ID Jovem 2018 Cadastro, Emissão, Como Funciona

ID Jovem 2018 Cadastrar

Você já ouvir falar na ID Jovem 2018? Infelizmente muitas pessoas não conhecem esse programa tão instrutivo do programa federal, até porque não é tão divulgado como outros como o Bolsa Família, por exemplo.

Assim, se você pretende saber o que é ID Jovem, sugerimos que acompanhe o artigo e obtenha mais informações a respeito de mais esse benefício do governo federal que beneficia uma enorme gama de jovens inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e que preencham outros requisitos, como o etário.

id-jovem

O que é ID Jovem?

A ID Jovem é um benefício criado pelo governo federal que pretende atender e beneficiar milhares de jovens brasileiros. É como se fosse uma carteirinha de estudante para jovens com idade entre 15 a 29 anos. Ou seja, o programa se aplica a uma imensa camada da sociedade, que é a de adolescentes e jovens adultos que realmente querem ter mais cultura, conhecimento, e educação, entretenimento.

Mas para que serve a ID Jovem 2018? A Identidade Jovem traz muitas vantagens aos jovens.

Para que serve a ID Jovem 2018?

Com o uso da ID Jovem 2018 você, jovem, poderá acessar inúmeros eventos relacionados à cultura, esporte, artes cênicas, transportes e muito mais, pagando sempre a meia entrada.

Muitas pessoas questionam que os jovens já conseguem pagar meia entrada se apresentarem suas “carteirinhas de estudante”. Ocorre que o diferencial da ID Jovem é proporcionar a jovens que não estão estudando que também tenham os benefícios e acesso a esses tipos de atividade, mas sem pagar tão caro por isso.

Como você poderá observar nos próximos tópicos, a ID Jovem, porém, não pode ser solicitada por qualquer jovem. Há requisitos especiais que devem ser preenchidos e demonstrados a fim de que seja liberada a emissão da ID Jovem.

Confira:  Boleto FIES 2018 - Emissão, Aditamento

Como funciona a ID Jovem?

A ID Jovem 2018 funciona assim: se você tem de 15 a 29 anos, como já mencionamos, deverá fazer um cadastro no site oficial do governo federal. Depois disso, ganhará um cartão digital, através do qual ganhará descontos em eventos culturais e esportivos.

O ID Jovem não é físico. Frise-se que se trata de uma documentação completamente digital e revolucionária. O programa ID Jovem 2018 é fiscalizado pela Caixa Econômica Federal, um banco público. Você pode fazer todo o trâmite do pedido da Identidade Jovem pelo celular também.

id-jovem-cadastro

Vantagens da ID Jovem

Há diversas vantagens com a ID Jovem, como pagar a metade do preço ingressos de eventos e ônibus interestaduais.

Quem tem direito à ID Jovem 2018?

Infelizmente não são todos os jovens que podem pedir a ID Jovem 2018. Quem tem direito à ID Jovem deve preencher os seguintes requisitos, como:

  • Ter entre 15 a 29 anos;
  • Ter inscrição no CadÚnico do Governo Federal
  • Ter o CadÚnico atualizado dentro de período de 24 meses
  • Renda mensal familiar de até 2 salários mínimos
  • Apresentar a numeração NIS

Como se vê, é necessário preencher os requisitos de cadastramento no Cadastro Único do Governo Federal para que se tenha direito à ID Jovem 2018.

Isso acontece porque o programa visa dar mais oportunidades para pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza, para que estes possam ter oportunidades quanto à cultura e o desporto.

É sabido por todos que shows, cinema, eventos em geral e outros não são baratos. Pelo contrário.  Atividades relacionadas à cultura são, atualmente, caras e de acessibilidade à pequena parte da população que é mais abastada.

Confira:  SUS: Remédios Gratuitos Posto de Saúde, Farmácia Popular

Assim, a fim de evitar que os jovens possam se desviar de um caminho de integridade, o governo federal criou o ID Jovem 2018 para fazer com que essas pessoas possam realmente conhecer outras formas de atividades.

Mas, e como você deve proceder para pedir a ID Jovem? Veremos logo a seguir.

identidade-jovem-como-funciona

Como fazer a ID Jovem 2018?

Para fazer o cadastro na ID Jovem, você precisará de acesso à internet e de um dispositivo eletrônico. Depois, você pode:

  • Fazer cadastro ID Jovem 2018 pela internet/site: é só acessar o site da Caixa Econômica Federal, procurar o programa ID Jovem e fazer o cadastro, com todos os seus dados pessoais.
  • Fazer cadastro da ID Jovem pelo app da Caixa: é possível fazer o cadastro ID Jovem 2018 pelo celular ou tablet, também de forma fácil, simples e descomplicada.

Validade da ID jovem

A ID Jovem tem um prazo de vigência, que é de até 180 dias após o cadastro. Depois desse prazo, você precisará realizar um procedimento de revalidação da ID Jovem pela internet.

ID Jovem: contato Caixa Econômica

Se você tiver alguma dúvida a respeito da ID Jovem 2018, não deixe de contatar a Caixa Econômica Federal. É possível fazer isso pelo telefone, pela internet ou até mesmo comparecendo em alguma agência da CEF.


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *