INSS Dataprev – Consultar Extratos e Pagamentos

Consulta de Extratos e Pagamento – Dataprev INSS

dataprev-300x241

A Dataprev é uma grande companhia de tecnologia com informações sobre a previdência social, trata-se de uma empresa pública constituída pela Lei nº 6.125 de 04/11/1974.

No site da Dataprev você vai encontrar uma quantidade enorme de serviços disponíveis que auxilia a encontrar respostas para muitas dúvidas referentes aos benefícios do INSS.

A internet facilita a nossa vida em todos os sentidos, até mesmo para os aposentados fica fácil realizar uma pesquisa a fim de saber sobre o seu extrato do INSS, tudo online, sem precisar sair de casa, alguns beneficiários ainda precisam de ajuda dos mais novos para isso, mas não é nenhum “bicho de sete cabeças”, é só entrar no site através do seguinte link http://www.dataprev.gov.br/.

Entrando no site do Dataprev você poderá consultar o seu extrato do INSS, para saber a data do recebimento do benefício do INSS, e por questões de segurança o site pede alguns dados para ter certeza de que é o próprio beneficiado que está tentando fazer a consulta dos extratos no Dataprev. Para dar continuidade basta você informar a data de aniversário, o número do CPF, o número do benefício e seu nome completo.

Os beneficiários também podem consultar seu extrato do INSS através de uma ligação telefônica, sem custos por telefones fixos, porém a ligação por celular é cobrada, para fazer a sua consulta Dataprev pelo telefone é só discar o número 135.

O agendamento para o pagamento aos beneficiários do INSS para o próximo ano estará no portal da Previdência Social e a partir de janeiro as agências bancárias e os postos do INSS já terão o calendário disponível em suas dependências para melhor visualização dos que recebem pensão, dos segurados e aposentados. Basta sempre você consultar o calendário de pagamento do INSS que você também encontra aqui no site.

Confira:  Dataprev - Cnis, Nit e GPS

Consulta INSS Dataprev

No site do Dataprev é possível encontrar o extrato de pagamentos, inclusive, saber quando será recebido seu benefício.E é muito fácil, se você não tem convivência com o computador, ficará impressionado com a facilidade de fazer isso.No final deste artigo, haverá também informações de outros modos para consultar o extrato do INSS.  Por tanto, te ajudarei á saber quando irá vir o seu benefício do INSS! Está Pronto? Vamos lá!

  • Primeiro, acesse o link abaixo (para você ter certeza que é confiável, perceba no começo do endereço do site o cadeado sinalizando que é uma página segura da Internet):

Link: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

dataprev-consulta

Observe, clicando no ícone do cadeado, é possível verificartodas as permissões possíveis do site, mostrando que é totalmente seguro!

  • Após entrar no site, digite o número do benefício na primeira caixa de texto.

Caso você não saiba qual o número do seu benefício do INSS/PIS é bem fácil achar, ele se encontra em sua carteira de trabalho. Na primeira página você irá encontrar o campo: PIS/PAESP.

Caso você não tenha sua carteira de trabalho em mãos, você poderá ir até a Caixa ou então, ligar para o telefone 0800 726 0101, lá você será atendido por um dos servidores que irá te ajudar da melhor forma possível.

Mas atenção! Lembre-se sempre, tenha muito cuidado com quem você compartilhará seus dados pessoais.

inss-dataprev-consulta

Após digitar o número do seu benefício no primeiro campo, preencha com sua data de nascimento, com o seu nome e o seu CPF, este último, sem utilizar de pontos ou barra.

Feito isso, preencha o campo de texto amarelo com as letras que aparecem na imagem, isto é utilizado para sua própria segurança. Após isso, clique em Visualizar.

Confira:  DATAPREV INSS - Extrato, Inscrição, CNIS, Consulta

Gostou? De um curtir:

175 Comentários em “INSS Dataprev – Consultar Extratos e Pagamentos

  1. Que agradecer a este orgão e ao instituto; porque fazem dois (2) dias que tento tirar via internet retirar um comprovante, e o sistema diz para tentar novamente, já o fiz por mais de 50 vezes. Aqui na agência da cidade não o fornecem, simplesmente dizem para aguardar a volta do sistema .Quando é para descontar e receber no final do mês o sistema funciona.
    Está na hora dos seus administradores dar uma olhada, ou deixar para quem tem competência,
    At.

  2. Minha visinha faleceu, ela recebia pensão por porte do marido. Como não tinha nínguem ( filhos, parentes), eu acabei por custear o seu sepultamento. Tenho como ser restituido pelo governo, haja visto que ela teria direito ao 13º Salário proporcional. Tenho todos os documentos do sepultamento em meu nome.

    Grato

    Ricardo

  3. gostaria de saber quanto tempo ainda tenho que esperar para receber vinte dias de auxilio doença, sem agradeço

  4. boa a noite .e possivel calcular o tempo que ja paguei o inss sendo que comececei em marco de 90 e paguei dois anos pela firma e uns anos pelo sindicato meu muito obrigado pode mandar pelo meu email ok

  5. paguei inss ate l990 como autonomo,pois passei a contribuir com o incra ate entao,agora estou com 60 anos isso vai prejudicar na minha aposentadoria,como trabalhador rural.como faço?

  6. Por favor, quero saber como faço pra saber se meu patrão estar pagando meu INSS.
    antecipadamente obrigado.

  7. sou empresário desde 24. 09.1984, acredito que iniciei recolhimento como empresário em 10.1984, de lá para cá tive diversas outras situações e recolhimentos (vice-prefeito, prefeito duas vezes) porém sempre mantive minha atividade empresarial e apenas não recolhi nos meses que já pagava o teto como agente politico.Pois bem em abril de 2012 fui dar entrada no pedido de aposentadoria por tempo pois já tenho 55 anos de idade e acredito o tempo necessário , pois de 84 para cá recolho sempre e antes de 84 eu trabalhei de carteira assinada.
    o ocorrido é que a agência não localizou meus recolhimentos no carnê, antes do advento da GFIP ou seja de 04.2003 para frente tudo 0k e até 03.2003 achamos carnê apenas de 12.1997 a 06.1.999. TENHO PROCURADO ESTES CARNÊS SEM SUCESSO, um detalhe importante o número de inscrição no carnê de 97 a 99 é o mesmo que estão nas GFIPS ou seja 117 102 175 31 por favor me informem o que posso fazer pelo E- MAIL MUITO OBRIGADO

  8. boa tarde, gostaria de saber que artigo é 29,pois fui até uma agencia da previdencia e fui informado que teria direito desse artigo. preciso de esclarecimento desde já agradeço sua atençao.

  9. boa noite. por gentileza como faço para saber se meu atual patrao esta pagando o meu inss ja que sou motorista particular (residencia) pois em outro sempre paguei e neste estou a 2 anos e nao tenho certeza que esta ok. pois ele fala que esta pagando mas nao me da nenhum comprovante.

    obrigado.

  10. Recebi carta do INSS referente a revisão de teto emenda, informando que deveria receber até 05/2012, até o momento não recebi nada. No 135 a atendente não soube dar informações disse que deveria me dirigir a uma agencia. Como já havia ido a uma agência e a atendente disse que não tinha acesso a essa informação e só poderia confirmar que realmente tem uma revisão, pergunto:
    QUEM PODE AFINAL DAR INFORMAÇÕES A RESPEITO? Já que todos os meios que temos de comunicação não tem acesso.

  11. Amigos
    Quem cumpriu suas obrigações trabalhistas,descontou do seu salário a parcela do INSS,
    o empregador também fez sua parte pagando o que era devido – COMO PODE ESTAR
    HAVENDO UMA BARBARIDADE DESSA COM QUEM TEM BENEFIIO MAIOR QUE UM
    SALARIO MINIMO ? – QUANDO O INSS COMPREENDERÁ QUE OS APOSENTADOS QUE RECEBERAM EM QUANTIDADES DE SALÁRIOS-MINIMOS SEUS BENEFICIOS
    AO LONGO DO TEMPO ARCAM HOJE UMA SOMA MUITO GRANDE DE PREJUIZO –
    PELA IDADE APRENDI A RESPEITAR, MAS ISSO É UMA ENORME SACANAGEM

    NÓS QUE TRABALHAMOS COM DIGNIDADE,HOJE PRESENCIAMOS QUE ATE OS
    CHEFES DA NAÇÃO USAM A LEI APENAS PARA SEUS PROPRIOS BENEFICIOS
    PAGUEM O QUE NA REALIDADE NOS DEVEM,RETROATIVOS ETC

    DESCULPEM MAS NÃO DA PARA FICAR CALADO

  12. ganhei um ação trabalhista e me foi descontado o inss,porem essa valor não consta no meu cnis.gostaria de obter orientaçao para transformar esse valor em contribuiçao

  13. Quero saber se quem ganhar osalario que não e salario e consolo para quem trabalhou a 30 anos e hoje se com esse misero salario e se que va ser reajutado agora com almento de salario se esse aposentado vão ter dereito, que e o minimo dos minimo

  14. Estou tentando pesquisar o Extrato do INSS pelo site mas desde ontem recebo a mensagem SERVICO INDISPONIVEL TEMPORARIAMENTE.
    Qual a previsao para a pagina voltar ao normal?

  15. gostaria de saber como faço para ver o extrato da minha pericia do dia 05 de janeiro a 29 de fevereiro. obrigado!

  16. gabriel eu gostaria de saber como eu devo fazer para empremir o extrato do imposto de renda da aposentadoria .

  17. estou esperando um acerto do atrasado da aposentadoria de meu esposo, gostaria de saber em que situação se encontra, e se ja foi liberado, esse email e da minha filha, podem mandar a resposta pelo mesmo ou pelo telefone 14 3326618. muito obrigado

  18. maria ines pires dos santos de souza disse:

    Maria Inês Pires dos Santos de Souza . Por favor me ajuda eu estou afastada do meu emprego por motivo de doeça mas não estou recebendo de ninguem eu passei por varias pericia medica mas o medico me deu alta mas eu não consigo trabalhar estou com tedenite ou seja turnio de carpia no braço esquerdo e bulsite no ombro direito na hora que eu mais preciso do INSS eu não posso contar com ele .uma assistente social .me falou pra mim entra com proçesso mas eu não gostaria que fosse deste jeito por favor me ajuda manda uma resposta o que eu faço preciso muito de voçeis desde já agradeço

  19. Boa noite eu sou, sobrinha de Angelo Rodrigues Maia de cpf nº 429.477.589-04, e gostaria de saber se ainda tem alguém recebendo a aposentadoria do mesmo pois ele foi a óbito no dia 29/01/2012

  20. me aposentei recentemente e gostaria de saber se ja tenho direito de alguma parcela ?
    obrigado!

  21. quero saber por que não imprime o extrato de pagamento do inss, pois preciso para documento, se me ajudarem, agradeço…….

  22. Prezados Senhores:

    Gostaria que me informassem como devo proceder para obter o Extrato Semestral de meu benefício referente ao período de JANEIRO à JUNHO de 2007, para retificação de Declaração de Imposto de Renda junto à Receita Federal.

    Grato,

    Armando Tavares Levi

  23. Bom dia,

    Gostaria de saber como consigo o documento para anexar à minha declaração de imposto de renda de minha aposentadoria . Desde já agradeço

  24. por favor este e-mail é da minha irmã cleusa,pois pedi permissão para poder enviar este pedido de muito urgente,porque eu estou precisando da 2via da carta de concessão que contem o certidão pis pasep,eu agora estou morando no interior na Cidade de novo horizonte situada na rua afrãnio rodrigues vieira nr 386 J Popular.Omeu nome é clarice soares de oliveira,ex funcionaria de um cardiologista de campinas.

  25. ola, pago inss como firma individal e agora quero dar baixa na firma.tenho algum seguro para receber?algum auxilio desemprego?

  26. GOSTARIA DE SABER PORQUE O INSS NAÕ ME APOSENTOU AINDA,SE FAZ 3 ANOS E MEIO QUE ESTOU FAZENDO PERICIA MEDICA,E SENDO QUE FIQUEI COM SEQUELAS DA CIRURGIA MAMARIA E NAÕ TENHO OS MOVIMENTOS DOS BRAÇOS COMO ANTES,E TRABALHAVA EM LOJA DE TECIDOS.NO QUAL NAÕ PODEREI MAIS TRABALHAR,POIS NAÕ POSO FAZER ESFOÇOS COM ELES.OBRIGADO!

  27. Depois que entrou esse 03 últimos desgoverno, FHC/LULA/DILMA, os aposentados passaram a receber muito menos do que pagamos. Lula e Dilma, foram os piores Desgoverno para com os aposentados que ganham acima de um Mínimo. Aposentados para Lula e Dilma, é muito mais, que ser chamado de VAGABUNDOS, somos escória, para LULA E DILMA, Damos prejuízos a esses Petistas Comunistas. Fora, Fora, Fora. VOTO NULO, ou contra Lula e Dilma.

  28. Oi meu pai recebia um amparo e foi cortado e o inss ficou de pagar novamente …
    pode emformar nova data de pagamento

  29. Gostaria de saber porque é tão difícil se obter através da internet o detalhamento de créditos de benefícios dos aposentados desta Autarquia, quer através da Previdencia Social , quer da PREV NET do Governo Federal. Lembro que este documento substitui o contracheque dos aposentados que deveria ser enviado pelo Orgão e não o é.
    Grato e Sds.

  30. Boa tarde, aposentei em 12/04/2006, e comecei a receber somente em 12/11/2009,
    O INSS, fez um calculo dos atrasado, entre 12/04/2006 ate 13/11/2009.
    Gostaria de saber quando sera efetuado este pagamento.

  31. Boa noite !!! Eu gostaria de saber se o cadastro de aposentadoria de minha mae, Raimunda alves silva RG: 1225942, CPF: 34407995300, lavradora, a mesma esta morando em parauapebas-PA. A mesma deu entrada no dia 05/04/2011 da mesma cidade.

  32. EU GANHEI MEU BENEFICIO,E NÃO RECEBI O ATRASADO DO OUTRO ANTERIOR QUE FUI DISPENSADO PELO MEDICO HOJE JA ESTOU 2 ANOS E 2 MESES,E ATÉ HOJE NÃO RECEBI O ATRASADO,POIS TENHO DIREITO POIS ESTOU EM BENEFICIO NOVAMENTE,POIS TENHO PROBLEMA MUITO SÉRIO DE TROMBOSE VENOSA PROFUNDA E TROMBOFEBLITE NO MEMBRO INFERIOR.
    E GOSTARIA DE SABER SE TENO COMO RECEBER.
    OBRIGADO.

  33. gostaria de saber como faço para conseguir meus extratos analiticos de novembro/dezembro/2011 e janeiro de 20123, pois tenho que juntar provas junto a defensoria publica do estado. aguardo resposta com um pouco de urgencia. grato pela atenção

  34. contribuo para o inss,a mais de 20 anos nos meus calculos.Gostaria de saber,se pedir demissão do trabalho e pagar o restante a vista como autonoma,se consigo me aposentar por tempo de serviço.peço por favor que me responda por E-MAIL.Desde já,agradeço sua atenção.

  35. Meu pai era beneficiário do INSS, recebendo mensalmente a quantia equivalente a um salário mínimo mensal; faleceu no dia 13 de Janeiro de 2012, era muito pobre e ficaram algumas dívidas à pagar do mês de janeiro/2012. Estou com o cartão bancário e o Óbito.
    Perguntas:
    1- Estando eu com a incumbência de quitar suas pendencias e dar baixa junto ao INSS, apresentando o Atestado de Óbito e encerrando sua vida financeira, o que devo fazer? Já que não retirei seu benefício do mês de janeiro; não entreguei ainda a Certidão de Óbito ao INSS e não fiz qualquer contato com o Banco para encerramento da conta do meu falecido pai.
    2 – Posso retirar essa quantia referente ao mês em que ele faleceu e devolver o restante proporcional (17/30 avos) dias, ao INSS ou não?
    3 – Como devo proceder para quitar as pendencias deixadas por ele e despesas de funeral etc, já que tais pendencias e despesas não atinge o total do benefício mensal de janeiro, o qual deveria ter sido resgatado no banco, mas não o fiz por dúvidas de como proceder, preferindo arcar com as despesas e quitações, para depois ver com o inss o que fazer.
    Por gentileza me respondam por e-mail, com a possível brevidade. Agradeço desde já.

    Pedro

  36. Tenho 56 anos, contribui pelo sistema obrigatório por mais de 23 anos, fiquei desempregado, por mais de 2 anos, na ocasião não recolhi nada, depois fiz alguns recolhimentos via Carnê GPS, parei por 01 ano e meio, depois tive rapida passagem em Micro Empresa, recebi seguro desemprego e parei definitivamente até o momento.
    Pretendo recomessar já neste ano de 2012, embora ainda não esteja trabalhando, gostaria de saber qual minha situação para efeito de aposentadoria no futuro.
    Ao trabalhar em qualquer segmento, no futuro, como saberei sobre minha contagem, de tempo para futura aposentadori, é claro por idade, ou melhor, lá para os 65 anos, quando lá chegar? e sobre as contribuições anteriores, como ficam? serão consideradas?
    Por gentileza, fiqarei grato pelo retorno.
    Obrigado,
    Valmon Lopes
    valmon.lopes@hotmail.com
    Belém-Pa, janeiro/2012

  37. gostaria de saber porque que eu não consigo mas tirar o meu extrato pela internet se sdempre tirei, ja fui a agencia de minha cidade me cadastrei novamente e nada, minha cidade é Macaé-Rj, aguardo resposta.

  38. Boa noite,
    Tentei durante o dia inteiro obter os 6(seis) últimos comprovantes do meu benefício mas o sistema apresentou falhas o tempo todo. Preciso comprovar a minha renda para assinar como fiadora do financiamento estudantil – FIES de meu sobrinho Marcus Vicicius Avena Faco. Há algum tempo era muito simples conseguir o extrato !!!! Porque complicam tanto a vida das pessoas ???? Como posso conseguir os extratos ???? Me ajudem, por favor, porque temos prazo determinado pelo FIES para apresentar a documentação e meu sobrinho não pode ser prejudicado……Muito Obrigada pela atenção ao assunto. Teresa Lucia Serrato – 31/01/2012 – 20:55 hrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Se você tem algum conhecimento sobre o assunto, deixe sua resposta nos comentários para ajudar os demais usuários. Qualquer dúvida você também pode ligar para o telefone do INSS: 135