Imposto de Renda 2018 Declaração

Declaração Imposto de Renda 2018

Se você quer ficar preparado para fazer a declaração do Imposto de Renda 2018, fique atento. Todos os anos os brasileiros que recebem um valor superior ao limite estabelecido pelo Governo Federal devem pagar esse tributo, inclusive pensionistas e aposentados do INSS que tenham renda.

imposto-de-renda

Descubra agora o passo a passo para fazer a sua declaração de IR 2018 e ficar em dia com o Leão.

Como funciona o IR 2018?

Sendo um tributo anual, você só precisa fazer o pagamento do Imposto de Renda uma única vez. Ele sempre pesa no bolso do contribuinte, mas é com a renda obtida através desse e de outros tributos que o Governo consegue manter os maiores programas públicos. Ademais,Declarar o Imposto de Renda 2018 é muito fácil.

Quem precisa declarar Imposto de Renda 2018?

Fique de olho para ver se você está obrigado a pagar imposto de renda. De acordo com a lei brasileira, esse tributo deve ser pago por pessoas que recebem altos valores ao decorrer do ano. O cálculo incide sobre salário, aluguel, vendas e investimentos. Quem deve declarar o Imposto de Renda 2018 são as pessoas que recebem valor superior ao teto, com base no ano anterior.

Como declarar imposto de renda 2018?

Se você está se perguntando como declarar o Imposto de Renda 2018, saiba que é um procedimento bem simples. Com o passar dos anos o governo facilitou muito a vida do contribuinte, disponibilizando um sistema prático. Tudo pode ser feito pela internet e você pode declarar o seu imposto sem sair de casa. Vamos ao passo a passo.

Imposto de renda 2018: programa

Para declarar IR 2018 online você precisa ter acesso à internet. Acesse o site da Receita Federal e preencha o formulário com os seus dados, as quantias recebidas ao longo do ano passado e outras informações, como número de dependentes e quem são. Ao final você poderá emitir um boleto para efetuar o pagamento. Viu como é fácil fazer a declaração do Imposto de Renda 2018 pela internet? Em poucos minutos você saberá o valor devido.

Confira:  Governo vai criar novas agências do INSS

A grande vantagem de fazer a declaração do Imposto de Renda 2018 online é não precisar contar com terceiros para fazer esse serviço. Afinal de contas, o imposto já é caro, imagine se fosse preciso que você tirasse do bolso para pagar um profissional para fazer a declaração por você. O sistema do governo é intuitivo e você pode fazer tudo sozinho.

imposto-de-renda-declaracao

O que acontece se deixar de declarar IR 2018?

Deixar de fazer a declaração do Imposto de Renda 2018 pode acarretar grandes prejuízos econômicos para você. Por isso é importante ficar atento ao prazo estabelecido pelo governo. As multas pelo não pagamento são altas, de modo que pagar na data certa é sempre a melhor opção.

Agora que você já sabe como fazer a declaração do Imposto de Renda 2018, está na hora de se preparar para cumprir essa importante obrigação tributária. Não fique em dívida com a Receita Federal, procure pagar todos os seus tributos dentro do prazo legal. Comece o ano com todas as contas em dia.

Declaração de IR 2018 prazo

O governo federal ainda não abriu o prazo para declarar IR. Contudo, em vista do que se pode perceber dos anos anteriores, a declaração do imposto de renda 2018 possivelmente terá seu prazo inicial em meados de março do próximo ano.

É bom frisar que quem declarar antes o imposto de renda receberá muito mais rápido a restituição do imposto de renda, que é um dinheiro bem-vindo, ainda mais porque tecnicamente já “estaria perdido”, mas é devolvido pelo governo federal às pessoas que ele julga que pagaram muitos impostos em relação ao que ganham.

Confira:  Prova de Vida INSS - Prazo

Entretanto, há aquelas pessoas que ficaram devendo na declaração de IR do ano anterior, as quais possivelmente terão que custear altos valores para poder fazer a declaração do imposto de renda 2018.

Tabela IR 2018

Infelizmente a tabela IR 2018 ainda não foi divulgada pelo governo federal, o que virá a ocorrer em breve, bem como será divulgado em todos os meios de comunicação, como é comum. Acesse no site www.impostoderenda.net

declaracao-ir

IR vai aumentar?

Entretanto, há boatos de que junto com reformas trabalhista e previdência poderia haver a cobrança de até 35% de imposto de renda das pessoas físicas. Quando questionado, o governo não deu maiores detalhes sobre esse projeto, apenas alegando que ele estaria sendo estudado pelo Governo Federal.

Ou seja, o projeto de aumento do imposto de renda é uma realidade e não um mero boato. Mas tudo pode acontecer até que ele seja aprovado, que é só quando se pode cobrar 35% de IR. Por enquanto, não há nada definido.

Imposto de renda 2018: por que pagar?

Lembre-se de que o pagamento desse imposto é fundamental para que as políticas públicas, principalmente na área de saúde e educação continuem existindo. Faça agora mesmo a declaração online do Imposto de Renda 2018.

Empréstimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *