INSS CESPE Concursos – Convocação, Aprovados

CESPE Concurso INSS

Ótimas notícias para quem foi aprovado no concurso INSS da CESPE. No último trimestre do ano, o Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de mais de 100 candidatos aprovados no concurso INSS.

Com quase 1000 vagas, o concurso foi homologado pelo INSS anteriormente. As nomeações do concurso público do INSS Cespe vão acontecer em breve e até o final desse ano.

cespe-concurso-inss

Convocação concurso INSS

A convocação concurso INSS Cespe acontecerá em breve, isso porque o concurso foi prorrogado por mais um ano. É possível que sejam abertas mais vagas INSS.

O edital de distribuição vagas INSS foi publicado recentemente. A nomeação dos candidatos concurso INSS Cespe se dará conforme classificação por meio das provas realizadas, com a ordem de preferência da maior para menor nota.

Mas atenção: a nomeação de determinado candidato para localidades definidas, não pode, no momento, ser alterada.

Nomeados concurso INSS Cespe

Os últimos nomeados concurso Cespe obedeceram à ordem de classificação no concurso. Estão estimadas mais de três chamadas de convocação para concurso do INSS. Quase 500 candidatos já assumiram cargos públicos INSS.

Aprovados concursos INSS

Para assumir vaga concurso do INSS, os candidatos devem ter sido aprovados dentro do número de vagas oferecidas no edital, bem como atender os demais critérios existentes.

A lista de aprovados do concurso INSS pode ser vista no site da CESPE.

O concurso INSSCespe

No último concurso INSS Cespe foram disponibilizadas quase 1000 vagas, com salário entre R$ 5 a R$ 8 mil reais, a depender do cargo e da escolaridade exigida.

O concurso teve a validade de dois anos (por conta de prorrogação). Os servidores INSS são estatutários, ou seja, com estabilidade.

Confira:  Concurso INSS 2017 - Edital e Inscrição

concurso-publico-inss-cespe

Segundo informações do INSS, que tem hoje mais de 30 mil servidores, destes mais de 10 mil irão se aposentar em pouco tempo, o que demonstra a necessidade de reposição de pessoal.

Anteriormente, o penúltimo concurso nomeou mais de 5 mil pessoas. A demanda do INSS é inevitável, pois são necessários servidores para realizar atendimentos e procedimentos ligados à previdência social, que tem sido plenamente requisitada nos últimos tempos.

Além disso, o INSS atende pela internet, pelos postos físicos e pelo telefone. Logo, há chances de que mais vagas INSS sejam abertas e que inúmeras pessoas sejam nomeadas.

Não deixe de conferir o edital e toda a lista de nomeações concurso INSS no site da banca examinadora, que é a CESPE, uma das mais respeitadas e tradicionais do Brasil quando o assunto é concurso público.

Caso não tenha sido aprovado no concurso INSS Cespe, saiba que o órgão comumente faz concursos, justamente pela alta demanda de pessoal capacitado para atender aos interesses da população brasileira. Também aproveite o edital anterior e as provas do concurso do INSS para começar a se preparar para o concurso que virá.

Essa é uma forma excelente para se preparar antes da abertura do próximo edital concurso INSS. Saia na frente e estude para o concurso INSS desde já com a apostila do concurso do INSS!


Empréstimos

Gostou? De um curtir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *