Greve dos Bancos, Agências INSS

Greve Agências INSS e Bancos

Muitos aposentados e pensionistas passam dificuldades para sacar os benefícios com a greve dos bancos. Se você está nessa situação, descubra como fica o pagamento do INSS com a greve dos bancos.

greve-inss

Existem muitas alternativas para que você possa fazer os saques normalmente, sem prejuízo. Não deixe de usar o seu benefício previdenciário em razão da greve bancária.

Como faço se o INSS entrar em greve?

As agências do INSS abrem com a greve dos bancos, o que significa que você poderá resolver todas as suas demandas com a previdência normalmente.

Com relação ao saque dos valores, seja da aposentadoria, pensão ou qualquer outro benefício, poderá fazer nos caixas eletrônicos. Eles estão localizados em rodoviárias, aeroportos, shoppings e também em alguns estabelecimentos comerciais.

Além dessa possibilidade, uma das recomendações é que você vá a uma agência do INSS durante a greve dos bancos, para ter mais informações.

O saque dos valores, se você já recebe o benefício, pode ser feito através de um dos correspondentes bancários.

São estabelecimentos que oferecem o serviço de retirada de valores, como a Caixa Econômica Federal. Os correspondentes bancários não entram de greve.

A agência do INSS abre com a greve bancária?

Muitos contribuintes e beneficiários não sabem, mas as agências do INSS abrem durante a greve dos bancos. Isso porque não existe relação direta entre o Instituto Nacional da Previdência Social e os bancos.

O INSS é uma autarquia, enquanto o Banco do Brasil, por exemplo, é uma empresa pública. Os serviços prestados, apesar de estarem relacionados, são diversos.

Então você não precisa ficar preocupado. A greve dos bancos é sempre um transtorno, pois acaba mudando a rotina dos brasileiros que dependem do serviço.

Confira:  Imposto de Renda 2018 Consulta

Mas como as agências do INSS funcionam durante a greve dos bancos, tudo pode ser resolvido da mesma forma.

greve-dos-bancos

Claro, é possível que você encontre filas nas agências e também nos caixas eletrônicos, mas é melhor do que ficar sem resolver sua vida.

Por que o INSS faz greve?

Diante das novas intenções do governo federal em revisar milhares e milhares de aposentadorias, pensões e benefícios para aliviar os cofres públicos, os servidores do INSS têm trabalhado de forma frequente e intensa.

No entanto, mesmo fazendo concursos recorrentes, os servidores do INSS entendem que não recebem o quanto deveriam, sem falar no fato de que as agências costumam ficar cheias de pessoas e o atendimento é demorado.

Por isso, caso haja grave do INSS, certamente os servidores pleitearão condições de trabalho melhores, especialmente considerando que a demanda aumentou e muito depois dos novos planos do governo federal para a reforma da previdência.

Segundo os trabalhadores, a greve do INSS serve tanto para melhorar as condições de trabalho, salários, mas também para que o atendimento seja melhor oferecido aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS.

Caso tenhamos alguma nova informação sobre greve nos bancos e no INSS, certamente atualizaremos esse artigo para você! Fique atento e não se abale com a greve do INSS.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *