudar em relação ao seu FGTS.

fgts-consulta-saldo

Como consultar extrato FGTS 2018?

Se você é trabalhador e tem direito ao FGTS, está na hora de consultar quanto já foi depositado em seu nome pelos empregadores. Essa também é uma forma de fiscalizar as empresas para saber se elas estão cumprindo com a obrigação de recolher esse benefício. É possível consultar o extrato do FGTS 2018 através de vários canais de comunicação.

Uma das formas mais tradicionais de saber o estrato do FGTS 2018 é comparecendo até uma das agências da Caixa Econômica Federal, de posse dos seus documentos pessoais. Os funcionários dessa instituição estão qualificados para lhe informar corretamente qual é a sua situação, quanto você tem disponível em conta e muito mais.

Consultar extrato FGTS online

Agora, se você deseja mais praticidade e não quer se deslocar até uma das agências da Caixa, pode optar por retirar o extrato do FGTS 2018 pela internet ou pelo telefone. Nos dois casos, o procedimento é bem simples e pode ser feito em questão de poucos minutos. É importante ter em mãos o número do seu registro social (PIS\PASEP). Acesse: www.saldofgts.net

Essas informações, assim como o seu nome e número de CPF, deverão ser inseridas nos campos do formulário, se estiver usando o site da Caixa Econômica. A mesma coisa vale para o extrato do FGTS 2018 pelo telefone. Ao ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, certifique-se de que está de posse dos seus documentos pessoais.

Confira:  Previdência Social FGTS - Consulta

Se você escolher consultar o extrato do FGTS 2018 online, será preciso fazer um pequeno cadastro. É que o sistema só pode ser acessado através de login e senha previamente cadastrados pelo titular do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O cadastro é muito simples e você só gastará alguns minutos para conseguir imprimir o extrato do FGTS 2018. Vale a pena dar uma olhadinha no site e conferir como funciona o procedimento.

fgts-extrato

Agora que você já sabe o que é o extrato do FGTS 2018 e sabe como fazer a consulta, seja pela internet, pelo telefone ou indo a uma das várias agências da Caixa, está na hora de conferir o saldo da sua conta.

Fgts Inativo 2018

Agora, se a sua intenção é consultar o FGTS inativo 2018, terá que aguardar os prazos do governo federal. Como é sabido por quase todo mundo, a fim de alavancar a economia o governo federal possibilitou o saque das contas inativas de FGTS. Saiba mais em: FGTS Saldo Inativo

É bem possível que isso volte a ocorrer, então fique atento a essas questões, já que esse e um dinheiro que é seu, mas que só pode ser acessível em ocasiões especiais. Logo, não dá para perder a chance quando ele estiver disponível, não é mesmo?

Já pensou em descobrir que você tem uma renda extra guardada, para gastar como você bem entender? As últimas pessoas que sacaram o valor das contas ficaram muito felizes, pois nem sabiam da existência do saldo.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *